segunda-feira, novembro 12, 2007

Magusto no Escritório ...



Hoje, pelas das 16 horas, ouviu-se uma voz de comando na Secção gritar em voz alta ... pessoal, as castanhas estão no ponto!!! Tínhamos improvisado uma pequena mesa, abrimos 2 garrafas de "vinho rosé" colheita caseira 2006(?) com sabor a Cartaxo e o pessoal fez um "intervalo" para saborear as castanhas que um dos colegas carregou na mochila ... sem dúvida, as castanhas de Chaves são excelentes!!!

Fomos alternando com um naco de bola de carnes e uma fatia de tarte de maçã e noz que estavam igualmente óptimas! O único senão é que se torna difícil manter a linha eheheh

Só pelo convívio e camaradagem que estes momentos proporcionam, valeu a pena eu ter vindo carregada com todos os "tarecos" eheheheh

46 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Ena que maravilha! E eu que não estive lá para partilhar contigo.
Esses momentos de camaradagem, no trabalho, são extremamente importantes para o nosso equilíbrio diário.

Pascoalita disse...

Silencio culpado,

Habituei-me, durante muitos anos, a ver o director do departamento mandar comprar castanhas e fazermos o magusto em grupo!

Actualmente, estes mimos são exclusivos desta secação, onde se mantém um ambiente tão saudável que todos os funcionários que aqui fazem o estágio, adoptam-nos disto fazendo ponto de paragem diariário.

É praticamente o que resta de bom daquilo que já foi um grande departamento reconhecido internacionalmente!
Um beijo

empregadita disse...

eu quero trabalhar no teu estaminé....assim sim, vale apena :)....os momentos informais são de uma extrema importância para o trabalho e contribuem muito para a produtividade, mesmo que muitos senhores venham dizer o contrário.

Pascoalita disse...

Podes crer, empregadita ... nesta selva em que se tornou o departamento, isto pode ser considerado um "pequeno oásis" ... os moços, todos novitos, recebem diariamente imenso carinho destas duas cotas, mas tb nos retribuem em dobro ... podemos dizer que aqui há verdadeira camaradagem (e trabalho tb há a rodos eheheh)

E são estes pequenitos núcleos que mantêm a aparente normalidade.
jinhos a ti (a propósito, abriu concurso para 2 vagas ... 1 técnico superior, outro adjunto! querem habilitar-te? ahahahah)

Laura disse...

Bem, com essa mesa não se saia dali sem acabar de comer tudo, a bola, hum, mas que ninas estas, se não for uma é outra, o que esta mulher se mete a fazer e trás pelos autocarros, metro e tudo, só vendo. Adorava que te apanhassem e fotografassem à saída do metro com a tralha que trazes nas mãos...Pena a nina africana nunca te encontrar e de maquineta em punho...Vou falar com ela...

Pascoalita disse...

Olha, laura, não sei se consegues mesmo imaginar a cena ...
imagina-me com as duas mãos ocupadas, sacos pesados, ter de poisar um no chã para activar com o cartão a cancela do metro e ao voltar a segurar no saco, apesar de me considerar bem rápida, não o fazer suficientemente a tempo e ficar semi entalada eheheheh
Bem, na saída tive de pendurar um saco com 4 kg num dos braços, a fim de deixar uma mão livre e não obrigar a paragem eheheh
Só mesmo eu! E podes crer que não o faria por obrigação nem por dinheiro nenhum ... só mesmo pelo prazer que me dá ahahahah

Pascoalita disse...

Pois fica sabendo que ontem qdo aqui cheguei, por volta das 8h, a nina africana disse logo ...
- "bem me fartei de olhar a ver se te via, para te ajudar ... calculava que virias carregada que nem burra" eheheheh)

Vites minha sirigaita, não pensava nada tirar-me uma foto ...

Cusco disse...

