sexta-feira, outubro 31, 2008
HALLOWEEN
Uma de muitas comemorações importadas sabe-se lá de onde que nunca lembro, nem me diz nada!!! Hoje, ao aproximar-me do portão de entrada, já noite escura, deparei com o único sinal alusivo ao tema ... da ranhura da minha caixa do correio esvoaçavam folhas de papel higiénico, vestígio deixado por jovens adeptos destas brincadeiras nocturnos.
Amanhã sim, é costume a minha campainha começar a soar bem cedo e durante toda a manhã será um corrupio de crianças, que em grupo percorrem as ruas da aldeia a pedir "Pão por Deus", um costume que não conhecia antes de vir morar para o campo.
Já tenho 3 taças cheias de guloseimas para distribuir eheheh
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
HALLOWEEN
Mais uma criação do consumismo ...
Tantas tradições que tínhamos e que se perderam ... o cimento invadiu tudo e todos estamos deslocados ...
Isto suponho que veio de barco ... meio clandestino e é um motivo para desbaratar as carteiras e porta-moedas.
Além disto, das batatas cheias de manchas e que sabem mal, cebolas que rapidamente apodrecem e vegetais que os outros não querem ... o que será que importamos com qualidade?
Não nos podemos queixar... já que não produzimos quase nada.
Só gestores, chefes, directores e outros altos cargos.
Um bom fim de semana.
Ena tantos doces
Ai nina, de fugida enquanto o manel se veste, levo uns rebuçaditos para a viagem e lá vou entr tia e mãe a saborear a paisagem que diga-se é maravilhosa e há um ano que não voltei lá...Beijinhos e diverte-te com a criançada que tu tens jeito pa puxares por elas e faze-las rir e tu também ris..um xi.
Vai lá Pascoalita. Faça a alegria das crianças. Já fizestes a minha ao retomar suas postagens.
Beijos.
Olá, José Tores :)
Tens toda a razão, Portugal deve ser o pais onde há mais gestores e pessoal de chefia ... conheço vários que são "chefe e subordinado" ao mesmo tempo eheheh "postos de trabalho" que surgem do nada e sem qq justificação e que nós temos de suportar. São mais que mosquitos, nascem e crescem mais rápido do que cogumelos eheheh
Oxalá não me engane, mas preconizo um futuro próximo muito negativo para este jardim à beira mar plantado que já foi um lugar de sonho.
Grilinha,
Se não vieram mais putos, vou ficar com mais de metade da doçaria em casa eheheh
O que vale é que os ninos grandes lá da chafarica adoram doces e não se estragam.
Jinho
Lá onde, laura? A viagem vai ser longa? Então leva mais que tenho ainda muita doçaria nas taças.
Bom Sábado feriado
Olá, Alves :)*
Esforço-me por ser uma boa vizinha e participar nestas tradições que por sinal não são portuguesas, e fico feliz ao ve as crianças alegres e sorridentes.
Acontece que tive de me ausentar logo cedo e provavelmente muitos tocaram a campainha nesse período em que estive ausente. Até agora atendi apenas cerca de 10 crianças! Talvez ainda apareçam mais.
É verdade, nino. Tenho andado um pouco ausente devido ao trabalho que nunca mais acaba! O meu pc de casa está a funcionar (ainda é o vleho) mas a meio gás, pois aguardo que o meu caçula tenha tempo para montar o novo (ainda faltam alguns componentes)
Um beijo ... grata pelas tuas palavras
Olha, o que me fartei de procurar na net sobre esse "Pâo por (de) Deus"? Mas não, não conhecia de todo, essa tradição.
Já para o Halloween (mais l, menos e, w ou h) estou-me perfeitamente nas tintas. Alguém precisa de consumismo ou de tradições importadas???
Beijoca e espero que tenhas conseguido fazer alguns putos felizes com essas guloseimas! ;)
Eu não ligo nenhuma a essa tradição americana.....mas já agora podes mandar-mes esses rebuçados todos que tens aí????? è que eu sou gulosa e adoro rebuçados, chocolates ....e tudo mais que tenha acucar....ahhahahah
Se fôr preciso eu visto-me de bruxinha e levo um saco grande....ahahahah
Olha, nina ...
Sobraram imensos e vou levá-los para a chafarica. Passa por cá que talvez tenhas sorte. Mas não demores que os ninos crescidos que lá temos vão chamar-lhes "figos" ahahahah
Tá bem .....quando eu ai chegar esses teus ninos já paparam tudo.....e eu que não os conhecesse!!!!!!!!!
Enviar um comentário