quarta-feira, novembro 05, 2008

Um manjar de "plástico"

Ultimamente tenho andado tão atarefada com vários assuntos entre mãos que a maior parte dos dias da semana nem me sento a fazer uma refeição.

Há dias o meu filhote passou aqui perto e acabámos sentados à mesa na Pizza Hut.

Embora não seja apreciadora e por norme me limite a comer uma boa salada, há uns anos atrás almoçávamos ali com alguma frequência e sempre que afazeres me retêm na capital implicando uma chegada a casa mais tardia, uma pizza é uma boa opção. O único senão é ter de carregar a volumosa e pouco prática embalagem no BUS, tendo de enfrentar os "olhares famintos" dos assageiros mais jovens, que obviamente não ficam indiferentes ao odor característico. Quanto aos meus rebentos, esses devoram aquilo a que eu chamo "comida plástica como se do melhor manjar se tratasse!!!

Hoje deu-me para fazer gazeta ... dar-me uma folgazita e surpreender o caçula com uma belíssima pizza.



20 comentários:

Zé do Cão disse...

Pizza? Antes bacalhau desfiado.Una vez em Guimarães, enchi-me de coragem e com uma empregada fomos comer um hamburger. Tinha bom aspecto e era servido num pão redondo com umas sementes em cima, tudo preso com dois palitos espetados em cima.
Pego na quinta com as duas mãos, dou uma dentada e fiquei logo a parecer um elefante. Não é que meti os palitos pelo nariz acima, um em cada fossa nasal.
Espectáculo, desatei a rir e nunca mais quis nem passar ao pé da porta de daquela comida.
Pascoalita, essa da pizza, foi ontem dia 4?

Beijocas

Pascoalita disse...

ahahahah não, lindinho! Ontem almocei em óptima companhia e se queres saber, tenho estado toda a manhã a magicar e não dou com o nome da "pomada" (altamente volátil ... 13º) que regou o bacalhau (ai esta cabecita que já não é o que era ahahahah)

Hummm ando a ser muito mimada por alguém com gostos requintados eheheh

O almoço na Pizza Hut foi na Quarta Feira passada.

Jinhos

Cusca Endiabrada disse...

Pascoalita,

Os tomates da pizza já são da produção da madrinha laurinha?

É que ela tem-se queixado que os dela estão a crescer a olhos vistos ... receio que lhe causem incómodo. O melhor será mesmo que sejam consumidos, não?

Cusca Endiabrada disse...

Oh Zézito,

Das duas, uma: Ou tinhas tanta larica que nem viste os pauzinhos, ou algo bem mais interessante te distraiu ... até sou capaz de adivinhar a cena que te passou pela cabeça ao pensar nos "pauzinhos" eheheh

Eu não gosto muito desse pão com sementes de césamo. Só se for recheado de chouriço ou murcela ahahah

Cusca Endiabrada disse...

queria dizer "morcela" ... os professores bem se esforçam a ensinar-me o português, mas o meu forte é anatomia e afins eheheh

Laura disse...

Ahhh nina eu faço piza caseirinha à minha moda, faço a massa e uma tomatada com muita cebola na frigideira, depois é que a deito em cima da massa e faço no tabuleiro do fogão, o maior... depois deito azeitonas descaroçadas, milho, cogumelos fiambre chouriço se tiver, queijo, ervas aromáticas e com uma bela cervejita geladinha, ah, nunca sobra, nem que o nuno não esteja cá, nada fica, adoram todos a minha receita...


cusca os tomates so tão em planta ainda, ora se não vierem flores não há frutos (aprende...) crescem a olhos vistos, e asim aguardemos a ver o que d elá sairá...
Beijinhos cusquinha e não envergonhes a madrinha, é que por vezes disparatas que sei lá ehhhhhhh...

Zé do Cão disse...

Afinal, fazem a piza da mesma maneira? Uma coisa redonda com tomates por cima? ou de outra forma?
.........ahahahah...

O meu tio de Tarragona, tinha um cão que comia os restos de comida que ele trazia da fábrica.
Um dia dum "cagalhoto" do Boby(ahahah
esta do Boby fez-me lembrar uma história que a ser contada é para maiores de 40), começou a crescer um pé de tomate.
com jeito e paciência pôs tudo num vaso, e nunca comeu tomates tão bonitos e saborosos como os que vieram do cu do cão.
Com que então, almoço requintado?
Que tivesse servido de bom proveito
Beijocas

Teté disse...

Ah, bem me parecia que esta pizza já era da semana passada... :))) (apareceu-me um post teu a intitulado "Hoje, almoçei pizza", quando vim ver não morava cá, mas já percebi que é quando programam um post para outro dia que não o próprio, que aquilo aparece!)