Olá! Obrigado pelo comentário lá na Laura. Realmente e a sério, confesso que tenho muita dificuldade com a pontuação. Isto porque eu sou um curioso da escrita e os meus conhecimentos não são os suficientes para fazer uma pontuação correcta nos meus textos. Acho que se um professor os fosse corrigir,
no aspecto da pontuação, tinha muito por onde se entreter..
Porém vim aqui por outro motivo. Foi pelo cheiro das castanhas e para perguntar: Sábado há bolo? (Constou-me um aniversário!!)
Beijinho!

Unknown disse...

Eh lá! Que mesa com tão bom aspecto. Pessoalmente não sou grande apreciador de castanhas, gosto por exemplo de cozinhar com castanhas, tipo carne no forno com castanhas, puré de castanhas com espetadas de porco e ananás, enfim, coisas desse género. Agora, castanhas como as apresentas aí, assadas ou cozidas, como duas ou três e fico embaçado, acabo por me virar para as alternativas, nesse caso, não ficava nada mal.

Durante muitos anos seguidos, num sitio onde dei aulas, também fomentávamos o petisco e o convívio entre o pessoal, sei o que é uma equipa coesa e o quanto o bom relacionamento entre todos, pode fazer do trabalho um prazer.

Agora mudando um pouco de assunto, pascoalita por acaso podes me dizer onde posso efectuar o download de bonecos animados do género dos que tens aqui no teu blog? Agradecia imenso essa informação.

beijocas

Pascoalita disse...

Cusco,

Ganda memória, hen?! :)*

O comentário começou por ser escrito no seu espaço, só que à ultima hora perdeu-se e desisti, acabando por lhe responder no Blog da laura.

Pascoalita disse...

Jotinha,

Não sei se percebi bem a pergunta, isto é qual o destino a dares aos nekinhos, para assim te responder de acordo.

Mas faz assim: No Google, por exemplo, não na Web mas em imagens pesquiusa por "gifs" ou "gifs animados" e encontrarás palletes de imagens e sites de imagens animadas que depois poderás copiar para o teu pc.

Suponho que saibas que para colocares uma imagem animada no Blog, esta terá de ter um endereço da net, não basta que a tenhas apenas no teu disco! Aqui vai um endereço dum alojador de imagens grátis:

http://www.imageshack.us/

Espero que a minha resposta tenha te seja de alguma utilidade.
1 Beijo

P.S.(1) Não te respondo por e-mail porque o meu servidor do trabalho faz seguir os mails todos em branco (à excepção dos títulos e ficheiros, censura-me tudo), mas se não fui suficientemente explicita, diz que escrevo um texto e mando em ficheiro, tá?

P.S.(2) Atenção: se te referes às imagens laterais do meu blog, essas são ali colocadas de forma diferente.

Rafeiro Perfumado disse...

Imagino a "produtividade" após a festança... ;)

Cusco disse...

Parece-me que afinal sempre acertei em relação ao bolo..
Olha a minha filha faz hoje..Também é escorpião!
E pronto é mesmo isso, o meu texto de hoje é o penúltimo do meu blog..
É a vida!

Beijinhos!

Ahlka disse...

Olha, olha...Ainda há bons empregos! ;))

Adoro castanhas, mas tal como os disospiros, descascadas é que são mesmo boas! ;)

Só um à parte: Tenho em casa muita coisa caseira, garrafinha disto, garrafinha daquilo, frasquinho do outro etc..
Um dia destes resolvi acompanhar as castanhas com um pouco de jeropiga... Bebi meio copo de azeite!! :(((

Unknown disse...

Pascoalita, és muito gentil, e se tivesses por perto ainda levavas um beijo repenicado

chuaiiiiiiiiiiiiiiiiiipoc

:)

obrigado

Pascoalita disse...

rafeirinho,
E imaginas bem ... suponho eheheh

cusco,
lembro-me de se ter falado em datas há uns meses atrás. Eu é que parece que não retive que tb tens uma escorpionita eheheh

Pascoalita disse...

Jotabê,
Hummm que boa beijoca! eheheh
Toma lá uma site que tem muitos nekinhos sintilantes

http://www.magiagifs.com.br/

Alkinha,
Azeite faz bem à tripa eheheh e o da tua zona é de excelente qualidade.

