sábado, dezembro 15, 2007

Vidas por um fio

A poucos dias do Natal deposita-se esperança na Estrela que este ano poderá brilhar, ou não! Tudo o que dependia dos homens foi e continua a ser feito. Mantêm-se vivas a e a Esperança.

De vez em quando parece ser necessário que ocorram incidentes para nos lembrarmos o quanto insignificantes somos. Há cerca de 3 semanas uma aparatosa queda de cavalo levava o coração de um pai a pulsar violentamente, temendo um desfecho trágico.

Agora inverte-se a situação ... o filho, ainda convalescente, aguarda junto à cabeceira do pai que a intervenção cirúrgica a que foi submetido de emergência, na sequência de um AVC, tenha sido o passo certo e decisivo, e que de novo os raios da estrelinha voltem a brilhar em seus corações ... se possível ainda neste Natal.

26 comentários:

Laura disse...

Olá pascoalita, nem sabia que ele tinha sido operado! Oxalá tudo tenha corrido bem e o sol volte a brilhar naquela familia...
Beijinho a ti e à madrinha.

Bichodeconta disse...

As melhoras e um abraço apertado..Natal feliz, de paz e de amor..

Pascoalita disse...

Foi sim, Laura!
Entrou no Hospital na Quinta às 13 horas. Após os exames, foi recomendado o internamento por 48 horas para permanente vigilância. Não havia vagas naquele hospital particular e procedeu-se à transferência para outro. Na noite de 6ª para Sábado entrou em coma e foi sujeito a intervenção cirúrgica. O estado é considerado satisfatório dadas as circunstâncias. Vamos agora fazer-lhe uma curtíssima visita (até ontem à noite mantinha-se insconsciente)

Bem, sobre o ror de dificuldades e entraves que envolveram a situação e as despesas extraordinárias que acarreta, nem me atrevo a comentar! Só quem se vê nestas andanças ...
Um beijo

Pascoalita disse...

bichodeconta,
Brigada :) Votos de Feliz Natal também para ti e todos os que te são próximos. Jinhos

Laura disse...

Que chatice ó nina, desejo do fundo do coração que ele se restabeleça e fique tudo em harmonia como antes, mas que Natal estão a ter...tens de dar muita força à madrinha pois ela conta sempre contigo, tadinha dela com o filho assim e o marido neste estado...
Abraço cheio de ternura para ti e a madrinha...

Menina do Rio disse...

Desejo melhoras aos dois, querida!

Deixo-te um beijinho preguiçoso

Fica bem

Pascoalita disse...

Tou de volta! O filho não tem arredado pé do hospital ... mas que convalescença a dele, tadito. O doente estava sedado, as visitas são restritas e pensando bem, nem deviam ter lugar. Afinal só causam ansiedade ao doente e nestes momentos é a família próxima que mais necessita de apoio. Vamos confiar ... está a ser feito tudo o que é possível.

Laura disse...

Pois é pascoalta, um primo meu foi operado para desentupir duas veias no coração, foi a semana passada, já está em casa graças a Deus e a familia só o pode ver pela janela e não falar com ele, só passados dias é que se puderam chegar ao pé dele e falar, mas pouco...
Beijinho a ti e dá força à madrinha.

Ahlka disse...

Nem sei o que dizer...Infelizmente, pressinto que o desfecho não será muito feliz... E sei que vives de muito perto as tristezas,alegrias e angústias desse casal.. :(

Só peço, falta de sofrimento para o doente.

Beijinho para ti e muita força para a família :|*

Laura disse...

Já te tinha dito por email que as probabilidades de sobreviver serão poucas muito poucas, mas...quem sabe... Ele ainda está em coma ou já despertou? Pobres deles nestes momentos que são tão dolorosos, que vida esta...E pobre da madrinha que se deve sentir tão magoada com a vida.
Beijinhos para ti e para ela.

Teté disse...

Desejo as melhoras a ambos, Pascoalita. E coragem e força para ti, para poderes apoiar esses teus amigos num momento tão aflitivo...
Jinhos!

africana disse...

Neste momentos não há palavras que nos confortem,pois a angústia é superior a tudo o que nos possam dizer.Mas esperemos que o sr. se recomponha e possa em breve fazer voltar a casa.

