quinta-feira, janeiro 22, 2009

Cubo Rubik

Puxa! Quanta habilidade! E que memória visual fantástica!!!

Há uns anos atrás, quando surgiu a febre do cubo, eu com os 2 olhos bem abertos, o máximo que consegui fazer foi uma das faces eheheheh


7 comentários:

Teté disse...

Eh, eh, eh, eu conseguia fazer uma face e mais as tirinhas do meio a condizer. Quando chegava à última, perdia-me completamente, que aquilo baralha tanto, que parece estar tudo baralhado novamente!

Resumindo, só chegava lá com cábula! :)))

Jinhos, nina!

Pascoalita disse...

O meu filho mais velho que era pequenito na altura, chegou a conseguir.

Espaço do João disse...

Pois bem, eu também conseguia fazer em menos tempo, agarrava no cubo e atirava-oá parede . Ficava instantâneamente feito hahahaha.

Cusca Endiabrada disse...

xiiiiiiii o mem vovô é assim tão impaciente? Não te cocnhecia essa faceta ahahahah

Claro que basta olharem para mim para perceberem que não devo ser dada a paciências, né?

Anónimo disse...

O raio do cubo pôes-me foi hipotenusa de raiva,,,,

Gostei muito mais do yó-yó.que vou fazer..

E linha,só consegui no bingo,dei semelhante grito que o companheiro do lado direito deu um salto....o macaco.....vê lá tu

beijo:pandora_box

Sandokan disse...

Depois de usar o equivalente a 7.8 anos de cálculo computacional [em cpu de um núcleo], tomas rokicki acaba de mostrar que o cubo de rubik pode ser resolvido, a partir de qualquer posição, em 23 movimentos ou menos.

o cubo, criado em 1974 pelo escultor e professor húngaro ernö rubik, começou a ser vendido em 1980 e está na marca das 300 milhões de cópias. há cerca de 43 quinquilhões de posições possíveis em um cubo e campeonatos e livros desde 1981: o cubo gerou uma indústria.

mesmo tendo deixado de ser uma febre, o cubo ainda desperta muito interesse [nada menos de 12 campeonatos até outubro!], a ponto do recorde para resolvê-lo ter sido estabelecido em 2008, por yu nakajima, em menos de 9 segundos, contra a primeira marca mundial de 38 seconds de jury froeschl, da alemanha. se você quiser tentar sua destreza em um campeonato [simulado] permanente on-line, clique aqui.

olhando para as competições físicas, corporais, gastamos 40 anos para trazer o recorde mundial dos 100 metros rasos de 10 para 9.72 segundos. não é razoável que comecemos a medir a diferença entre humanos correndo 100m em milésimos de segundos, pois a separação pode passar a ser estatística, ou definida pelo comprimento do dedo do indicador ou qualquer outra coisa. algo me diz que, depois de chegarmos nos limites [puramente] físicos do corpo, o que vai rolar daqui a uns 30 anos, vamos partir para campeonatos mais cerebrais. resolver algo como o cubo não é só cérebro, é destreza manual de primeira grandeza

Parisiense disse...

Eu tambem fazia uma face e depois mais nada.....enervava-me.....
Nunca tive grande paciência para essas coisas...ahahhaha

Beijokitas e bom fim de semana.
P.S. Obrigadinha pelas MMS, nada como um coração com pernas....hihihihih