sexta-feira, setembro 07, 2007

Continuando o tema ...


Nunca escondi que tenho uma certa afeição por gatos. É um pouco estúpido porque são animais super independentes, só aceitam mimos quando estão de maré e só muito raramente se mostram ternos e salvo raras excepções, fazem-no com um determinado objectivo eheheh

No picadeiro, em Cascais, onde passo alguns fins de semana e de onde trouxe o primeiro gato quando nos mudámos para esta moradia com quintal, havia dezenas deles como já tenho referido, mas desde que o Luis, o filho da madrinha decidiu fazer criação de cães da raça "Fox Terrier", a população felina diminuiu consideravelmente!

A última ninhada, constituída por 3 lindos gatinhos tem-se mantido quase permanentemente dentro do armazém da palha , só se atrevendo a sair quando os malvados "branquinhos" são fechados, dando-lhes alguma segurança.

Há dias quase fui convencia a deixar-me adoptar por um deles


A Cinzentinha é GATINHA e a primeira proposta do Luis foi:

- Leva-a que eu assumo metade da despesa da esterilização!!! eheheheh
Pouco depois já pagava a totalidade da cirurgia e quando saí de cascais, se a trouxesse, podia juntar mais umas latas de Whiskas e bem conversadinho, pagava-me a alimentação da bicha até à idade adulta eheheheheh

Enquanto o meu manel me olhava de esguelha, deixei-lhe a promessa de na próxima ida a Cascais, pensaria melhor no assunto eheheheheheh

26 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Venho desejar-te um bom fim de semana e dizer-te que és uma dos meus 10 nomeados para a corrente da amizade.

Laura disse...

Ehhh mana, daqui a nada tens mais gatos que gente lá em casa...
Mas que lindos bichaninhos eles são, tadinhos, ai o horácio e os gatos...

Anónimo disse...

"Nunca escondi que tenho uma certa afeição por gatos. É um pouco estúpido porque são animais super independentes, só aceitam mimos quando estão de maré e só muito raramente se mostram ternos e salvo raras excepções, fazem-no com um determinado objectivo eheheh"

Não são muito diferentes de nós, pois não? :)

Laura disse...

Ora tal e qual para o comentário anterior, assim é que é, ou pensamos que eles são tolos? só que nós ainda trabalhamos para eles, e eles apenas caçam por desporto..ora toma lá..boa...

Laura disse...

Oi pascoalita menina bonita.
Nem apareces, nem pias nem mias, miar deves ouvir imensos miares da gataria.
Aparece e diz algo, nem no msn estás...A Neide chegou fize, bromzeadissima e cheia de coisas boas incluindo o cajum castanah de caju, doce de goiaba que é uma delicia doces e docinhos e mangas bananas e papaias ehhhhhh, veio carregadissima.. beijinhos,,

Anónimo disse...

Muita gente gosta de gatos, eu tenho um , e um cão
a minha filha só gosta de gatos , em casa dela tem 3, que maravilha
saudações amihas

Pascoalita disse...

Silêncio culpado

Brigada, foi um fim de semana em beleza! Esperro que om teu tenha sido tão bom ou melhor.

Como já deves ter dado por isso, passei por lá, só não percebi se terei de fazer algo mais para além de ter sentido o ELO da corrente de Amizade.

Laurita, tive a casa cheia e seguiu-se um passeio pelo monte que me deixou exausta mas muito bem!

Pascoalita disse...

migvic,

Bem observado eheheh

c valente,

Gosto de ambos, mas com gatros convivi desde sempre!
O contacto com os felinos transmite-nos uma sensação relaxante.

Laura disse...

Relaxante ou laxante? ehhhhhhh, os felinos como tu dizes só quando estão carentes é que querem um abraço...

Pascoalita disse...

Laurita,

Claro que quis mesmo dizer "relaxante" eheheheh

Os felinos (refiro-me aos gatos de 4 patas) são super independentes!
Deixam-se mimar mas só mto raramente retribuem e mtos nunca o fazem. Tb não é invulgar roçarem-se em nós a fim de obterem o que querem, mas claro que há uns mais meigos que outros... sinal de satisfação e eventualmente alguma retribuição aos nossos mimos é o seu "ronronar"

No fundo são tão ou mais manhosos que os outros "felinos" .
E esses sim, talvez em determinadas circunstâncias podem virar um "potente laxante"

Ahlka disse...

Oooohhhh....Coisas fofas! :)************

Vou-te desiludir, li algures que nem sempre se roçam nas nossas pernas por carinho. Os malandrecos estão-nos a marcar como terríório deles!
quanto ao ron-ron, também apanhei um balde de água fria : Nem sempre traduz satisfação, por vezes é medo ou stress. Descobri isso com o Atum, tem o motor avariado, foge a ronronar, mas eu faço de conta que não sei e 'acredito' que é de satisfação ;)

Laura disse...

Psicólogas da gataria precisam-se..
A Neide levou o shakita a uma veterinária, colega dela, e a picadela de abelha está má... Já pus gelo para não aquecer e amanhã vamos comprar um funil para ele não se poder coçar porque faz sangue e é mau que aquilo rebente, arre, que aflição, poças, deviamos dar-lhe antihistaminico logo, mas nós nem sabemos quando a abelha mordeu, eu é que dei conta a brincar com as orelhas dele, que chatice...