Pascoalita disse...

Não, laura! O coma durou apenas alguns minutos. Foi imediatamente operado e Segundo opinião médica, a cirurgia correu bem.
O doente entrou em estado de grande agitação e foi necessário sedá-lo e assim tem estado, ligado à máquinas (não são máquinas de suporte de vida ... mantém as funções vitais)

Vão proceder à redução dos sedativos para ver a reacção.

Pascoalita disse...

Ahlkinha,

Esta é a minha família! Padrinhos de casamento e padrinhos dos meus 2 filhos. A seguir aos filhos, são as pessoas mais próximas, com quem partilho os momentos bons e menos bons há quase 35 anos!

Mantemos esperança na recuperação, se bem que conscientes da possibilidade de ficarem algumas sequelas.

Pascoalita disse...

bichodeconta,
meninado rio,
teté,

muito obrigada

Jinhos a todas

Pascoalita disse...

africana,

Por falares em voltar para casa, ao olhá-lo no leito, inanimado, ocorreu-me "aliciá-lo" com uns pastelinhos de bacalhau e o meu caldo verde de que ele tanto gosta
Quem sabe não ajudaria na recuperação :))

Pelo contrário, tive de puxar a minha madrinha por um braço, para evitar que chegassem ao ouvido dele frases do tipo ... "vai ser muito difícil ele vencer isto"

Laura disse...

Pois é isso pascoalita, assedia o homem com os teus pasteis de que ele gosta tanto que até os esconde, e verás um sorriso surgir na cara dele...Não se deve falar de coisas pertubadoras ao pé dos doentes que parece que dormem, eles dão conta de tudo..ele vencer isso, vencerá com uma perna às costas se tiver oportunidade e não duvido que mude de maneira de viver a partir do dia em que se possa sentar na cadeirinha preferida dele e dizer, mas que bom, de volta ao lar...
oxalá, oxalá ele consiga é que com o coração...é dificil...

Menina do Rio disse...

Amigos.com

Fala-se muito em virtual ultimamente
Mas o que é essa tal virtualidade
Será que é o não ver pessoalmente
Não será o virtual, realidade?

Há ternura, encanto e alegria
Nos versos que nos chegam pelo ecrã
Tantos alegram meus dias
Enchem de luz minhas manhãs

Uns acalentam minha alma
Dizendo: não fique triste
São palavras que me acalmam
Quando meus dias são tristes

Amigos.com são tão reais
Eu os sinto, como a vida a pulsar
São flôres, companheiros leais
que enfeitam esse meu caminhar

Ps: Tudo de bom que vc me fizer, faz minha vida ficar mais bela
Pra ti, um carinho sincero e meus votos de BOAS FESTAS!

Beijo na alma

Pascoalita disse...

Brigada, menina do rio :)
Tb sinto assim ... virtuais ou não, amigos fazem um bem danado eheh
Votos de Festas Felizes

Ahlka disse...

Vim só deixar um bjito e desejar as melhoras para o doentinho :)*

Diz-lhe que nem sabe a sorte que tem de estar ao quentinho! ...Pode ser que o convenças de que há sempre um lado positivo ;)

africana disse...

Ninas, antes que me atrase e aproveitando este espaço, desejo-vos a todos um Feliz Natal e que o Novo Ano vos seja tão generoso como o desejo para mim.

L.S. Alves disse...

Melhoras aos dois.

Pascoalita disse...

Brigada, Ahlkinha :)

Se tivesse oportunidade, no momento dele despertar, acho que daria resultado "uma conversinha de trás da orelha". Era mto brincalhão e sempre pronto para ouvir anedotas marotas eheh

africana,

Já vais? eheheh acho que o meu Natal vai ser no choco. Só já trabalho mais 1 dia e depois dou de frosques :)

Pascoalita disse...

Obrigada, amigo Alves :)

O quadro é um pouquinho mais cinzento do que supunhamos, mas mantem-se a esperança na sua recuperação.

jinhos

Laura disse...

Então vamos aguardando as melhoras do padrinho e que este natal seja apenas para lembrar como um contratempo e não algo pior. jinhos.

Pascoalita disse...

A estrelinha continua envolta em nuvens :(

A Esperança, essa continua viva ... por enquanto :)