Gosto de pizza, de vez em quando. Tem outro senão, para quem tem tendência a engordar... e se a comer com frequência às refeições! :D

Jinhos, nina!

Pascoalita disse...

Cusca, cusca ...

Se não arrepias caminho, um dia inda é dia santo aí para os teus lados eheheh

Laurita,

Também já tenho feito pizza e lazanha e os rapazes gostam, mas confesso que nunca me dispus a aperfeiçoar a massa de modo a que fique fofa.
Por outro lado, há sempre lá em casa "pizzas margarita" que os rapazes recheiam a gosto.

No entanto estas da Pizza Hut continuam a ser as favoritas (são mais melhor boas eheheh) embora segundo eles já tenham sido melhores.

Menina, nem imaginas quanto me custou chegar a casa com aquelas duas caixas enormes! Só mesmo eu ... é que opotei por uma promoção em que se paaga uma (com 4 ingredientes) e tem-se direito a uma outra de igual tamanho, gratis!

Agora, imagina, era apenas um cliente que comeu metade de cada (hoje já tem jantar eheheh)

Pascoalita disse...

Zé,

Claro que foi um almoço proveitoso! Sabes melhor do que eu que com a idade aprendemos a valorizamos as coisas. E até as pequenas coisinhas assumem valor incalculável.

Apenas o pouco tempo constituiu um "senão" ... um dia ainda tiro a tarde e faço um almoço que dure até à hora de jantar eheheh

Cusca Endiabrada disse...

zezito,

Só nós dois reparamos que as pessoas têm tendência para imitar as formas da natureza, já viste?

E nem se dão conta ahahah

Pascoalita disse...

Em parte tens razão, nina Tété :)*

Escrevi este texto no dia em que almocei com o mei filho e era minha intenção publicá-lo nesse dia, daí o tal título.

Só que um problema qq impediu-me de redimensar a foto e acabei por o deixar na pasta dos "rascunhos", pelo que só ontem o editei e adaptei.

Quando a intenção é mesmo programá-lo para determinada data, não é forçoso que apareça antes. Basta datá-lo e publicá-lo e aparece a informação de que fica agendado para a data prevista e pronto.

Menina atenta, hen?!? eheheh

Jinhos

Pascoalita disse...

oh nina cusca!!!

Então?????????

Metes-te assim à frente das pessoas e nem pedes licença??? Mas o que é lá isso???

Bem, tens desculpa porque até tens alguma razão no que dizes ... anda tudo muito distraído e fazes falta para nos alertares.

Parisiense disse...

Eu tambem quero pizza......mas depois o que vai ser da minha linha elegantérrima?????????

Adoro pizza......e eu tambem costumo fazer como a laurinha......s´que com tomates já maduros cusquinha, senão não tem molhho....ahahahhahah.....os da tua madrinha ainda estão muito verdes....hihiihhiiihi

Mas tenho aqui um café/padaria que faz uma pizza que é uma delicia e de vez em quando é o jantar do domingo á noite....e toda a gente lá em casa gosta.
Bom apetite para hoje.

Marco Rebelo disse...

não presta mas é bom :)

Laura disse...

realmente so fazia falta nem que fosse de costas, uma foto da nina pascoalita com as ditas caixas enormes e no metro e no bus, só visto, devem ter-te deitado uns olhos e desejado que uma das caixas caisse, para se lamberem e o cheirinho perdura se perdura... beijinhos ninas e eu gosto da que faço, fica mais generosa e os rapazes adoram-na e se o nuno cá estiver tenho de fazer dois tabuleiros senão nem chega para provar. beijijhos.

Anónimo disse...

Eu gosto dessa comida de plastico.
passa aí uma fatia .... ohhh comeram tudo???!!!

mundo azul disse...

Eu adoro pizza!
Essa sua foto abriu-me o apetite...É claro que não é comida para se comer seguidamente, mas, de vez em quando...


Beijos de luz e o meu carinho, Pascoalita!!!

Laura disse...

tão, a ementa já mudou? que fazes hoje pá gente se regalar d epapo pró ar e passar a tarde na tua casa tão linda e acolhedora? bora amanda dicas e diz que vai ser da nossa tarde...aqui há malhas pra fazer, nananinaná, no sofá toda a tarde ná senhora...passear com akitinha plos montes sim... Beijinhos.

Espaço do João disse...

Pascoalita.
Ficava muito admirado se não desses tanta atenção á Cusca. Vocês as duas sairam-me uma grande prenda. Não foi nas pitzas, mas no bolo rei. Se um dia tenho o prazer de vos encontrar verão o que lhes acontece... Não vão comer pitza, mas talvêz umas palmadonas bem acertadas. Portem-se bem.
Para a semana estou fora do pc. não se admirem visto ser por uma boa causa. Beijos João