quarta-feira, outubro 15, 2008

Pascoalita "Net dependente"

É urgente mudar hábitos!!!

Desde que em 2002 descobri a internet, a minha vida passou a ser quase assim ...

Se a minha actividade profissional até então já me mantinha 7 horas diárias quase ininterruptamente agarrada ao PC, de há 6 anos a esta parte e para não prejudicar o trabalho, tenho vindo a sacrificar os parcos momentos de lazer em benefício do meu passatempo favorito, o que obviamente tem os seus custos.

Hoje fiz um exame (colonoscopia) e aparentemente está tudo bem. Mas segundo o médico, os sintomas de que me venho queixando ultimamente são, muito provavelmente, resultantes do stress e falta de actividade ... hoje em dia há apenas 3 coisinhas que não faço frente ao PC e facilmente adivinharão quais são eheheh





30 comentários:

Espaço do João disse...

Eu cá não estou interessado em saber. Posso assustar-me e o meu coração não aguentar. Beijinhos João

Carlos II disse...

É preciso inventar outro tipo de vida.

Parece que chegou a hora. Com a crise instalada, as pessoas parecem finalmente despertar e procurar outras formas de vida.

As novas tecnologias se por um lado combatem a solidão, por outro, tornam as pessoas solitárias e super dependentes.

Um fantástico fim-de-semana.

Mexicano Tarado disse...

Ehpá! Vista daqui pareces o "Zé do Boné" ahahah

Cusca Endiabrada disse...

Puxa! Quanta eficiência ahahahah

E não podes dizer quais são essas coisinhas que ainda não fazes frente ao PC?

Vá lá ... conta só ao ouvido da cusquinha, please !!!

Betynha disse...

É por essas e outras que eu só apareço de quando em vez ... há outras coisinhas tão ou mais gostosas que "navegar" e que fazem super bem à saúde ihihihih

Ó pra mim tão eleganteeeeee

Parisiense disse...

Também levantes o Pc para a colonoscopia??????
Digo eu para te interteres enquanto te iam ao dito cujo......ahahahahahhah
Prontos não digo mais nada.......

Beijokitas

Pascoalita disse...

João,

ahahahah Também não dizia ... deixo à vossa imaginação, mas pelo andar da carruagem, um dia destes até as ditas coisinhas serão feitas frente ao monitor. Já faltou mais eheheh

Puxa! Não vejo a hora de me aposentar para que o PC seja apenas para um utensílio de lazer

jokihas

Pascoalita disse...

Carlitos dos "ii"

O médico recomendou-me caminhadas ou hidroginástica!!! Haverá forma de teclar e andar ao mesmo tempo? E que tal a ideia de levar o PC para a piscina? ahahahah

Há que mudar mesmo um pouco de vida, senão ...
Actualmente permaneço frente ao PC cerca de 12 horas/dia com pequenas interrupções.

Um beijo

Pascoalita disse...

Mexicano,

Inda vais ter de me explicar que é esse "Zé do Boné" que parece conheceres tão bem mesmo despido ahahah

Pascoalita disse...

Cusquinha,

Não és tu que andas sempre a cuscar? Não és tu que nos surpreendes com tanto saber que até pareces uma enciclopédia?

Pois puxa pela caixa dos pirilutos e descobre, ora essa!!! Pergunta a um dos teus Professores eheheh

Pascoalita disse...

Tens toda a razão, Betty !!!

Há certas coisinhas mais saudáveis e que fazem muito bem à alma.

Há que saaber dosear. É por isso que digo que vou ter de mudar de vida, menina.

Pascoalita disse...

Parisiense,

Olha que não era má ideia! Não me lembrei de perguntar se fazem a colonoscopia ao domicilio eheheheh

Bom fim de semana

jinho

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu post, muito bom o blog, gostei daqui.
O que não fazes na frente do PC,
1, 2, e a terceira qual é?
maurizio

Zé do Cão disse...

