
"Continuando o passeio, no dia seguinte, saímos em direcção a Serpa. Íamos ansiosos e até já sentíamos na boca o sabor daquilo que supostamente seria a melhor mousse da região, que segundo o Zé, era de comer e chorar por mais fazendo fé na informação que lhe tinha fornecido por um amigo. Já o ano passado tinha ficado com a mousse atravessada na garganta, porque o tal restaurante que a servia, o "Molha o Bico", se encontrava fechado!

Mas, verdade seja dita, o restaurante serve muito bem! Antes ainda do almoço fomos a " Rosal de la Frontera", Espanha, onde além de fazer compras (tornava-se urgente dar aos meus pobres pés algo confortável, pois o único calçado que levara estava encharcado) ainda aproveitámos para atestar o carro de combustível, aproveitando a diferença de custo (menos 50 cêntimos/litro).

No caminho chovia como dum penico roto! O limpa pára brisas não dava vazão a tanta agua, mas la chegámos. No regresso, só se viam galhos de árvores partidos ao longo da estrada!

Na Quarta feria fomos a Castro Verde, passeamos, almoçámos por la no restaurante "O Castro" igualmente excelente!

A São resolveu ir comprar bolos típicos, a uma senhora particular, que entretanto se havia reformado mas mas indicou-nos uma outra doceira, a D. Alexandrina, e lá fomos à sua procura na rua de Ourique ahahahahaha percorremos quase a Vila inteira, o que ajudou a moer o almoço!

Na Quinta Feira, fomos a Mértola, vila bordejada pelo Guadiana. Ficámos deslumbrados com a antiga mesquita/Igreja matriz, tendo-nos deliciado com um belo almoço no "Migas" que possui um excelente serviço!

Bem, não ficou castelo e igreja por ver, como aliás aconteceu em todas as Cidades e Vilas por onde andámos!


Na Sexta Feira, depois do pequeno almoço em Beja, resolvemos mudar o nosso quartel general e, de malas feitas, tivemos de carregar de novo com elas pela escadaria e rumámos ao Alto Alentejo.


Chegádos a Estremoz, almoçámos no restaurante " O Carlos" e para para variar comemos muito bem! Fizemos ainda uma paragem em Evoramente."

Continua no próximo capítulo ...