sábado, agosto 15, 2009

ExpoMalveira2009



Ainda a propósito de Festas e Tradições, lembro a ExpoMalveira, que está a decorrer aqui pertinho de mim e termina já amanhã. Todos os anos atrai milhares de visitantes oriundos dos vários pontos do país e é à noite que ganha mais animação.

Apesar de morar a 2 passos, não tenho por hábito visitar o certame. Apenas há uns anos atrás acompanhei o Luis, filho dos padrinhos que adora cavalos e quis visitar a exposição dos belos exemplares portugueses.

Hoje decidi aproveitar a hora a que supostamente o pessoal recuperava energias perdidas na véspera e calmamente eu e o meum manel demos uma breve volta ao recinto, onde estão representadas as principais actividades da região e as tradições ligadas à Malveira.

















Mais logo, pelas 21,30 horas será a tãqo esperada grande final "miss Mafra" que será eleita de entre as finalistas das 17 freguesias do Concelho.














O mês de Agosto é por excelência o mês das festas e tradições portuguesas e de norte a sul do país vêem-se cartazes anunciando eventos e expondo mostras do muito que ainda se vai fazendo em cada cantinho deste nosso Portugal.


16 comentários:

Cusca Endiabrada disse...

Foste à Expo? Pois não devias! Não viste o sinal "PROÍBIDO" à entrada?

Susana Falhas disse...

Uma boa sugestão. Pena estar já no fim! Quase que não deste tempo para planear alguma coisa para a visitar...Quem sabe para o ano.
Mesmo que não costumes ir a esses eventos, é uma boa forma de conhecer a cultura da terra, e as pessoas que estão por trás das tradições, dos produtos regionais, entre outros.

Bjs Susana

Espaço do João disse...

Ok. bem que foste á Malveira. Quando era mais novo costumava dizer á minha camélia que a tinha encontrado na feira da Malveira, ela ficava furiosa comigo, pois nessa altura faziam feira de gado. Não sei se ainda hoje acontece o mesmo. Boa Semana Com Muito Trabalho.hehehe

Susana Falhas disse...

Pascoalita:

Vai láà aldeia! Já sairam os resultados do passatempo em que participaste!

Adivinha o que te calhou na rifa...
e mais não digo!

Bjs Susana

Osvaldo disse...

Olá Pascoalita;

Depois de um "tempão" volto a te visitar e é sempre com prazer que vejo a tua vontade enorme de divulgares a cultura, que bem merece de quem a defenda.

Apesar da crise e da tristeza aparente do povo, Portugal é sempre um país em festa e como "tristezas não pagam dívidas", vivam as Festas e Romarias da nossa terra.

Parabéns, pascoalita, pelo contributo que dás à cultura em promoveres a mesma.

bjs,
Osvaldo

Laura disse...

Ai Manina andou na passeata com o seu hortelão?
E bem diz a cusca, não viste o sinal de Proibido? ai a menina...

Pascoalita disse...

Minha endiabrada, sempre a pregar-me rasteiras eheheh

Aquele sinal significa "interdita a diabretes, sabias"?

Pascoalita disse...

Susana,

Sim, sim ... tenciono prestar mais atenção e ir dando a conhecer a zona. Aliás, há muito que tenciono escrever sobre 2 ou 3 assuntos locais que considero interessantes e de certo modo estão interligados, mas o tempo é curto e isto não é o meu modo de vida, como sabes.

Um beijo

Pascoalita disse...

Pois fui, João :b)

Como sabes é uma feira de gado (grande porte) e costumo dizer que vou com o objectivo de me trocar por uma mais jovem eheheh

jinhos

Pascoalita disse...

Puxa, Susana! Não estava mesmo nada à espera de ganhar. Cheguei a pensar que aquela catraia abelhuda que dá por nome de "endiabrada" assambarcava os prémios todos. E tanto quanto sei, ela nem é beirã eheheh

Pascoalita disse...

Olá, Osvaldo :)

É sempre um prazer ver-te por aqui.
As minhas visitas ao teu espaço também não ocorrem com a frequência que gostaria e fico sempre maravilhada.

O teu Blogue sim, é uma verdadeira fonte de beleza e cultura.

Um beijo

Teté disse...

A minha avó costumava ir todos os anos à Feira da Malveira, mas não sei se é exactamente a mesma coisa. Por mim, só me lembro de ver lá uma série de grandes botifarras de carneira, à venda numa bancada, e de já estar farta da passeata... ;)

Mas sendo Expo, esta parece mais modernaça, não?

Jinhos, nina!

ps - ainda vou espreitar o blog do concurso da Susana, que me visitou para comentar e votar, fiquei com ideia que era até ao fim do mês, só agora voltei de férias... Sorry!

Parisiense disse...

Com que então eu é que estou de ferias e tu é que andas passear?????
E ainda por cima ganhar prémios.....sortuda.

Está a correr-te bem este mês já estou mesmo a ver....hihihiiihi
Espera até eu cegar....hahahahah

Beijokitas

Pascoalita disse...

Pois é, Teté ...

Estava a fazer falta o teu comentário e voto na Blogagem colectiva. Nunca tinha participado e estou a achar muito interessante, independentemente dos prémios.

Uma forma de aprender, brincando.

Jinho

Olá Francesinha :)

Pois é ... ganhei o 1º prémio dos comentários, mas olha que por pouco não me era surripiado pela malvada endiabrada eheheh

Ainda aí estás? Eu que já te imaginava a caminho do sul eheheh


jinhos

Susana Falhas disse...

Passei por cá para te dar um beijinho! ( Estou de férias em Aveiro e os miúdos absorvem o temo todo...é justo...anadamos sempre ocupados a trabalhar, agora querem um tempo de antena, pelo menos nas férias).

Não sei se a tua amiga te disse mas vou mandar por ela uma coisinha que vais adorar e chorar por mais.

Olha...a feira acaba domingo...diz algo até 6ª de manhã para avisar a organização.

Uma boa semana para ti!

Bjs Susana

Anónimo disse...

passagem para o AlÉM ´????


jajaja ^^

graciaas