Ora deixa-me cá adivinhar que coisas são essas? Uma é fazer xixi, porque cócó já tu fazes, segundo a figura. Olha, desisto não consigo. Eu, trato de arranjar os dentes, porque qualquer dia partem-mos a mim. Algumas das "garinas" que ando aqui a por a descoberto, amanda-me uma "jonada" que me põe um olho à belenenses. Até agora só as Margaridas me arriaram, mas nessa altura eu tinhas as costas largas e eram pancadinhas de amor.
Pascoalita, quando houver a corrida da ponte Vasco da Gama, pegas no teu Manel e vamos os 3 atravessar a ponte a pé e depois vamos descansar as bolhas dos calcanhares e vamos à Lançada-Montijo comer uma enguias. Que tal e ideia?

Beijocas

Teté disse...

Pois é, Pascoalita, se a malta não se põe a pau (hummmm, isto soa um bocadinho mal, mas pronto!) vive em virtual...

O fulaninho do clip só faz duas coisas (para além de teclar) em frente ao PC. Qual será a terceira??? :)))

Jinhos e bom fim de semana para ti!

Princesa Gata disse...

Olá :)

Faz aí uma interrupçãozinha para fazeres uma das 3 coisinhas que ainda não fazes enquanto teclas ihihihih

Anónimo disse...

Olá Pascoalita.
Minha amiga viciada ah ah ah!
Devo dizer que além das tendinites problemas no canal cárpico, Hemorróidas, problemas circulatórios, ainda existem mais problemas de saúde provocados pelas longas horas que as pessoas estão sentadas em frente ao computador.
Mas também te digo que já existem muitos adeptos a fazer aquelas coisas que não fazes no computador.:)
Vivem em frente ao pc, comem dormem e "trucam", xiça vou fugir antes que isto se pegue.:)
Vou ter com o meu tesourinho que está chamando e é melhor do que muitos pc's, quando arranjares assim um fofinho aí dizes adeus net.:)
Bom fim de semana.
Beijocas

xistosa, josé torres disse...

E fumar???

Eu digo isto, mas não fumo, já não sei há quantos anos, mas muito mais duma dúzia.
Mas se aproveitar bem o tempo e espaço, faz tudo frente ao PC.
Tem que fazer como eu.
Tenho um estirador e um portátil que está assente num suporte próprio da Logitech. Só necessitamos do botão de ligar e desligar.
O resto é no suporte com teclado e não sei quantas portas, que nem sei o nome.
Só não sei se tem janelas ...

Depois é uma questão de habilidade para teclar.
Esqueci-me de dizer que trabalho de pé. Todo o dia e noite se for necessário.

É um vício viciante, (a redundância é propositada).


Se tivesse que estar sentado, ao fim de meia hora estava feito o trabalho ...

Mas o que levamos desta vida se não são os momentos que nos sentimos bem???

Um bom fim de semana.

xistosa, josé torres disse...

Talvez lhe dê razão depois de ter visto as imagens ...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Por momentos fiquei preocupada mas felizmente tudo continua bem.

Desde 2002 que a net nos uniu e dou graças a Deus por isso.

Beijinhos e tudo a correr bem

Pascoalita disse...

Instantes e momentos,

Olá :)

Já nos temos visto por aí. São 3 necessidades fisiológicas que não faço frente ao PC (a que não referiu é sexo, claro) por enquanto, porque da maneira que o mundo evolui ... ahahah

Pascoalita disse...

zé do cão,

A pascoalita ainda não faz tudo frente ao pc, mas vai a caminho ahahah

Tenho dias, sobretudo aos fins de semana, que me sento aqui a seguir ao almoço (costumo vir beber o café para a secretária) com intenção de ficar meia hora e qdo dou por mim passaram 3 ou 4 horas ahahah Mas já fui mais viciada.

jokinhas

Pascoalita disse...

Pois é, Teté ...

Já comi mtas vezes enquanto teclo!
No trabalho, além de entrar cerca de 1h antes do horário normal, almoço frequentemente à secretária, pois só assim é possível dar conta do recado (manter o trabalho em fazer face ao correio de amigos, dezenas (por vezes centenas) de mails diários).

