sábado, novembro 29, 2008
Sei usar um WC !!!
A casa dos meus donos é bonitinha e confortável e não é por acaso que nós, os habitantes de 4 patas, preferimos o interior da habitação ao descampado, sobretudo nos dias chuvosos e frios como estava a noite passada.
Não sou invejosa, mas ainda não entendi porque razão a rafeira Nikita tem direito a passar a noite cá e até tem uma alcofa para dormir enquanto nós, seus parentes próximos, mesmo durante o dia nem sempre temos ordem de entrar. Ah! Mas ontem à noite a coisa correu-me bem eheheh
Passámos o serão aninhados num cadeirão junto à lareira e quando a minha dona se preparava para correr comigo da manta, eu abri os meus olhos amendoados, fiz aquele meu olhar de carneiro mal morto e consegui comovê-la. A Fininha e o Chico já tinham seguido para o seu ninho no anexo, um lugar fixe mas onde falta o calor humano, entendem? enquanto eu fiquei ali, muito quietinha, aninhada no cadeirão, a gozar os últimos bafos de calor de lenha queimada.
O pior foi a meio da noite ...
O WC da casa é um espaço alegre, mas pouco prático! Por mais limpo que um gato queira ser e por mais esforço que faça, não consegue fazer correctamente a sua higiene ... não dá mesmo jeito nenhum. Já uma vez ali fiz uma mijinha e a dona nem ralhou nem nada, mas desta vez encontrei o sítio com uma tampa em cima e tive de improvisar ... pensei para comigo:
- Ora, se uma serve para fazer as mijas, a outra deve ser onde os humanos deixam as poias.
Depois de reflectir um pouco, trepei e fiz o meu número de equilibrismo que nisso sou bastante boa e utilizei o wc o melhor que pude ... não sei se a minha dona vai achar muita graça, mas eu já me sinto bem mais aliviada eheheh
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
31 comentários:
Òh..páaaa,Amiga...
Será que não tens a amabalidade de deixar essa turnurinha dormir com a minha cadelinha Vitoria(q por acaso faz hoje um ano) dormir com esse bichinho tão higiénico??...é que estou convicta q ao dormir por osmose se contagie,tenho um bidé preparadinho,
Que raiva....ando sempre de esfrona,pela casa toda..q raivaaaa
Bom fim de semana
pandora-box
eheheh
Pandorinha querida,
Tu achas esta limpinha? Nem imaginas como fiquei possessa quando acordei e vi o presente.
Bem, pensando melhor, se tivesse feito no tapete era pior.
Deixei-a cá dentro porque é a mais limpinha de todos e costuma chamar quando quer sair, mas esta noite pregou-me a partida ahahah
menina, o que dizes da tua vitória, é normal acontecer no 1º ano de vida, mas depois aprendem a controlar-se e pedem para ir à rua.
Execelente fim de semana também para ti :))*
Jinhos
Tens de ensinar o meu gato e o meu cão.
Agradecia encarecidamente.
Tá bem tá. Pois se até um porco consegue fazer na sanita, porque é que essa preta danada, não consegue.
Ela goza-te, é o que é.
Quanto à "victória", nada de abusos, porque já foi oferecida ao canito do Zé.
Não o quero ver em baixo fruto duma paixão perdida.
Beijocas
Roderick
Gosto de animais, trato-os bem até demais e sou muito tolerante, mas por vezes falta-me a paciência e queria ve-los longe ... puxa! Sobra semore oara mim a tarefa de limpar a trampa que tanta "pata" que suja eheheh
Bom domingo
Zé
A coitada só tem uma atenuante ... encontrou a tampa da sanita fechada eheheh
Por acaso esta é muito limpinha e por isso eu a deixei cá dentro. Quando isso acontece, a meio da noite ronda o meu quarto a pedir que lhe abra a porta e para além de me interromper o sono, corre tudo bem. A noite passada estava um briol do camano e ela deve ter percebido isso e resolveu assim o problema.
Claro que se estivessem ensinados e dispusessem de areia própria cá dentro, nada disto acontecia, mas como tenho quintal, nunca foi preciso.
Hummm a Vitória já é comprometida??? Então vamos ter casório em breve, não? eheheheh
Jinhos (aqui chuvisca e só aprecece estar à lareira)
Bom resto de domingo e bom feriado
ehhh o que me ri prá qui...mas que linda a bichaninha, mas que linda.... e olha lá o cão do zé ja tem data marcada de camasento com a cadelinha da pandorinha? bistes, chegaste tarde, mas gatos e ão ãos? nananinaná.... Beijinhos.
