sábado, outubro 20, 2007

Ocupação de tempo/modo de vida...


A passeata de Sexta Feira foi ao jardim do "Campo Mártires da Pátria", mais conhecido por "Campo de Santana"!!!


Cruzei-me com gente apressada que utiliza o jardim como ponto de passagem, mas também observei pequenos grupos de pessoas calmamente sentadas a conversar, além de um ou dois "lulus" que seguindo o cheiro das centenas de aves que habitam o jardim, arrastavam a trela obrigando os seus donos a algum exercício forçado.



Um pequeno quiosque a abarrotar de livros cobertos de pó, chamou-me a atenção, apelando a uma pequena paragem.

Embora a legenda diga "compro livros", apurei junto do vendedor que actualmente está mais empenhado em libertar espaço, já que o interior do quiosque está repleto de pilhas de livros em total desordem, ao mesmo tempo que realiza uns cobres que lhe permita sobreviver.


Mais com a intenção de ajudar o velhote, adquiri 3 pequenos livritos por 5€! Curiosamente 2 deles de culinária, sendo que um contém "receitas de doces e compotas ... dicas para a sua preparação e conservação" eheheh

19 comentários:

Laura disse...

Então ensine a mim a fazer doces de coisinhas boas e frutas da época...
Bom Domingo para ti...

DE-PROPOSITO disse...

Livros, uma forma de comunicar, e por vezes até dá para aprender alguns 'segredos'.
Felicidades.
Manuel

Pascoalita disse...

Tá, laurita. É como ensiar o "pai nosso ao padre" mas eu passo-te as dicas eheheheh

de-propósito,

Já dei uma saltada ao teu cantino e ali respira-se poesia. Não tive tempo de descer ao "início do blog" como gosto de fazer, mas um dia destes talvez dê.
Bom Domingo

Anónimo disse...

Oi menina, te fazendo uma visitinha de cortesia, você é 10.
Quando mandar as receitas pra Laurinha, envi-as pra mim também.
Tenha um domingo repleto de paz e alegria.

Pascoalita disse...

Brigada, Gilinho querido :)*

Estou super feliz e facilmente adivinhas a razão ... imagina que a Gi, enqto confraternizava em casa da laurinha, ligou-me e pos a menina das résteas a cantarolar para mim.
Depois, iniciou uma converseta de carreirinha, sabes como é? em que só ela fala, claro e conta tudinho de fio a pavio eheheheh

Eu ria, gargaslhava e chorava ao mesmo tempo ... eheheh a Gi é uma AMIGA 5 estrelas!!! Hoje foi um dia muito inportante para aquelas duas almas (depois a laurinha conta em pormenor)
1 xi-coração apertadinho a ti, extensivo a tua princesinha leninta

Teté disse...

Estou a ver que continuas com as passeatas... saudáveis!

Um resto de bom Domingo!

Laura disse...

Nina, acabei de fazer a minha marmelada e deu bastante. Vou levar a uma amiga e guardo o resto nas caixas plásticas e assim quando quiser sai sempre como se fosse feita há dias...
Gosto de fazer doces e ter, mas, aquilo passa-me ao lado e deixo pra mais tarde...

L.S. Alves disse...

Achei bonito o lugar.

MEIO MALUCO disse...

Será que essas reliquias irão durar muito? Infelizmente acho que não...

Ahlka disse...

Tanta recordação que me traz esse jardim...
Um dos primeiro que conheci e pelo qual me apaixonei. Mais tarde, voltei a ele em tempos de estágio, servia-nos de lufada de ar fresco numa altura em que o tempo parecia não passar.
E por fim acabei por trabalhar também por aí perto, fazendo uma pausazinha no percurso...

Tempos idos... Hoje estou nostálgica :)

Pascoalita disse...

Sim, teté,

Tenho andado no calçadão todos os dias ... hoje voltei a passar no local. Podia ter apanhado o autocarro, mas optei por andar a pé.

I.s.Alves,

Portugal é pequenino, mas tem mtos lugares bonitos, sim! Só que mto mal cuidados e extremamente sujos.

Este jardim não foge à regra. Conheci-o noutro tempo, mas hoje os pombos tomam conta dele.

Pascoalita disse...

meio maluco,

Na verdade, ainda se vai conservando uma ou outra fachada, mas a maioria é substituída por blocos de cimento completamente descaracterizados.

Por sinal hoje reparei que junto deste jardim estão a ser feitas obras de reparação num edifício cuja frente é toda revestida a azulejos (sec XVII ou XVIII ?) e cujas janelas me parecem manuelinas(?) Qdo estiver remodelado, coloco aqui uma foto eheheh

Ahlkinha,

Imagino que sim! Ao fundo fica a Faculdade de Ciências Médicas e ao lado desta a famosa estátua do Dr. Sousa Martins.
Tb eu guardo algumas boas recordações do tempo eu que o meu amigo, o sr. Rogério ali trabalhava, já lá vão quase 10 anos!

Um xi-coração apertadinho
e se for algo que possas por de lado, faz por dar um xuto ao que te põe nostálgica e agarra-te às coisas lindas que tens.

Laura disse...

Pascoalita em vez de pores a foto do dr Sousa Martins pões um galego qualquer..num tá certo, primeiro o que é nacional, ora essa...Ora põe que eu quero ver. Gosto muito do dr Sousa Martins pelo que li da vida dele..ajudante de Farmácia e depois médico...

Pascoalita disse...

Está bem, laurita!

Amanhã dou mais um passeio, avanço até à faculdade e tiro 2 fotos do local, incluindo a estátua que foi limpa recentemente e deve estar a abarrotar de ofertas e velas das promessas eheheh

Estou a preparar a "reportagem" sobre as férias da nina africana ao alentejo que colocarei a seguir.


jinhos

Laura disse...

reportagem? ela tem direito a reportagem? se a contares exactamente como ela descreveu, então há-de sair uma bela reportagem ehhh ora venha ela...

Vladimir disse...

Adoro esse local, tem um significado muito especial para mim....

Laura disse...

Os jardins de Lisboa nada me dizem, porque nunca estive neles, em pequenita sim, mas nem lembro. O meu pai levava-nos lá por vezes, ams estávamos mais em carnide na Pontinha, viviamos na Pontinha mesmo perto do mercado (a praça isso lembro apesar de sair de lá com 4 anos e meio) iamos à fonte de verão à água nas bilhas, que giro e que saudades dos ninos que me levavam, iam os pais deles e os meus, eles já mais velhinhos e pregavam-me partidas etc etc...Quando vou a Lisboa e vejo pontinha, pica-me o coração...
A estátua do dr Sousa martins?

DE-PROPOSITO disse...

Olá
Neste momento deixar apenas uma saudação,
Felicidades.
Manuel

... disse...

Menina Pascoalita


Mais acima fica o DIAP. Em frente tem um restaurante que serve uma posta de cherne espectacular. Mas ao que vinha era só para informar que actualmente é o Sá F. que manda nos jardins, tem alguma coisa contra. O homem vai mudar Lx. Não concorda. Se queizer pode até nem responder.


Mas o médico que refere também não é aquele conhecido em Alhandra, ou será que estou a cometer uma gaffe, .....eheheheheh.



Um bjs deixado ao vento.



...