segunda-feira, janeiro 01, 2007

Ano Novo ... Vida Nova :-}



Depois de uma semana inteirinha a fazer disparates atrás de disparates,
o bom senso manda que retome a cozinha saudável ...

É tempo de proceder à desintoxicação!
Enquanto pesquiso e tento descobrir o “Livro das Receitas saudáveis", sugerido pelo
nosso Amigo Príncipe Gilinho, deixo aqui umas sugestões bem coloridas:

Ah!!! E nada de deitarem o olho à
taça de serradura, hein?!?!?










8 comentários:

Laura disse...

Comidas saudáveis??? O que temos por aqui que não seja da horta das nossas avós, muda o quadro todo. Agora qualquer batatinha tem quimicos que dão cabo de nós a longo prazo.
A minha avózinha faleceu com 93 anos quase, e viveu sempre do que cultivavam na horta de casa!!!Até os porcos, cabras, vacas, ovelhas eram lá de casa. Nada de farelos de engorda e rações para gado, nunca houve disso! Eu ia com as minhas tias à erva, aprendi a ceifar com a foice sim senhora, andei a ver a cortar o feno com aquelas coisas enormes, eram os homens que as manejavam, depois espalhava-se, secava e juntava-se de novo e ia para o palheiro e os animais comiam disso quando não podiam sair para o campo.Isso sim, era tudo saudável. Agora tudo o que comemos provoca engorda, tanto na bicharada como nas pessoas, é para irmos ao médico para comprarmos cada vez mais medicamentos para a engorda da Industria farmacêutica, é?? Vamos a recomeçar a plantar a nossa rica comidinha e a deixar os animais de lado, vegetais se bem feitos, são muito bons! Mana vamos a isso durante uns tempos???

Pascoalita disse...

Bem, enqto os químinos só nos afectarem a longo prazo, inda a coisa não vai mnal de todo eheheheh
tou a reinar contigo. Bem te entendo.
Bora lá a fazer dieta :-)

Laura disse...

Podiamos fazer uma lista e eu já te pedi que comprasses aquele livro com a africana e depois explicavas o que se pode ou não comer e perdem-se kilos e mais kilos do pé prá mão..pede de novo ao gil que mande ou eu tenho nos rascunhos e tu não? é verdade o que lá está, apenas combinar alimentos certos e mais nada..

Pascoalita disse...

Laurita, eu já perdi o título ou o site onde se pesquisava o livro. Se tiveres, manda por mail, tá?

Laura disse...

ai mando mando que fiquei encantada da vida se pudesse saber que comidas são essas..basta não misturar certos ingredientes e na se passa fome nenhuma..Quem dera , vou procurar e daqui a meses tou bolinha de fio eléctrico ahhh não era a Sãozita que me chamava bolinha eléctrica..Ela veio cá com a mana dela e o namorado de tarde..

Laura disse...

Nada de deitarem o olho à taça de serradura!! Xiça, se já não tem lá nada, ou pensas que eu não sei!!!!! Lava-a e tira dali que faz doces apetites e convida ao pecado...

Laura disse...

Para a próxima se não queres ficar doente, em vez de te meteres na cozinha, mete-te mas é na cama que tá frio, poupas luz, comida e engorda!!!!

Pascoalita disse...

Na cama, laurita? pra não engordar? Bem, só se seguir à risca o conselho do meu médico e fizer ali mta ginástica como ele me aconselhou eheheh