Após uma semana de pausa no trabalho a que me recuso a chamar férias, mas que apesar de tudo me proporcionou algum descanso a nível psíquico, ao regressar à barafunda citadina na manhã da passada Segunda Feira, ao entrar na estação do Metro do Campo Grande, avistei um pequeno cartaz que à distância deixava adivinhar a indicação do horário de funcionamento da Feira do Livro que pelos vistos tinha agora nova morada.

Decidi que ao fim do dia, de regresso a casa, disponibilizaria alguns minutos para dar uma vista de olhos. E assim fiz.
Após uma breve passagem pelos livros de culinária que exigiu algum sacrifício para não me deixar cativar, passei por clássicos, policias, de ficção, sobre fotografia, pintura, infantis, etc.
Sem qualquer preferência por títulos ou autores, suponho que foi a simples referência a África que fez a minha escolha recair neste romance: "Na Babugem do Êxodo", de Inácio Rebelo de Andrade, que só ontem comecei a ler e me parecer interessante.
Além deste, comprei outro romance - "Sempre Noiva" - de Luis Carmelo. E da Visão, Contos Inéditos trouxe ainda estes dois exemplares:


Desta vez não tenciono deixar fechar a feira sem fazer pelo menos mais uma visita e adquirir um razoável stok de livros de temas variados, que me ajudará a passar o tempo livre no mês de Agosto, enquanto me vou deliciando ao sol numa das praias da Ericeira ou do Guincho, ou simplesmente estendida na espreguiçadeira, no quintal.