domingo, fevereiro 24, 2008

Quase adoptada


Esta é a Lara!

Para começar devo dizer que não entendo nada sobre raças de cães.
Ontem, o meu filho disse-me que um amigo se comprometera a encontrar um lar para uma cachorra de 2 meses que corria o risco de ser abatida. O amigo mora num apartamento, já possui uma caniche e um outro cão de maior porte que mantém na garagem, pelo que não tem condições de ter mais animais.

Segundo consta, a Lara ficou retida no aeroporto da Portela quando um passageiro a pretendia levar, em situação irregular para o Brasil, tendo ficado ao cuidado de uma funcionária que ali trabalha, evitando assim que fosse conduzida ao canil.

Após uma longa meia hora de argumentação, lá aceitei que trouxesse a cadela cá a casa, sem compromisso, na esperança de sensibilizar o pai, já que é ele quem mais cuidados presta aos animais cá de casa.
Sinceramente não engracei muito com o seu aspecto físico, mas durante cerca de 3 horas alimeitei-a, mimei-a, limpei-lhe alguns xixis e confesso que apesar da relutância do meu manel, começava a sentir-me adoptada até ouvi-lo referir a raça ... "pit bull".
Fiz então uma pesquisa e concluí que de facto se trata de uma das 7 raças consideradas perigosas, ou que requer cuidados especiais e têm dado problemas, pelo que decidi, com alguma tristeza, não ficar com ela .

A cadelita, que entretanto adormecera aconchegada na cama da Nikita, pareceu entender que acabava de ser rejeitada e ao contrário da euforia com que tinha entrado, saía agora em silêncio e de cabecita baixa.

Desejo-lhe uma longa e feliz existência sem problemas

11 comentários:

Laura disse...

tadinha da bichinha, é mesmo, são raças perigosas quando crescem, mas, que pena pascoalita, so que entendo-te, tadinha, pobres bichinhos...

Laura disse...

Só lhe falta um u no nome, para ser como a mim.
O nuno diz que se for educada em casa com respeitinho ela nãos e torna má nem assassina..só quando os donos as educam para serem más..tadinha da larinha... larinha pois.

Laura disse...

Ó nina ela é linda a lááááárinha, e como dizem, depende da educação que lhe derdes, mas eu sei como é...
já foi embora?

Pascoalita disse...

Laurita,

Tenho evitado perguntar ao meu filho por ela! Acreditas que penso constantemente na bicha? Fazia-me bem saber que tinha encontrado um lar e que era estimada pq pelo que o meu filho disse o tal amigo não tem condições, pq em breve se torna a dulta e fica complicado.

Vês? É por isto que acho que por vezes mais vale a gente se alhear e não se deixar envolver nas coisas.
jinhos

Parisiense disse...

Ora bem pascoalita....essa raça tem tendência a ser mais agressiva, mas se a treinarem para tal, porque senão não são tão perigosos quanto o dizem. Nos animais como nos seres humanos há os que são mais agressivos e se os incentivarem a tal pior ainda.
Esses animais precisam de muita atenção, carinho.....porque senão tornam-se justamente frios e agressivos.....e como tu trabalhas acho que foi a melhor solução. Vamos desejar que quem ficou com ele saiba ocupar-se como deve ser.

L.S. Alves disse...

Sei lá a olhar daqui ele não se parece com um pit-bull, mesmo assim você já tem um cachorro e um gato e isso é já´é trabalho que chega.
Beijos moça.

Pascoalita disse...

Muito obrigada pelo carinho, lindinhos todos :)

De facto a minha Nikita e os 3 gatos (mãe e 2 filhos já adultos) já fazem despesa, condicionam-nos a vida e dão que fazer que chegue!

Mas teria ficado com ela se fosse uma caniche ou mesmo uma simples podenga ou rafeira como a que tenho.
O meu João ficou um pouco decepcionado, mas a verdade é que só nunca podemos contar com ele para cuidar dos animais e até já aconteceu irmos à terra e voltar no msm dia (quase 1000 km ida e volta)para eles não ficarem sós enqto ele não prescindiu de ir de férias com os amigos.
jinhos

Laura disse...

A nina tem razão, ela há-de ter quem fique com ela, senão será o destino dela, tadinha e na verdade os filhos não ficam em casa pelos béu béus... mais que fazer...beijinho a ti,

Ahlka disse...

Não há cães perigosos, há é seres humanos perigosos que manipulam as forças de alguns cães.

Pena não ter ficado contigo... :(
Acredito que vai encontrar um lar :)

Bichodeconta disse...

Pobre Lara...

Sofia Cró disse...

È devido às pessoas terem falta de informação que infelizmente as palavras"pitt bull" assustam e condicionam a vida de um animal inocente e que só será discriminado pelo simples facto de ter nascido.
È pena que as pessoas ainda não tenham consciência que todo e qualquer animal ou ser humano quando nasce é inocente e só será agressivo ou violento se for estimulado para tal.
As pessoas são condicionadas pelo meio onde vivem e pela educação que têm porque não pensar um pouco e perceber que o ser humano também é um animal e o mais violento de todos, se até o homem tem uma oportunidade porque não acolher mimar,educar,e cuidar de um simples cão.
Eu falo por experiência própria, eu tenho uma pitt bull com 2 anos, tenho-as desde as 3 semanas, retirada pela razão que seria abandonada, ao contrário de tudo o que pensam é super meiga, super protectora,adora criança e animais é mimada, e é hoje em dia a minha menina.
Sem dúvida é a melhor coisa da minha vida, não me imagino sem a ter comigo!
Ela é grande parte de mim...tenho uma relação com ela que percebo exactamente o que ela precisa e vice-versa.
Por isso deixo aqui este comentário para ver se as pessoas começam a abrir as sus cabeçinhas e a deixarem de pensar pelos slogans ou rótulos que são impostos.
Quem ama cuida e se todas as pessoas cuidarem bem dos seus animais e os amarem nada de mal acontece.