Laurita,
Ris porque não tiveste que limpar, né? O mais engraçado é que eram 7 da manhã, fui ao wc e é aos fins de semana nem acendo a luz para não espantar o sono, percebes?
De repente, no escuro, notei que o buraco do bidé me parecia maior do que o costume e vai daí, acendi a luz e deparo com o presente eheheh
O estranho foi não me cheirar quando entrei, mas certamente era recente, ainda devia estar quentinha por isso não notei qq cheiro, ou talvez estivesse demasiado ensonada e os meus sentidos não tivessem ainda despertado.
Agora imagina se eu tinha tido a ideia de colocar água para me lavar eheheheh
Acontece-me cada uma que até parecem duas ahahahah
A culpa foi tua! Quem mandou ter a tampa na sanita?
Bom, OK, o local foi um pouco ao lado, mas antes ali que pelo sofá, na manta, num tapete ou coisa, que aí ainda seria mais difícil de limpar... ;)
Enfim, também há que ter em conta que bichanos ainda não sabem levantar os tampos da sanita...
Beijoca, nina e um resto de bom Domingo e bom feriado!
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ganda poia! Coitada, a Negrita só quis retribuir-te a gentileza de a teres poupado a passar a noite ao relento eheheheh
E ainda tens lata de dizer que a minha "nina" é uma alentejana felizarda!!
Digo-te o seguinte:- Ela nunca me presenteou dentro de casa. Antes de ir para a cama, ela sai sozinha ao quintal, fazer as suas nscessidades mesmo que esteja a chover. Depois vai direitinha para a sua caminha. Se por acaso ela se destapar , o que é natural, vem até ao nosso quarto e, com a pata acorda-nos. Já sabemos que ela está com frio. Tapamo-la e, até amanhã. Quando era pequenita, foi habituada a fazer as ditas cujas,num caixote. É uma dama. A minha filha, fazia-lhe a higiene com dodots e, ainda hoje ela põe-se de barriga para o ar á espera que lhe façam a higiene antes de ir para a caminha. Quando quizeres podes vir também gozar um pouquito de calor da lareira e, tráz também a diabinha da minha neta. Já tenho saudades dela. Como ultimamente se temportado benzinho vou arranjar-lhe uma prendinha para o natal. Um beijo amigo de nós. F&J.
João,
A minha Nikita também passa todo o tempo dentro de casa e sabe pedir para ir à rua e não só ... costumo dizer que só khe falta mesmo falar a nossa língua, mas entendemo-nos perfeitamente.
Ps gatos geralmente são muito asseados, mas é óbvio que se ficam fechados têm de se desenrascar.
Uma vez deixei um gata dentro de casa sem saber e quando voltei tinha feito uma mija na despensa, sobre a mopa ... foi o sítio que achou mais adequado eheheh
Darei conta do convite à endiabrada que como dizes, anda um pouco mais bem comportada. Esperemos que não lhe suba o eçogio à cabeça ahahah
Jinhos
Fuji ao mais que tudo so para vos vir mandar um beijito de Paris.
Chove mais vadiagem nao tem faltado e compras tambem nqo....hihihihih
Bisous et a bientôt.
Oh que querida! Mais parisiense do que nunca eheheh
Aqui está tudo bem, apenas ruidinhas de "imbeja" de não termos ido convosco.
Aproveita bem, lindinhaaaa
E aposto que aí não há wc's assim catitas com o este ahahahah
Jinhos de nós duas :)*
Olá!
A tua bichana é super inteligente...fazer cócó no wc já e muito...não podes pedir mais ;=)
Beijocas
haahahaahah, tou-me a rir do comentario da pandora.
Com um bichinho tão bem comportado,porque haveria a dona de reclamar?!Entre isso e andar de esfregona na mão..hahaahahaaha
E nem reclames!Só deste conta porque o buraco do bidé não tem abertura directa, se não nem te apercebias!hihihih,ai bichana danada, é de se lhe tirar o chapéu!
ai que cheireteeeeeeeeeee, bota porta fehcada nisso e abre outra....
Como a vida não está para brincadeira com esta forte crise,nada como arranjar formas de ganhar deinheiro com coluna erguida,portanto,vou aproveitar a deixa do Zé para vos informar que acabou-se o compromisso da união da Vitória com o canito do Zé....quem der mais é que é amigo...
Pascoalita como vai o teu dote??
Licitação maior leva a noiva canina.
Aviso:que é uma noiva de 5 estrelas...
Um abraço;pandorabox
Pois, queres é ver-te livre dela. Tá visto que ela não se comportou bem na ausencia do Zé e pos-lhe os palitos, não? A desavergonhada.
Quem assina isto é o cão do Zé
Por isso é que não passo de rafeiro.