Anónimo disse...

Vivo na terra da castanha, do pão-de-ló, das barrigas de freira e das pedras parideiras.....mas uma mesa dessas ta cá a fazer-me umas cocegas no estomago!!!!!!e o que me está a fazer ainda mais falta é o que não está na foto.... vocês tu pascoalita e essa africana m/meia irmã !!!!!
Beijitos

Laura disse...

Um copo de geropiga pa mim, faz bem à saude, mas azeite ehhh menina e depois que aconteceu?...

Pascoalita disse...

Olhem só que me veio visitar ...
a minha homónima e "mana mais nova" da nina africana eheheh mas que boa surpresa, miúda!

E as coisas que se aprendem por aqui ... nunca tinha ouvida falar nas "pedras parideiras" e depois da explicação dada pela africana, pesquisei e fiquei tão interessada que um dia destes acho que rumno à tua zona para as ver ao vivo e a cores.
Mas, diga-me cá ... a menina não matou as saudades todas naquele encontro recente que eu sei que meteu converseta pla noite fora até à alvorada? eheheheh
Ora então acerte aí as agulhas para repetirem a dose em breve.

jinho grande

P.S. Por falar em matar saudades, faz o seguinte: ali ao lado direito, em temas, clica em "homenagens" e desceo até ao título "memórias duma benguelense" e recorda. Mas tens de prometer que não viras "uma madalena" eheheh

africana disse...

Ó Parisiense..consegues ver a minha cor vermelha de raiva??Tinha aqui um texto enorme escrito e este desgrçado...nao o editou!Ja nao tenho tempo para o repetir!Tu por aqui??? ahahahahaah que surpresa!!Boa surpresa sim senhor!Nao estava a espera, mas gostei de te ver por aqui.

Laura disse...

Poxo perguntar quem é essa torre eiffel?
ehhhhh

Anónimo disse...

Pascoalita, aqui quando se fala de castanha sempre associamos a castanhas de caju ou castanhas do pará (região amazônica), agora pedra parideira não tenho nem idéia do que pode ser.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Bom dia minha xára.....pois fui lá ver as memorias da m/irmã emprestada, e não vieri madalena, mas com uma lagrima no canto do olho e um sorriso nos labios lá revivi todas essas peripécias que a m/maninha fazia. Claro que eu era "uma miuda calma" como ela e tambem fiz algumas nesse colegio. Boas recordações....e tambem lá deixei o meu testemunho nas "homenagens".

Quanto a ti maninha africana já sabes que eu não deixo passar uma...ahahhahahaah

Para a laura de quem já ouço falar a anos, esta torre eiffel é a meia maninha da bela, a que morra aqui no norte em terras da Rainha Sta Mafalda.

Beijitos ás tres.

Anónimo disse...

A ti gilinho aqui vai a explicação do que são Pedras Parideiras, as verdadeiras, mas tambem são um doce regional com a forma dessas pedras.

Pedras Parideiras

Fenómeno de granitização único no país e raríssimo no mundo inteiro. Situa-se em plena serra da Freita, no lugar da Castanheira, próxima da famosa Frecha da Mijarela ou Mizarela. Ao que se sabe, idêntico fenómeno só será conhecido numa região da Ucrânia, na Rússia.

As pedras parideiras são rochas graníticas com numerosos nódulos de coloração dourada que, em determinadas circunstâncias de temperatura, se destacam da rocha-mãe, jazendo então no solo às centenas.

Na linguagem popular as pedras parem outras e daí o nome de pedras parideiras.

Os nódulos com a forma de discos circulares ou medalhões, têm contornos bastante regulares, mais ou menos circulares, com superfície lisa e forma típica biconvexa.

Agora só te resta vir vê-las de perto é um fenómeno engraçado...
Um bom dia para ti.

Laura disse...

