quarta-feira, fevereiro 06, 2008

2 coelhos duma cajadada ...

Por razões de ordem técnica, só hoje me é possível publicar este post que preparei há dias ...

Aquilo que para uns foi uma deslocação puramente oficiosa e maçuda, para mim cumpriu pelo menos 2 objectivos! Aproveitei para rever e abraçar 2 pessoas de quem gosto e ao mesmo tempo serviu-me de passeio.

Cerca das 15:30h, cumpridas as formalidades que ali nos levaram, ficámos libertos e prontos a regressar à capital. Mas seria uma pena se deixássemos escapar a oportunidade de subir ao cimo do monte que dali se avistava e cuja beleza nos aguçava a curiosidade ... Marvão. E posso agora afirmar que valeu a pena!


Parte do grupo seguiu viagem, mas alguns de nós mais curiosos não resistimos.

Aproveitámos para beber mais um café, visitámos o Museu, fizemos algumas compras nas nas lojinhas de artesanato local e esticámos as pernas percorrendo todo o Castelo, o que nos atrasou cerca de 1,30 hora.


Mas foi a maneira de poder confirmar, ao vivo e a cores, tudo o que a nina africana nos descreveu recentemente sobre o local, lembram-se? De facto, tanto o castelo como a paisagem que dali se avista são espectaculares! Apetecia-me ter lá ficado mais tempo.


E foi assim que, juntando o útil ao agradável, acabei por "abater 2 coelhos de uma só cajadada"!!!

Eis o que comprei como recordação na lojita de artesanato local ... um jarro de loiça alentejana (na minha terra chama-se um "pichorro") no qual o meu manel servirá o "tintol" aos convidados (já lhe deu uso ... a estreia foi no domingo passado no almoço com a companhia dos padrinhos eheheh)


16 comentários:

Parisiense disse...

Como a gripe já passou, já estou pronta para ir conhecer esse castelo...parece mesmo interessante......e se lá tem umas canequinhas assim tão jeitosas então é que vou mesmo.....pois é uma canequinha assim que estou a precisar (para trazer o tintol para ao pé da cama, para ver se este virus se vai embora de vez....ahahahhahaah)
Mas ora diz lá essa é de meio litro, não?????

Pascoalita disse...

ehehe inda não medi, mas é capaz de levar perto de 2 quartilhos eheheh

Faz aquela receita dos "3 a" que ficas boa num ápice!

Teté disse...

É juntar o útil ao agradável: por um lado cumpre-se as tarefas, por outro sempre se conhece mais um cantinho do nosso país... que tem tantos e belos recantos, desconhecidos!

Ainda bem que já resolveste esse problema do PC, que realmente não mata, mas chateia!

Jinhos, nina!

Pascoalita disse...

Apesar do motivo que nos levou ao alentejo ser de caris humanitário, foi super divertido!

Ao passarmos numa povoação de nome "Degolados", o colega que conduzia hesitou se deveria ou não obedecer ao sinal vermelho do semáforo eheheh

Não conhecia a zona e achei tudo muito bonito, até o nome do Snak onde petiscámos é super engraçado ... "pau de canela" eheheh

Pepe Luigi disse...

Obrigado pelos parabéns. De facto faço anos a 6.
Estou desconfiado de tanta "sabedoria". Afinal estou em crer que nos conhecemos.

Um abraço.

Pascoalita disse...

Não, Pepe. Não nos conhecemos :)*

Para ser franca, inicialmente parecia reconhecer no seu estilo de escrever um Amigo meu que mora na linha do estoril, mas depressa percebi que estava enganada.

Para ser sincera, já não me recordo como soube da data do seu aniversário. Creio que foi comentado por aqui há muito tempo ou talvez tenham feito akusão à data aquando do seu momento radiofónico. Só sei que o meu "auxiliar de memória" (telélé) a que recorro sempre, me avisou logo pela mamhã eheheh
Um beijo

Laura disse...