Gato, só estufado mesmo com carqueja, para lhe dar sabor campestre que nunca pode ter.
falo assim, mas a vizinhança toda, têm gatos.
Moro aqui há cerca de 20 anos e nunca vi um rato. Coisa rara em moradias, onde se guardam batatas, cebolas e alhos em garagens.
Mas não gosto de me imiscuir no mundo dos gatos.
São independentes e não obedecem a ninguém ... ao contrário dos cães.
Mas como vou de férias e viajo algumas vezes, não posso ter bicho nenhum.
Porque nunca os abandonaria.
Só tenho aranhas ... que infernizam a vida à minha mulher.
Mesmo que sejam do tamanho da cabeça dum vulgar alfinete.
Não tenho aparecido.
Estive na praia a dar banhos salgados ao coração, que estava muito doce.
Já estou fino e pronto para ... nem digo.
É que sinto um aperto mitral ...
mjf,
Talvcez tenhas razão, mas dava jeito que tivesse levantado a tampa da sanita e usado esta eheheh
africana,
Tu devias era contar-me o segredo que usas com os teus, pois bicho que entre na tua casa adquire comportamento exemplar!
Talvez nem fosse má ideia ofereceres 15 dias de alojamento aos meus "rafeiros" eheheh
jokinhas
Lauraaaa
Também acho eheheh
Ainda agora, cada vez que olho as fotos, fico enjoada ahahah
Pandora,
Vivi mais de 20 anos num apertamento na capital, uma casa que por sinal mantenho, e ter bichos estava fora de questão.
Quando mudei para o campo, os meus filhos insistiram muito para termos animais, coisa que até foi difícil convencer o meu hortelão.
A rafeira Nikita veio da terra com apenas 4 meses e já está connosco há 14 anos!
Os primeiros gatos vieram de Cascais, das ninhadas que um familiar ali tinha sempre e foram proicriando. Neste momento tenho a mãe Negrita e 2 filhos (o Chico e a Fininha)
Os animais são uma companhia e dão-nos muito, mas também nos limitam os passos, como deves saber. E tenho dias em que me falta pachorra e preferia não os ter.
Jinhos, nina
P.S. Gosto muito das tuas visitas :))
xistosa - (josé torres),
Na minha zona também não falta gataria, mas os meus felinos não comem gatos eheheh
Bem, dão cada espectáculo que nem imaginas (eu até evito assistir mas bem sei que é o instinto animnal ...)
Temos uma zona(barracão de arrumações e galinheiro) e de vez em quando descobrem ninhos de ratos.
Com alguma frequência, v damoa com uma das gatas a "brincar" com um ratito, correndo atrás dele, deitando-o ao ar, etc.. Quando finalmente o bichito morre, abandona-o sem o comer.
A gata mãe adora caçar pássaritos e esses sim, tira-lhes a maior parte das penas e papa-os eheheh
Trato bem os animais, mas fazem despesa e dão muita chatice ... no fundo são mais 3 "elementos" na familia eheheh
jinhos
É uma gata fantástica, só lhe falta falar.
Qualquer dia, lá vai a TVI fazer uma reportagem. Toma cuidado Pascoalita, não te metas nisso, porque se o Teixeiras dos Santos sabe ainda te prega um imposto especial.
Boa amiga, bj.
Em casa quem limpa as prendas deles também sou eu!
José Torres.
Obviamente que queria dizer que os meus gatos não comem ratos eheheh
Com muito prazer que te visito,e fazendo côro ao nosso amigo ZÈ:amigo do meu amigo,meu amigo é!
ÒH zé,,,palitos é com ela,ora!!!
Ai se ela apanhava a gata da Pascoalita,ops....gata da Pascoalita??? ui...és gata nina??
A vitória veio para minha casa pq a mãe rejeitou-a e teria q ir para o canil Municipal e desde então faz parte da família eu que era adversa a animais em apartamentos,mas resolve-se a contento
Beijo;pandora_box
Pascoalita.
Obrigado pelo recado que deixaste sobre a Laurinha.
Estava a ficar preocupado.
Já estava farto de ir ao blog dela espreitar, mas ainda não tinha visto a tua mensagem. Só agora vi.
Já estou habituado às "visitas "constantes dela e estava a estranhar.
Esta coisa dos blogs é terrivel nisto pq se alguém deixa de dar sinal ninguém sabe o que se passou!
Dá-lhe beijos meus, à fada Rainha Laureanna, e que volte depressa, que já sinto a falta das nossas conversas.
Pandora.
Acho que é mais as vozes do que as nozes.
Muita parra e pouca uva.
É como o vendedor de castanhas...
jocas
Enviar um comentário