Ahhh a torre eiffel era já minha conhecida das vistas de longe, pela boca da mana beli...enfim, eu é que preciso de ir ver essas pedras parideiras, agora não me calo... Um dia vou ai ter, quando a beli cá vier, mais tarde mais tarde, mais pá frente eu sei, para ti por uma razão e para mim por outra (beli) mas o dia chegará...

Nina beli ela é bolinha como a mim? é que lá na terra dela só tem coisas boas pa comer, nham nham que bom aquilo tudo, menos as pedras claro senão ficava sem dentes...
Beijinhos nessa torre e em quem a trouxe atrelada...

Pascoalita disse...

a isso, laurita, repondo já eu que conheço a nina parisiense ao vivo e a cores ... ela é elegantérrima! quase tanto como a nossa nina GI e devemrondar tb a idade dela.
jinhos

Cusco disse...

Olá!
Como amanhã não estarei “on-line” aproveito para deixar os votos de um grande dia.
Muitas felicidades, muitos presentes e tudo de bom!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Menina Pascoalita, que felicidade quando completamos mais um ano de vida, é constatarmos que conseguimos galgar mais um degrau na escada da vida. Desejo a ti muitas felicidades, muita paz e muita saúde, e que possamos comemora por pelo menos mais uns 50anos esta data. Que a felicidade reine sempre em teu lar e tua familia.

Anónimo disse...

Inicialmente agradeço a Parisiense pela atenção em responder aos questionamentos sobre pedra parideira. Mas pelo que estou entendendo você é irmã da Belinha?
Independente da resposta, seja bem vinda ao nosso círculo de amigos, mesmo estado do outro lado do atlântico.
Um bom fim de semana.

... disse...

Menina Pascoalita



Mais um ano e vida nova.



Parabéns





Os meus respeitosos cumprimentos que lhe são dados através de um bjs carinhoso.


P.s. - a partir de amanha conto com 39.




...

Vitor Lopes disse...

Parabéns

Teté disse...

PARABÉNS, Pascoalita!

Tem um dia BOM, cheio de felicidade e alegria!

Beijão grande!

Pascoalita disse...

Obrigada, Cusco :)*

Hoje tb está de PARABÉNS! Espero que a filhota tenha tido um dia feliz e que a vida vos proporcione muitos aniversários felizes.
1 beijo

Pascoalita disse...

Olá, Gilinho querido!

Muito obrigada :)* Lá se passou mais um anito. O meu hortelão diz e com razão ... é um contra-senso festejarmos e sermos felicitados por ficarmos mais velhos eheheh

Gilinho, a nina "parisiense" é uma de 2 manas amigas de há muitos anos da africana! Fala-se nelas com frequènca nos mails (depois explica) ... é uma "mana por empréstimo" ... além disso, é afilhada da D. Sofia e do Sr. João (ainda recentemente ela veio passar um fds com a africana, lembra-se?)
jinho grande

Pascoalita disse...

e.adriano,

Já tinha saudades dessas beijocas eheheh
Obrigada... mais logo passo pelo teu canteiro e amanhã vou à festa. Espero que haja bolo e champanhe eheheh 39? Sóóó??? Tão pouquinhos!

bjitos

Pascoalita disse...

Vitor Lopes,

Obrigada! Foi um dia fixe ... não fiz a ponda dum chavelho (só tirei fotos eheheh)

1 beijo

Pascoalita disse...

Olá, teté :)

Foi um dia diferente, sim. Para além de atender o telefone, não fiz ~mais nadica!
Um passeio a dois que incluiu almoço à beira mar e ... estive bem disposta. Tá feito!

Brigada ... tudo de bom, sempre

1 beijo

Laura disse...

Ai que elegancia...
A menina está rejuvenescida com a passeata, tá visto...
Pois continua...
beijinhos a ti.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ahlka disse...

Afinal a mesa do magusto serve também para o aniversário! :)

Vim ao cheiro do bolo, ver se havia farra, mas...Bolo? Népias..

Beijo grande e PA-RA-BÉNS! :)*

Pascoalita disse...

Ahlkinha,

A nina africana fez hoje um bolo (pão de ló encharcado com sumo de limão, acho ... amanhã se tiver paciência inda o barra) para levar na segunda feira!

