sábado, junho 21, 2008

Água: Fonte da vida

De há algum tempo a esta parte, sempre que tomo duche vem-me inevitavelmente à memória um e-mail e que tem circulado na Internet e que de uma forma dramática mas muito realista chama a atenção para a contaminação e desperdício deste bem da natureza e das consequências que a sua escassez provocará no homem e no meio ambiente num futuro não muito distante.

Para reflectir ...





5 comentários:

Adrianna disse...

Também estou sensibilizada para o problema. Arrepia-me pensar como será por exemplo daqui a 50 anos, mas como poderemos nós ajudar a inverter as coisas?

O meu contributo passa apenas por actualmente não desperdiçar água e contaminar o mínimo possível os rios e o mar.

Sinceramente acho que o PLANETA está tão moribundo que a salvação já não é possível :(

Sorry ... ando muito pessimista
Bom fim de semana

Bjs

Teté disse...

Acho que podemos fazer qualquer coisa, sim, mas não passa exactamente pelo nosso duche diário.

Mais pela "educação" de vários povos, para não desperdiçar água, para não contribuir para poluir os rios, para as florestas não serem abatidas impunemente. Coisas que têm a ver com os governantes e legisladores (com multas graves para quem atirar lixo para as águas ou participar no desbaste aleatório de árvores), mas também com o ensino às crianças, desde pequenas, da importãncia vital da água para o planeta, bem como de algumas outras práticas, como reciclar os lixos, por exemplo.

O tema dá pano para mangas...

Jinhos e bom Domingo para ti (e os teus)!

Cusca Endiabrada disse...

É por causa disso que eu só tomo 1 banho/mês! Achas bem os humanos mandarem aquele detergente todos aos peixinhos??? Taditos deles !!!

E estou a ponderar a ideia de passar a esfregar-me com algas, argila e mai nada!!!
No tempo do meu avô tomava-se 1 banho/semana, usava-se sabão azul e branco feito com produtos naturais e punha-se a roupa a corar ao sol!

Mexicano Tarado disse...

Acho que vou deixar o México e mudar-me para o Brasil.

A Água será o petróleo do futuro ... está decidido ... serei aguadeiro, pronto!!!

Parisiense disse...

Pois pascoalita quando eu digo isso as pessoas para não desperdicarem água com as regas de jardim, a lavagem das varandas ,os duches, sabem o que me respondem......que eu sou uma exagerada e que vim de Africa e por isso é que tenho est trauma e mania de poupar água!!!!!!!
Como diz a tété é uma questão de educação.

Só um exemplo, pascoalita :
tem fulanas que andam comigo na hidro e que depois de estarem de molho na piscina durante uma hora chegam aos duches e estão lá a lavarem-se (não sei de quê visto já terem estado de molho) mas tomam banho mais de um quarto de hora com a agua sempre a cair com gel, shampoo, mais amaciador....e com agua que tem tanto ao mais lixivia que a da piscina de onde elas acabaram de sair.
Já lhes expliquei isso e ao que parece a BURRA sou eu......deve ser porque sou loirinha.