sábado, junho 20, 2009

Continuação do Passeio ...


2º dia

Na manhã seguinte, foi a visita ao mercado. Com o tempo chuvoso, em vez de corrermos em direcção às bancadas dos frutos tropicais, dos bolbos, das sementes e das flores, foi aos vendedores de capas e chapéus de chuva que coube a sorte de fazer melhor negócio.

Gostei de ver os trajes das vendedoras e as bancadas coloridas er até o mercado do peixe.

Seguiu-se a visita à loja dos bordados, sempre muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros, onde vimos as várias fases de trabalho e inclusive alguns artigos expostos.














Cerca do meio dia foi a prova dos vinhos: 1 cálice de meio seco + 1 cálice de meio doce + 1 cálice de doce e o pessoal estava pronto a adquirir todos os produtos da loja ... touxe 2 garrafas de vinho meio doce, 1 poncha e 2 bolos de mel eheheh

De seguida visitámos o Jardim Botânico.












Nesse dia almoçamos peixe espada preto no Restaurante Miranda, situado no alto da montanha, como não podia deixar de ser eheheh

Seguimos para a marina do Funchal, onde iniciámos um passeio de 3 horas num "catamarã" para vermos golfinhos e baleias.












Ah! Já me esquecia de dizer, cruzámo-nos com a caravela do navegador Vasco da Gama eheheh





Continua ...

6 comentários:

Zé do Cão disse...

Qual quê? A caravela é dos piratas, Quais? os que abundam por cá, e são tantos.
E uma dorsinha na barriguinha por causa do pássaro de ferro?
Que tivesses uma boas férias. E que não te espere um montão de papelada no escritório, são osd votos deste teu amigo.

Biquinhos grandes

Laura disse...

Como te enganas zézito... a papelada é aos milhares, a colega dela ainda hoje resfolega de raiva por ser cada vez mais calhamaços de tudo...acho que vai promovê-la a generala, mal ela chegue, é que,sentiu tantas saudades dela que nem te digo...

As lojas dos bordados são um amor, aprendi a bordar tela com a minha sogra, que bordava para a slojas, rara era a mulher, dona de casa que não bordava para as lojas.
Olha, como abriste a falar num copito, cálice de vinho desse, levantei-me, fui direitinha ao meu lacrima que ainda tem um bom pedaço, e, tou aqui a beber à tua e à minha!... é que nunca mais me lembrei de passar por ela de copo na mão!..
Boas recordações e, espero que te tenhas habituado ao passarão, para que possas estender-te a mais terras de longe, é bom conhecer coisas diferentes--beijinho meu. laura.

Cusca Endiabrada disse...

Olha, olha ...

aquela ali com saia tradicional madeirense, a vender flores, não é a Paula Babone?

Então quer dizer que temos de volta uma pascoalita elegante? ihihihih

Parisiense disse...

Bem ma parecia que tu tinhas ido á Madeira para abasteceres a tua garrafeira......

Pascoalita disse...

A primeira foto, representando 2 bordadoras, é um dos artigos expostos para venda na loja.

Dina disse...

Tenho amigos que vivem na Madeira e que estão cansados de nos convidar...acontece sempre qualquer coisa que nos impede de ir.
As minhas filhas adoraram...tal como adoram os açores onde vive o tio e onde elas vão com regularidade. Mas eu detesto aviões...