Olha que na sei como é que o pichorro chegou inteiro a casa ehhhh, como costuma spartir metade plo caminho..mas lá que é bonito isso onde foste..lá isos é eo pichorro é bem lindo...boa pinga devester servido ali, ah, até agora bebia uma boa malga dele, verdinho a espumar...

Pascoalita disse...

Pois chegou intacto e temos feito bom uso dele, laurita eheheh

Uma notícia em primeira mão ... ainda não é certo, mas no início de abril talvez vá a um passeio de 3 dias para terras de sta luzia. Já me aconselharam a levar máquina e carregador de bateria desta, pois os sítios por onde tenciono andar são lindíssimos e valem mesmo a pena.

Grilinha disse...

Bela passeata.

Gosto do jarro. pode servir Marrazes :)

Parisiense disse...

Pensei que as outras fotos do alentejo tivessem relacionadas com este passeio....hihihihihi.....daí ter perguntado quanto tempo a nina tinha tido de ferias!!"!!!!!!
Estou mesmo uma troca tintas....ahahahhaahah e com a idade a coisa não está para se arranjar.....hihihihihi

Bichodeconta disse...

Fiquei aqui de baba a cair pelo passeio no meu querido Alentejo..Lindo sempre.. Nome bonito o que na tua terra dão ao jarro..HOJE PERCEBI AO LER A LAURINHA QUE O SOGRO FALECEU.. DEIXO AQUI UM ABRAÇO Á FAMÍLIA ENLUTADA E O DESEJO DE QUE O SR ESTEJA EM PAZ..UM BEIJINHO, ELL

Pascoalita disse...

parisiense,

Sua troca tintas eheheheh

Quem me dera ter gozado o mesmo que um certo "quinteto" e feito esse belo passeio pelo alentejo!

jinhos

bichodeconta,

Tb gosto e tenho boas recordações do alentejo (Almodôvar e zona da Vidigueira) e soube-me bem este mini-passeio :)

Brigada. O "avô joão" partiu serenamente e em paz. Foi uma boa pessoa, muito amigo da família e deixa saudades mas é a lei da vida.
jinhos

Laura disse...

Importas-te de me dizer onde são as Terras de Santa Luzia? é perto daqui ao menos? bem,s emrpe nos viamos e tiravamos fotos para mandar a nina de lisboa, mas penso que é para sul...

Pascoalita disse...

ahahahah

Laurita, eu meti água, mana! Queria dizer Andaluzia ahahahah

Fartei-me de rir ao ler a tua pergunta, o que me obrigou a reler o que tinha escrito.
Não admikra que tenhas ficado intrigada, Sta Luzia é que fica aí pertinho de ti e provavelmente era em Braga que eu pensava qdo escrevi.

O passeio é a Andaluzia, Córdoba, Serra nevada, Granada. Ainda não decidi se vamos. Como será só a 4 de Abril, ainda tenho algum tempo para acertar ideias, mas é bem provável, pois é um sítio muito bonito e o itinerário parece interessante.

africana disse...

"no início de abril talvez vá a um passeio de 3 dias para terras de sta luzia"
Não achas que está a abusar!?Hum!

africana disse...

...já estou pronta para ir conhecer esse castelo...

Toma atenção Parisiense, quando tencionares ir com a Pascoalita a algum lado, o melhor mesmo é tornares a coisa pública pois corres o risco de pensares que vais para norte e aterras nos Emirados Árabes!Xiça!
Sim que este castelo (Castelo de Marvão) fica no Alentejo mas a Pascoalita troca-lhe sempre o nome e coloca-o ali no Marão! Acaso há lá algum??No Marão tá claro!

Onde e que ela vai mesmo?
Sta Luzia? Andaluzia? Realmente a palavra partida a meio "anda a luzia".. queres ver que é mesmo a Luzia portguesa e está a convidar-nos para irmos também!?E fica perto de Braga, ou é em Viana do Castelo??? Não vos digo!!!!?
Nãnã!O seguro morreu de velho Parisiense!