Pascoalita disse...

Ahlkinha,

O prieiro gato que tive foi o Sonecas, um gatão preto de pelo mto brinhante e comprido (creio que tinha sangue de raça eheheh)

Quer dizer que nem mesmo o "ron-ron" é sinal de meiguice??? Podes crer que isso é novo para mim, sim!

A minha gata negretia sempre foi mto tímida e arisca e piorou aquando duma tentativa do meu manel para lhe dar o MEGICAT, acabou por trocar uma dentada por uma sapatada do mê hortelão!
Recentemente, como perdeu as 2 crias da última ninhada, anda mto assustadiça.
Eu bem tento mimá-la mas ela só se aproxima de nós se nos vê com algo na mão, mas de vez em qdo lá consigo aguentá-la uns minutos no meu colo e até hoje, tinha esperança que os leves sinais de "ronronar" que lhe ouvia significavam alguma cedência ou proximidade a nós.

... disse...

Menina Pascoalita


Não sabia que o ronronar era sinal de satisfação das gatas. Continue, aprende-se sempre mais alguma coisa.



Cumprimentos e um abraço.


..

Ahlka disse...

Pascoalita, parece que ganhaste um aluno atento... Aproveita para lhe explicar o que significam garras ;))

Laura disse...

ê cá só entendod e gatos no masculino, aqueles gatões todos altos jeitosoões e cheios de charme, e dos que não arranham..agora gataria..é ver o shakita atrás deles.
Pir falar no shakita amanhã vai ao veterinário porque a picada da abelha não saiu está como uma almofada de ar enorme e tem de ser picado etc etc eu já tinha dito siso, mas o mê inginhêro tem a mania que sabe, de fios eléctricos percebe ele, mas de almofadas já é comigo...vamos a ver, eu nem quero ir para não sofrer..o Nuno vai e trata dele...

Teté disse...

Adoro gatos, principalmente pela característica de serem independentes, como todos nós gostaríamos de ser!

Suponho que a personalidade dos gatos (e cães) não se pode generalizar, há os mais afectivos e os mais ariscos. E pelo que percebi através do meu Nicky, durante 17 anos de convivência, eles têm dois tipos de ronronar: um de mimo, outro de zanga! Quer dizer, pelo menos nele eu notava a diferença...

Ainda hoje sinto a falta do tilintar do sininho da coleira! Tive um grande desgosto, tão depressa não quero outro...

Pascoalita disse...

Custa-me dizer isto ... soube ontem que este gatinho com ar de valentão que se vê na foto, assim como uma gatinha negra de olho mto vivo da msm ninhada que não consegui apanhar nesta imagem, desapareceram!!!

O Luis retirou do picadeiro e levou para a vivenda onde moram, em cascais, a única que restou ... esta cinzentinha com ar assustado, a tal que me tentou convencer a adoptar.
Fiquei triste :( :(

Laura disse...

Tadinhos dos bichaninhos..

O mê shakita foi ao veterinário furar a orela para deitar a porcaria para fora, anda de colar transparente e temos de espremer aquilo todos os dias e não deixar cicatrizar já, mas que coisa e o outro queria operar..mas fomos ver segunda opinião porque não queriamos o nosso valente operado por causa da picada de uma abelha..na orlhea, tadinho dele...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olha Pascoalita não posso deixar de fazer um reparo aos magníficos e construtivos comentários que tens deixado no meu blogue. A finalidade é exactamente essa: fazer com que as pessoas se questionem, se confrontem com diferentes opiniões para que sejam menos individualistas e mais solidárias. Leva o seu tempo mas sempre se vão dando pequenos passos.
Relativamente aos animais também já se conseguiram alguns progressos. Há legislação que impede a venda em centros comerciais, há campanhas a alertar para os maus tratos e há uma maior propensão das pessoas para adoptar e colaborarem com Associações de voluntariado.
Eu tenho 3 cães rafeiros recolhidos da rua. Também gosto muito de gatos mas não posso ter mais animais sem ter problemas. Porém, e caso te interesse, tenho contactos com pessoas verdadeiramente doentes e apaixonadas pela causa dos gatos.

L.S. Alves disse...

Por que todos são sempre tão generosos ao lidar com gatos?
Leve um pra você, um pra sua filha e outro pra sua vizinha.
Nunca falta gente para oferecê-los.

Laura disse...

Vim só deixar votos de bom fim de semana, já há gataria a mais...

Anónimo disse...

Adorei passar nesta página tão especial .

"Nas gotas de água a espelhar
O formoso corpo na envolvência
Do exaltante perfume a emanar"

Bom fim de semana .

Laura disse...

Vim só dizer que não entro mais...
E já agora faz lá um post sobre garrafas atiradas ao mar e mensagens, ia fazer um, mas a cusca espevitou-me ao vê-la a dormir com os anjos e num fim de semana...fui lá ver e...não pode a safada foi para a noite e olha....

Laura disse...

NÃO ENTRO MAIS E PRONTOSSSSSS...

Unknown disse...

este é outro que está dado ao abandono!!

'crise das gatas'