Em menos de 1 mês, já lá fizemos 2 ganda farras, mas confesso que não tava com a menor vontade de fazer nada desta vez. Eles ontem fizeram-me um ultimato!

- "Livra-te de cá apareceres sem bolo"!!! O que vale é que trabalhamos bem em equipa ... qdo uma de nós perde a paciência, a outra entra em acção eheheh

Gata Verde disse...

Muitos Parabéns!
Soube pela nossa amiga Laura...sê muito feliz!

Beijinhos

Pascoalita disse...

Brigada gatinha/branquinha eheheh

Sou fácil de contentar ... um peqeunito passeio e um almocito a 2 e fiz a festa! Agora segue-se este convívio ali ao lado, nos aposentos da laurinha, claro eheheh
Tudo de bom, sempre

jinho

africana disse...

Vim ao cheiro do bolo, ver se havia farra, mas...Bolo? Népias..

A nina africana fez hoje um bolo (pão de ló encharcado com sumo de limão, acho ... amanhã se tiver paciência inda o barra) para levar na segunda feira!


"Livra-te de cá apareceres sem bolo"!!! O que vale é que trabalhamos bem em equipa ... qdo uma de nós perde a paciência, a outra entra em acção eheheh

Pois como o prometido é devido..lá vim de saco na mão, com o respectivo bolo, um pão de ló, encharcado de calda de limão e coberto com chocolate e amêndoa lascada..bem acho que está bom.Em casa deixei um igual mas não coberto.Não estive para isso, assim como assim ele marcha na mesma!
Alkinha hoje já podes por cá passar, se não for pedir muito e não der muito trabalho, trás uma garrafita de champanhe..caía bem.

africana disse...

Pois venho esclarecer quem é esta minha meia irmã! ahahaha
Segunda filha, três no total, de um casal nortenho fisicamente já desaparecido, mas que continua bem vivo nas nossas memórias e que por portas e travessas "aterraram" na mesma terra que os meus primogénitos, Benguela.Logo entre os mais velhos se desenvolveu uma amizade que durou toda a vida.Viviamos no mesmo prédio,uma à esquerda outra à direita, e apesar da diferença de idades, 6anos,passavamos a vida na casa uma da outra.Ora hoje comes tu aqui, ora amanhã como eu aí e assim viviamos em plena harmonia, entre adultos e catraias.O meu irmão, mais velho, único elemento masculino funcionava como o "policia/bufo"deste grupo, provocando-nos muitas vezes uma vontade enorme de o estrafegar, tal a irritação que nos causava a sua mania de protecção(seria só por isso..??Mais tarde veio-se a saber que não!hihihih)!! Era bem pior que os nossos próprios pais!Entendia ele que era responsável pela nossa conduta,não só por mim irmã, como pelas irmãs Almeida..exatamente por se sentir como irmão mais velho.Acreditam vocês,que tinhamos mais receio de sermos apanhadas por ele que pelos nossos próprios pais?!Talvez porque os pais andavam mais ocupados..e não nos apanhavam com tanta facilidade,e eramos meninas calmas e imaginação pouco fertil..hahahahhaaaahah
O tempo passou, o Abril/74 chegou e a vida alterou-se por complecto.
Eu fui para a Africa do Sul e em 81 vim para este pedaço de terra.Naquela altura," a russa"
(a loira) e toda a familia veio "recambiada" para a terra dos seus primogénitos e um dia..casou e deu o salto para França, daí o nik name de "Parisiense".Íamos sabendo umas das outras através dos nossos pais.Mais tarde deixou Paris e veio de vez para o Norte.A dada altura, ainda vivendo eu no Norte, fui vê-la.Nunca mais deixamos de nos ver, ora vou eu lá ora vem cá ela e a amizade ganhou raizes, fortes,e desenvolveu-se o mesmo tipo de relacionamento com os filhos e assim se repete-se a história..
E tá feita a apresntação oficial da minha "irmã" emprestada.