quinta-feira, julho 02, 2009

"Excedi-me" ...

... terá sido a expressão proferida pelo Ministro Manuel Pinho para se desculpar do gesto que dirigiu ao deputado Bernardino Soares, em plena Assembleia da República e que lhe valeu a perda da pasta da Economia. Que palhaçada, digo eu! Mas que lindo "postal ilustrado da Nação", em directo para o Mundo inteiro!

Após um extenuante dia de trabalho, chegar a casa na esperança de finalmente me permitir abstrair do "caos laboral" a que diariamente estou sujeita, fixar o olhar no ecran e deparar-me com uma cena a lembrar "os robertos" do teatro ambulante que nos anos 60 do século XX calcorreavam aldeias, onde nunca faltava um "jumento" e por vezes também era exibido um par de cornos daqueles bem retorcidos devia, no mínimo, ter-me ajudado a descontrair ou mesmo provocar-me umas gargalhadas.

Mas em vez disso, e embora me considere dotada de bastante sentido de humor e de riso fácil, confesso que achei deplorável, ofensivo, revoltante e ultrajante! Considero mesmo que o que se passa na AR é uma afronta ao povo trabalhador deste país. Ou não será assim?

Alem disso, o "forçado" pedido de desculpas ao Parlamento, é insuficiente ... por que não extensivo ao povo português, que é o verdadeiro insultado?



9 comentários:

O Encapuçado disse...

Tão ele é um boi? pelo menos é o que tá a mostrar que tem corninhos e tá a escovar a areia, ó balha-me pascoalita.
Li as tuas sms no quarto do hospital enquanto a mãe estava a ser operada, sai de casa pelas 14 e so regressamos pelas 20, ufa..agora já dorme..beijinhos ..laura.

Gatinho frenético disse...

Ora, acabo de ouvir o João Jardim dizer que aquilo foram só uns "corninhos" ...

Pascoalita disse...

Laura,

Ele não! A ideia era chamar BOI a outro eheheh

E pensar que é este tipo de gente que tem a missão de nos governar.

Com exemplos destes, como é que se pode exigir que os jovens sejam bem comportados nas escolas e não só?

Bom fim de semana
jinhos

Parisiense disse...

Isto é mesmo sem comentários.....
Isto só prova a prepotência, a má educação dos n/politicos.....daqueles que (des)governam este país.
Já começo a ter vergonha de pertencer a este povo que tem um passado tão grandioso e que se está a tornar na vergonha da Europa.
È mesmo sem comentários...

O Encapuçado disse...

Pois, Pascoalita, mas ele é que tá a afzer figura d eboi, não é o outro a quem ele chama de boi,,olha prá foto, ahhh ganda boi...

MissEsfinge disse...

Ora, eles fazem figuras ridiculas, é verdade, mas são super bem pagos para isso.

Já nós temos de os aturar de borla e cara alegre :(

Bom fim de semana

Teté disse...

É a falta de nível reinante na classe política dominante, que, pessoalmente, a mim também me envergonha...

Ainda apareceu na 1ª página de alguns jornais estrangeiros, armado em boi! Credo! Eu acho que nem saía à rua durante um mês ou mais, só com a vergonha!

Beijocas, nina!

entremares disse...

É nestas alturas que me dá uma vergonha imensa de perceber que aqueles politicos que me governam são da mesma nacionalidade que eu...

O touro que desça à praça.

JÁ !

Unknown disse...

Olá Pascoalita ! Sou Joelma(enfermeira) Então, sobre o Ceragem pelo qual deixaram o sal grosso na porta,éh um ritual chines.e lá eles atendem pessoas c/ cancer.Minha mãe frequenta lá, lá digamos atendem Reike e esta massagem fantástica e psicologicamente necessária para quem está no final de vida com cancer e sabe que não sobreviverá. Lá tem palestras para digamos "final devida dos pacientes"fazendo com que a massagem atribua com felicidade em seusegos que estão sem alegria alguma. Lencois sãop/ não deitarem todos em uma unica maca e sendo filantropico não tem desccarte de papel na maca. Vá com todos os amigos que li comentários, vcs irão gostar, pode acreditar. Na verdade tbm eles oferecem esta maravilhosamaca que custa +- em torno de 800,00. Enfim fazem um trabalho filantropico e quem realmente tem
dinheiro acaba comparando a maca.Poiso serviço éh totalmente gratuito.
Um grande abraço.
Joelma
joelmag_sp@hotmail.com