Saber gerir as coisas nunca foi o meu forte, sempre fui de extremos e tenho noção que devia intercalar com algum exercício ou caminhadas.

Um jinho grande

Pascoalita disse...

Coelhita,

Tens de me ensinar como manténs essa elegância eheheh

Olá, Mary :)

Bem sei que o sexo virtual está na moda! Mas eu sou conservadora e ainda privilegio as coisas feitas à moda antiga ahahah

Acredito que um neto me faça esquecer os actuais obis. Mas enquanto eles não chegam ...

jinhos

Pascoalita disse...

José Torres,

Também não fumo (cigarros eheheh)

Hummm estirador ... pc num plano alto ... trabalhar em pé ... mãos livres (suponho) ...
isso sugere-me um monte de coisas que se pode fazer nestas circunstâncias hahahahahah

Já houve uma altura em que usava o MSN e gostava de teclar e ver o pessoal. Depois a camara avariou e agora só gosto dos Blogs e de jogar (passo horas entretida com os jogos, actualmente é mais o solitário spreed)

Um beijo

Pascoalita disse...

Grilinhaaaaa

Onde já fica o ano de 2003, menina! Lembras-te da minha angustia e de qto vos implorava ajuda para colocar uma imagem no meu perfil aindfa no Forum sapo?

Pois era exactamente esta! Guardo-a desde então ahahah

Claro que nunca consegui, nem entendia quando me dizias que tinha de ter endereço net e outros palavrões que na altura me pareciam chinês ahahah

Aos poucos lá me fui adaptando. Mas ainda recordo como me sentia fascinada e quantas emoções aqueles anos nos proporcionaram.

Um xi-coração bem apertadinho (hoje é o aniversário da nossa MADRE, não esqueças :)*)

Zé do Cão disse...

aproveito a resposta da Pascoalita ou a conversa com a Grilinhaaa, para dizer que o Zé está a passar por essa faze.

Porra ás vezes dá-me vontade de pregar um pontapé nesta merda toda e
e ir dar uma volta ao bilhar grande, que é como quem diz, dar uma volta de carro pelo alto da serra de Arrábida, mirar o oceano, a Tróia, do outro lado Lisboa, apanhar vento na "fussa" e voltar ao lar, tranquilo e sossegado.

Beijocas

Laura disse...

ahhh dava tudo como se diz o cu e 3 vinténs para te ver a fazer sexo no pc ehhh olha que muitos entram e convidam, a mim nã que na ouço na falo com quem na conheço, mas ja me disseram que ha quem o faça, sexo virtual, ai temos de arranjar um fim de semana de sexo virtual, vê se começas a dar bons fins de semana ao pessoal....eu ja dou o melhor que psoso, é cavalariças é palha é mantas e fogueiras...ahhhh mana, que giro...é por isso que engordamos e nada de exercicio..beijinhos.

isabel tiago disse...

Pois é, também concordo com a habituação a blogar mas quando o faço normalmente é para descansar de qualquer outra actividade mais mexida e como dispenso ver televisão que só se liga um pouco à noite, então nos intervalos das tarefas aproveito para ir blogando um bocadinho.
Todos os dias faço uma caminhada, que infelizmente devia ser maior, mas aproveito o que tenho à mão, como se costuma dizer, visto ser em estrada torna-se perigoso devido ao muito movimento de transportes pesados e a muita má condução que se vai encontrando. Aqui para as nossas bandas não há passeios para os peões. É um bom exemplo de falta de zelo pelo bem estar de alguns cidadãos, por parte de quem quer seja responsável por nos dar condições de caminhar a pé sem correr tantos riscos de atropelamento. Sim, porque nem todas as pessoas conduzem e há assuntos a tratar em que se fazem distâncias razoáveis para ir até aos transportes públicos mais próximos.

PB disse...

Menos pc e mais actividade física! ;)

Ja sabes!

Beijocas