sábado, março 29, 2008

Quintal & Jardim


Aspecto actual do quintal do meu hortelão, onde se pode ver as batatas a começarem a sair da terra à procura do sol.

Ao fundo, o minúsculo faval que mal as respectivas favas estejam no ponto, apanharei algumas para levar à minha amiga Inês que fará um belo almoço para nós as duas ... cá em casa, uma refeição de favas uma vez no ano chega e ainda assim há um Elemento da família que as dispensa.

Reparem na beleza deste pequeno pessegueiro! Há cada maravilha na natureza ...

À frente, o pequeno canteiro que como já tenho dito, era suposto ser cuidado por mim e cujos exercícios de semear, mondar, sachar, etc., seriam benéficos como complemento da dieta que igualmente não tenho levado a sério, está quase a monte ... o meu hortelão deixa-o para segundo plano.

É raro apanhá-las, mas há dias levei um grande ramo delas para as colegas decorarem a sala e hoje abri uma excepção e coloquei algumas na jarra.

5 comentários:

AJUDA PORTUGAL disse...

Estivemos ausentes no Período de Pascoa, o tempo é curto e não dá para fazer tudo aquilo que gostaríamos.

Mas o importante é que já estamos de volta com um novo capítulo, o QUINTO.

Falta ainda tirar fotos dos mininhos que já recebemos e postar, fica prometido para breve.

Gostaria de agradecer os mais que muitos email de ajuda, ideias, propostas e incentivo.

Como é óbvio de volto a pedir a vossa ajuda para a divulgação do blog. Estou convencida que vamos encontra uma alma caridosa que vai resolver TODOS os problemas da Miúda Bonita, casa, comida, estudos, emprego, enfim tudo aquilo que ela realmente precisa. Enquanto não surge o nosso PAI NATAL, ficamos mesmo pelos Anjos e Arcanjos, que tem dado uma ajuda muito preciosa.

Ajuda Portugal
http://ajudaportugal.blogspot.com/

Parisiense disse...

Pois pascoalita eu tambem dispenso as favas....alias detesto até o cheiro delas a cozer!!!!
Mas adoro essas flores que tens na jara, elas deitam um cheirinho muito agradavel.....e depois eu adoro flores amarelas.
Exprimentei o gelado este fim de semana e é muito bom.....também como se costuma dizer "o que é doce nunca amargou" e gulosa como eu sou....ahahahhahahh
Beijokitas e uma boa semanita

Pascoalita disse...

Engraçado, o amarelo é a minha cor preferida, sabias? Quem gosta de amarelo é gente boa eheheheh

Mesmo usando filipinos de chocolate amargo, o meu joão pedrocas (o caçula) acha-o mto enjoativo (fartura, sabes como é?) ... qdo tenho, uso leite condensado magro e qdo tenho pachorra, adiciono-lhe umas raspas de chocolate negro para atenuar o doce. Coisas de mãe galinha, entendes? eheheheh
jokinhas

Parisiense disse...

Oi nina não consigo aceder ao correio via internet....desde sexta que me cortaram o pio.....mas o problema é da net e não nosso, pois não tenho acesso nem aqui nem em casa.
Pois eu faço um gelado parecido com este só que o meu leva ovos e acuçar, mas o principio é o mesmo e leva bolacha maria e chocolate em vez de filipinos....
A canalhada é assim mesmo....fartura tambem estraga até os gostos....ahahahahah
Bom vou tentar novamente a ver se consigo ler os mails....

L.S. Alves disse...

Bolacha maria eu conheço.
.
Pascoalita o seu Hortelão está de parabéns. A horta dele é um primor. Fiquei até com vergonha da nossa. O mato anda fazendo festa aqui emn casa.
A propósito, o que são favas?
.
Um abraço.