quarta-feira, dezembro 16, 2009

Um Presépio ...

Na etiqueta lia-se "presépio", mas a mim parece-me mais uma réplica da "sagrada família".

E um "Santo António" minorca, que mais parece um menino carregando o irmão mais novo ao colo, que também está fora de contexto, mas já que passaram praticamente 1 ano lado a lado, em cima do móvel da sala, não fazia sentido separa-los agora eheheheh


O registo tem por objectivo mentalizar-me, ou melhor dizendo deixar-me contagiar, render-me finalmente ao "síndroma" a que chamam "espírito natalício" ... o primeiro passo está dado.
Boas Festas !!!

6 comentários:

Teté disse...

Essa do "espírito natalício" tem muito que se lhe diga! Se, por um lado, existem pessoas mais católicas que cumprem todas as tradições (enfim, algumas só para inglês ver, como também se sabe), outras papagueiam a história de paz e amor até à exaustão, mas são capazes de andar ao encontrão a toda a gente nas compras excessivas, não se acanhar nada a prejudicar um colega de emprego ou até a ignorar aquela tia velhota que precisa de mais alguma atenção e carinho.

Eu gosto do Natal, da tradição natalícia com a árvore, o presépio, as luzes nas ruas, a ceia familiar, as trocas de lembranças. Mas confesso que essas conversetas de paz e amor (vindas da Igreja ou de outros lados) me soam sempre um bocado a falsas (para não dizer hipócritas), pois no dia seguinte já ninguém se lembra dos pobrezinhos (odeio a palavra, note-se!) e da caridadezinha que se fez ao dar-lhe uns trocos para terem uma ceia melhorada.

Há gente que trabalha o ano inteiro no sentido que ajudar os mais necessitados ou doentes, mas esses não são os que costumam falar mais... E por esses, sim, tenho a mais sincera admiração! :)

Jinhos, nina!

Zé do Cão disse...

UI!...O que a Teté, me fez lembrar.
Certa vez, puxando da minha fraca imaginação ou inspiração, ou ainda as duas juntas, desatei a escrever e ou a adaptar, uma trapalhada, que acabei com os meus amigos de "ramboia", a fazer uma peça carnavalesca, tendo metido e tudo uma coroa de funeral emprestada pela Agência Salgado da Cova da Piedade.
Qualquer dia se me dar na "bolha" acabo por contar essa aventura.

Talvez pelo Carnaval, já que estou pronto para apanhar com um pano molhado no "trombil".

Biquinhos

Carlos II disse...

Um dia destes um amigo, contou-me que, no presépio consta os três reis magos, representando o Pai, Filho e o Espírito Santo. A vaquinha e os outros é também representativo. São os animais que nós nos tornamos, se não fizermos um esforço para revelarmos melhor condição.
Temos tudo para nos tornarmos seres racionais.

O que ele se lembrou.

Beij.

Maria disse...

Pascoalita

Gostei do teu presépio. O Santo António fica bem em todo o lado.
Beijinhos
Maria

Laura disse...

Natal, tradição e contardição em muita smentes, acho que tornaram essa data demasiado festiva na parte material, e, perdeu a graça toda, adoro é a árvore de natal o presépio, as comezainas só nos fazem mal, mas teimamos ano após ano a fazer tudo de novo, ai...e há quem nem tem presépio, comida ou pão, enfim...desumanidade é o que existe a mais, agora. Um beijinho a tuzinha, da, laura

delta disse...

Para ti e todos os teus votos de um Feliz Natal e um Bom Ano 2010

Beijinhos