domingo, agosto 19, 2007

"Treino" para futuras passeatas ...

1ª Parte...

Há anos que digo que quando me aposentar, vou dedicar-me a passeatas. Há quem diga que devia começar já, porque então será demasiado tarde, quem me sugira itenerários fantásticos e verdadeiramente convidativos que me sinto tentada a não lhes resistir, quem comigo espere paciente, prometendo que então me acompanhá nessa epopeia, e há quem simplesmente se ria e não acredite que esse dia chegue. A todos eu digo: Esperem para ver!!! Um dia ainda apanho uma barrigada de tanto passeio. Até lá, vou só treinando eheheheh

E foi numa tentativa de treino que na passada Sexta Feira rumámos até Curia, onde visitámos os belíssimos jardins daquelas antigas e famosas termas.
























Registei ainda o ponto onde se situa a estação da CP, caso um dia ali queira voltar e escolha o meu transporte favorito ... o comboio.

Depois dum belo almoço na zona, seguimos para as termas de São Pedro do Sul.











Amanhã mostrarei imagens da bonita Vila de S. Pedro do Sul, onde permanecemos algum tempo, antes de rumarmos a Viseu, assim como contarei como correu o "2º dia de treino" e o regresso ao "Cortiço".

Continua ...

14 comentários:

Laura disse...

Ó pascoalta então não foi ali no passeio que te levaram o coração? Hum, acho que te quiseram levar também a tua gaiteirice, mas não conseguiram. Calhar o teu Ambrósio ficou a tomar conta dela e assim apenas levaram um apêndice teu...ao menos isso, senão ficavamos sem ti, mas acho que o teu coração foi bem acompanhado e vais ver, mais dia menos dia, devolvem-no pelo correio azul...

Laura disse...

EU SEI QUE OS TEUS PASSEIOS SÃO LINDOS, MAS AGORA NÃOS E TRATA DISSO, VAIS ER O POST DA NINA CUSCA E ANTES QUE FIQUES SEM RESPIRAR PROCURA E VÊ SE AQUILO TE SERVE...

MissEsfinge disse...

Que bonitas imagens. Lembram-me meus tempos áureos em aue os banhos eram sinónimo de beleza e prazer.
Mostra mais, pascoalita :)

Adrianna disse...

Mas que sítios lindos! A Curia nunca fui que me lembre, mas os outros conheço de passagem.
Boa continuação de férias ... as minhas já acabaram :(

Adrianna disse...

Ah! Esqueci uma coisa ...
Pascoalita, afinal sempre é verdade o que disse a laurinha? Perdeste o coração no caminho? Puxa! Então e agora?

Cusca Endiabrada disse...

Ops! diabinha cusca, chegando de cabeça baixa ...

pascoalita, desculpa! Mas aquele coeur era igualzinho ao teu :(
Passei o dia todo à procura e nem sinal de coração nem do larápio, mas prometo continuar a busca, tá?

Anónimo disse...

Tenho uma ideia!

Se o teu coração foi deixado lá nesse passeio, talvez se refizesses o percurso o encontrasses, não?
Tentar não cusa ... ahco eu :)

Ahlka disse...

Verde, verde..Oásis das termas :)

Este post faz-me tomar consciência da minha idade... Já não vou a esses dois lugares, há mais de 20 anos :(

Laura disse...

Nina Alkinha, o que são vinte anos passados? A vida só tem sentido com a sabedoria que ganha com o passar deles, e o resto é treta. Os anos têm mesmo de passar senão que ficavamos aqui a fazer? que ganda seca se for sempre a mesma coisa..haja diversificação ehhh que falante estou hoje (falta um minuto para ser amanhã) Beijinhos é só o tempo de escrever beijinhos e é meia noie...

Teté disse...

Por mim sugiro que vás continuando com os treinos, porque essa de estar à espera da aposentação - cuja lei pode mudar várias vezes e ficar lá para os 90 anos - não é garantida.

Mas bonitas fotos e lindas paisagens por onde passaste... Não conheço, actualmente.

E acho sempre boa ideia conhecer o nosso próprio País. Não em vez de, mas também!

Continuação de boas férias!

Maria da Luz disse...

Lindas fotos, estou para ir de férias também mas não prometo nada mas se calhar vou dar uma voltinha pelo Minho.
Corações perdidos?...
O mundo anda nessa. mas haja ESPERANÇA, e a LUZ dará NOvo RENASCER,

africana disse...

Longe vão os tempos em que iamos fazer uma cura de águas ali para Monte Real. Não me perguntem promenores que já não me lembro(como tou velha, só recordo que a água era intragável, os copos de medida acho que ainda existe algum,e que foi aí que aprendi a fazer crochet! ahahahaha.Sempre que vinhamos a Portugal, e na altura das férias, o meu pai levava a familia toda para aí, durante um mês!Só gostava daquilo porque tinha muito espaço para poder correr e andar a vontade, fora da jaula de Lisboa!
Naquela altura considerava aquilo um castigo, hoje gostava de poder fazer uma temporada num desses sitios e..não dá!Mas são sitios realmente agradáveis e calomos para relaxar.

Anónimo disse...

Segundo consta, CURIA foi em tempos "Instância Balnear da elite portuguesa"

Pascoalita disse...

tens toda a razão, teté :)
Foi por isso que resolvi começar já os "ensaios". É que por este andar, acabo por ter de dar razão a quem me avisava:

"Se esperas pela reforma, acabas por fazer um único passeio ... e mto provavelmente irás deitada e será só de ida!" eheheh