sexta-feira, julho 18, 2008

Hummm ... um cruzeiro à Madeira???

O meu manel saiu-se há dias com esta ...

Enquanto aguardava a entrega do carro que de manhã cedo deixara na oficina a fazer a revisão, o meu "hortelão" que esporadicamente se desloca à cidade, aproveitou para almoçar no seu restaurante favorito e rever locais que durante mais de 30 anos fizeram a sua rotina. Depois de ler as notícias do dia, teve ainda teve para dar um giro pela cidade e ver montras. De regresso a casa deu-me boleia e diz ele:

- Estive a ver os folhetos na agência de viagens... vai poupando uns euros que no próximo ano vamos à Madeira ... mas é de barco!!!

Olhei-o, perplexa, sem saber o que dizer. Sempre manifestei receio de viajar de avião, mas não me ocorrera tal. Pensando bem, um "passeio" de 22 horas no alto mar parece atractivo, mas em termos de perigo ... entre espatifar-me de avião ou ser comida viva pelos tubarões, venha o diabo e escolha ahahah

Após pesquisa sobre o assunto e ao ler a Laura já não me parece uma ideia tão estapafúrdia! Depois, ainda tenho alguns meses para digerir a ideia, talvez até lá perca o medo de ir de "pássaro".


20 comentários:

Laura disse...

Agora já entendi porque a tua janela emperra quando eu entro, ou antes quando quero entrar... tens ai um cadeado ao fundo...logo vi que era por isso...

Laura disse...

ahhh chamas pássaro a isso? mais parece um passarão das Arábias, todo moderno e deve se rum luxo por dentro, se nunca entraste num, vais ficar deslumbrada com o que lá tem, e vais ficar fã e passarás a deixar-te de passeios cá na terra de autocarro que são uma seca...tens de fazer a linha do Tua (nunca fiz mas dizem que vale a pena... é um amor viajar de barco pois eu sempre que o fiz, adorei, amei, toma comprimido para o enjoo meia h antes d eviajares e ficas fina, não vale a pena estragares o passeio com vomitos borda fora ou no convés...

Laura disse...

ehhh e vê lá se não vais aos tomates de algum vlehote, no meu caso era miuda e o gajo meteu-se comigo e...pimba em cheio neles (se nem tinha baliza, bolas!...

Pascoalita disse...

ahahahah não, nina, quando disse pássaro, referia-me ao "aviôm"! Tenho um medo de voar que me pelo! Daí que esta sugestão me parece de ponderar ahahah

Hoje tive cá os primos a almoçar e qdo lhes falei da ideia, ficaram entusiasmados ... inda vamos à madeira em grupo ahahah

Pascoalita disse...

Nem estava a entender essa do "cadeado" (referes-te àquele "pinchavelho" que aparecia no canto inferior direito da janela?) se reparares bem, tb tens isso na tua janela! Não deve ter interperência.

Não sei se te lembras, mas qdo mudaste a tua forma de comentar, eu optei também por janela independente.

Pronto! Voltei a ter os comentários em página inteira, como antes. Embora ache que não é disso, espero que te seja mais fácil comentar.
jinhos

MissEsfinge disse...

pascoalita,

Vais à madeira de barco??? Tens medo de andar de avião e não tens medo de cair ao mar e ser papada por um tubarão?

:b) :b)

Mexicano Tarado disse...

"Quem vai pró mar, avia-se em terra", já dizia o meu avô.

Xiiiiii nem sabes o que te espera!!! Já algum dia foste às Berlengas? É uma viagem igual mas bem mais demorada ahahahah

De aviaão em menos de 2 horas estás no funchal ... de barco levas quase 24 horas!

Cusca Endiabrada disse...

Olá!

Também quero ir à madeira. De avião, de barco, ao colo, ou de gatas, tanto faz. Mas quero ir e quero e quero!!!

Anónimo disse...

Ena ena ... vais á madeira.

Já lá fui 2 vezes mas de avião.

Não sejas medricas que o avião chega lá num instante e é bem seguro.

Betynha disse...

Deve ser uma viagem engraçada, sobretudo se for em grupo.

Ouvi e li há dias nas notícias que começaram há pouco essa ligação regular entre Portimão e Funchal e acredito que vai ter clientela.

Mas também acho que a viagem de avião deve ser bem mais confortável.

Pascoalita disse...

Grilinha,

Parece que o barco não dispõe de quartos. Como é só uma noite, tem camarotes e poltronas, sendo os preços distintos, claro.

Imaginas-te passar uma noite sentada numa poltrona? Isso será bom para o meu manel que é capaz de dormir numa árvore ou de papo pró ar sobre um rochedo ahahahah

No dia seguinte andaria bêbeda de sono.
Bem, mas daqui até lá não me dôa a cabeça ahahahah

jinhos

Pascoalita disse...

Laura,

Detesto comprimidos contra o enjoo!!! Tomei-os quando tinha uns 15 ou 16 anos e tinha de ir para o alentejo, numa altura em que as estradas eram más e se demorava imenso tempo.

De facto não vomitava, mas sentia-me péssima ... ficava tão apardalada que nem sabia de que terra era ahahah

Mas logo se verá ... querem ir comigo à madeira? ahahahahah

Adrianna disse...

Mas eu estarei a ver bem? Anda tudo a sonhar com cruzeiros???

A Laurinha revivendo longas viagens até áfrica, tu ficas-te só pela madeira ahahah

Tá certo :))

Depois conta como foi

Laura disse...

Nina, desta vez demorei menos de metade do tempo a entrar..eu bem te dizia que era do cadeado ehhhhh.
Essa dos comprimidos fizeste-me lembrar quando fomos para o pic nic da familia do manel em Vieira do Minho e eu quando cheguei cá enjoava plas estradas de chaves...e tomei um e acabou-se a história, ó que pedrada fiquei que nem queria sair do carro, só nanar, nanar encostada...depende da marca e depois falei com o João da Farmácia etrocou e nunca mais me senti assim...

É bom andar de barco, de avião são mais formalidades e o que achas que são camarotes? alguma banheira? são quartos separados com cma ou beliches. e as cadeiras são para quem não quer pagar tanto e paga menos so pelas cadeiras nos convés taçvez..ao frio calhar ehhh tou no gozo...
Aproveita e depois tens que contar ao pessoal, olha a adry já quer andar de barco também...mas os grandes trasatlânticos não se comparam..eram maiores em tudo..e estes barco d aimagem serve muito bem para ir até onde vai... Ji.

Laura disse...

E se levares os teus cucos melhor, tens com quem conversar ehhhhhh..junta dinheiro que lá tem que comprar..e eu comprei com 16 anos duas bonecas que me acompanharam durante anos e anos...já casada ainda as tinha, pequenitas ma slindas e fiz-lhes roupa moderna.,. ji.

africana disse...

Quando se vinha de África e chegavamos a Madeira sabimaos que so faltava um dia para chegar a Portugal, mas era exatamente a parte pior da viagem, apanhavamos sempre uma ondulação que...bem fazia falta uns quantos desses comprimidos!
Lembro-me que estavamos à mesa e, ou seguravamos o prato para ele não fugir, ou passavamos o tempo a ir buscá-lo uns centimetros à esquerda ou à direita, conforme a inclinação!haahaahaa.Para nós, os putos isto era uma festa!
A minha mãe é que não achava muito graça, entrava no camarote no 1º. dia e saía dele quando chegavamos a Lisboa, enjoava a viagem toda, se bem me lembro so saía dele na hora das refeições e não era todos os dias, passava mesmo mal.E eu claro..aproveitava essas ausências para fazer as minhas incurções pelo "paquete" a dentro.Um dia levei o medroso do meu irmão a uma dessas passeatas e perdemo-nos!Já não sei como voltamos a ver a luz do dia, mas foi engraçado!
Lembro-me também de por duas vezes darem o alarme ( exercício de simulação) como se houvesse fogo a bordo e o pessoal tinha que colocar os coletes salva vidas e correr para o convés!Ali ficavamos nós a ouvir as instruções dum gajo qualquer, e depois la voltavamos ao ram ram do dia a dia de bordo!ajahahahahhhaha, Levavamos 9 ou 10 dias de viagem.Saímos do Porto do Lobito, pois na minha cidade não havia fondura suficente para os barcos poderem atracar, ficavam ao largo.
Depois aquilo era só festas e divertimento o dia todo!Ao passarmos a linha do Equador,fazia-se a coroação do rei,uma festa à beira da piscina onde o rei "antigo" era deposto e elegia-se o rei novo!hahahahah, por norma acabavamos todos na piscina!A hora do jogo do loto, também era sempre uma hora muito"ocupada".Lembro-me que o "evento" tinha lugar num grande salão e estava sempre a abarrotar.A hora do cinema era hora obrigatória e havia duas telas de projecção.Até tinha uma capela, revestida a veludo cor de vinho..era realmente lindo.Estou a falar do paquete Infante D.Henrique, mas também viagei no Principe Perfeito.
Adorava aquelas viagens!Deixaram-me sempre uma saudade enorme..
TAMBÉM QUERO IR!!!
Já vivendo cá, fui à Madeira mas de avião, uma viagem um pouco estranha..sobretudo ao aterrar e so me senti segura ao pisar o solo! ahahahahah
Fomos três amigas, ficamos num aparthotel baratissimo com direito a pequeno almoço e depois todos os dias pegavamos no carro dum primo de uma delas e faziamos um trajecto diferente, almoçavamos no destino e à noite comiamos umas coisitas que compravamos e mantinhamos no frigo, sobretudo muita fruta.Depois faziamos umas passeatas a pé,para ver a cidade e regressavamos já tarde para ver um pouco de tv e dormir, no dia seginte esperava-nos outro dia de passeata!
Ainda fizemos duas viagens de barco de recreio (também desse primo)e fomos do Funchal até Paul do Mar e voltamos, parando em tudo o que era "apiadeiro", ou melhor onde existia um pontão,para refrescar as gargantas!!Foi tão giro!
Vimos a ilha toda e sinceramente só não fomos a Porto Santo, vou ser muito franca..tive medo!Ouvia dizer que a viagem "ondulava" bastante e..preferi ficar em terra!E depois arrependi-me,ahahahah.Foram 8 dias inesquecíveis!

Parisiense disse...

Eu devo andar mesmo com muito sono ou então ando muito vadia ( o que faz ser VIP e ser muito requesitada!!!!!!).......
Como me escapou esta viagem á Madeira??????? È que voces nem pensem que eu fico em terra.....isso é que era bom.....!!!!!!! E é para quando?????

E oh maninha eu nunca viajei de barco para Angola ou vice-versa......pudera tambem sou muito mais nova que tu....ahahahaahah....(4 aninhos)
Viajei sempre de avião.....mas que queres sou VIP desde pequenita....hihihihih

Parisiense disse...

Ah não se esquecam cá da piquena para essa viagem......apesar de conhecer a Madeira, nunca viajei de barco.....( e tenho um medo que nem vos digo:::)

africana disse...

Pronto!Já sei o que vou levar para essa viagem, uns sacos de fraldas para as medricas, não vão borrar o navio, dava mau aspecto!

Unknown disse...

Se necessitarem de orçamentos é só dizer estadias viagens etc,
Garanto-lhes os melhores preços para uma viagem em grupo.

Cpts,
FNC Excursões
291600104