domingo, julho 15, 2007

Só a mim... como diz uma amiga, "eu bem tento, mas nunca mais me faço" eheheheh



Como tinha dito, ontem desloquei-me a terras beirãs, a fim de assistir a um casamento (enforcamento, como dizem por ali eheheh).

A cerimónia estava marcada para as 11,30, pelo que saímos de casa pouco depois das 6 da manhã, entrámos na A8 rumo a Castelo Branco, onde fizemos uma paragem para eu tomar o pequeno-almoço. O meu "ambrósio" nunca come nada de manhã e como já é hábito, fez-me o ultimato do costume: - Despacha-te, tens 10 minutos!

A estação de serviço estava apinhada de turistas espanhóis e com alguma morosidade lá me enfiei na fila do "self service" sempre com o olho no exterior, na esperança de me fazer ver. Precisava ausentar-me da fila para fazer algo que ninguém podia fazer por mim, sem perder a vez e assim ganhar tempo.

À medida que ia avançando e deitando a mão aos artigos que pretendia ... colher descartável, adoçante para o café ... o ar beirão despertava-me o apetite para um "papo-seco" acabadinho de sair do forno, apenas barrado com manteiga, mas em vez disso, tive de me contentar com um naco de fiambre entalado em 2 fatias de pão de Mafra, igualzinho ao que como diariamente e que por sinal até é óptimo.

Já próximo da caixa registadora, reparei por acaso na senhora espanhola à minha frente, que naquele instante também se munia de "adoçante" mas, estranhamente, o minúsculo pacotinho dela era diferente do meu! E foi aí que me apercebi da gafe que cometera ... preparava-me para beber um café com sabor especial ... o que eu colocara no tabuleiro era nem mais, nem menos que 1 pacotinho de pimenta eheheh
Fiz uma careta ao mesmo tempo que devolvia o pacotinho de pimenta à empregada, dizendo:

- "isto já não tem cura, café com pimenta deve ser estupendo"! E ela respondeu:
- "não me espanta nada ... já vi adicionarem-lhe "catchup" !

Procedi à troca, encaminhei-me para uma mesita próxima, onde ocorreria 2ª gafe: Ao abrir a embalagem que supostamente continha a colher, deparo-me com 1 palito!!! Aquilo não estava a correr nada bem eheheh

O resto da viagem passou-se entre gargalhadas, comigo a relatar o ocorrido, tendo aproveitado logo para lançar um repto "preciso treinar muito estas passeatas, de preferência com companhia mais agradável" e após mais alguns SMS e 2 ou 3 telefonemas, chegámos ao destino, felizmente sem se ter confirmado aquela regra "não há duas, sem três!!!

Nota: No próximo episódio, darei conta de mais alguns pormenores sobre o resto da viagem e o dito cujo evento.


8 comentários:

Laura disse...

ehhhhhhhhhhhhhhhhhh...é por isso que quando vou a esses lugares apalpo a embalagem do palito a ver se é a colher o tal do pauzinho...mas pimenta nunca me aconteceu que eu leio os rótulos ehhhh, és sempre a mesma lorpa ehhhhhhh, e querias estar na fila e fora dela no wc e não perder o lugar..é obra,a ssim o tê manel ficava lá e tu ias às aguas pelo esgoto. Para a outra vez dizes, anda comigo, ou antes arranajs companhia melhor, os nossos mordomos já deram o que tinham a dar ehhhhh, se deram...

Adrianna disse...

Se fosse a contar as gafes que comento, não havia Blog que chegasse eheheh

É tudo devido à sobrecarga de assuntos na nossa cabeça. As mulheres têm excesso de responsabilidades, não achas?

Adrianna disse...

Tá visto que já nem as ninas concordam comigo. Ficou tudo tão caladinho eheheh

Laura disse...

Adryzinha,a s muiés são escravas de todos os momentos e os homens só têem tempo para coçar aqueles legumes vermelhos que em nada se parecem aos rabanetes..nem na cor ehhhhhh...

Unknown disse...

A8 para Castelo Branco?!
deves estar enganada, talvez A1 até Torres Novas e depois A23 para CB, pelo menos é o caminho que eu faço

a A8 é ali para o litoral e vai ali para os ldos de Leiria

fizeste-me lembrar aquele sketch do Gato Fedorento "...epa, bai dar uma ganda bolta"

:)

Pascoalita disse...

Jotinha,

Tenho noção de que não percebo nada de vias, deixo isso ao meu "ambrósio", ficando livre para trocar sms e atender telefone.

Na verdade ambos temos razão:
A8 até Leiria; A-1 até Torres Novas; A-23 Castelo Branco...

Referi-me a Castelo Branco pq seguíamos em direcção à Guarda e só recentemente começámos a fazer este percurso. Antes íamos pela A1 até à zona da Bairrada (julgo que é isto)

Jotinha, não percebo patavina de estradas, mas na A8 faço eu todos os dias alguns km até à CREL a caminho da capital e vice versa :)

eheheh fizeste-me rir com essa do gato fedorento :d)
bjitos

africana disse...

A8 para Castelo Branco?!
Por ai para Castelo Branco,ó Pascoalita? Deves ter ido dar a volta ao bilhar grande, que o pequeno era curto demais para ti.
Também ninguém me impede de ir dormir ao Porto depois ter tomado café em V.Rrel de Sto António, também é verdade!
São as responsabiliades são, chama-lhe nomes!
Isto é o diabo em figura de gente!Vocês imaginam lá o que passo com "tanta responsabilidade"!Já viram bem a minha côr pálida,o que emagreci, as olheiras que tenho, mais parecem as rodas dum carro???
Claro! Passo o tempo a controlá-la!!Não posso desviar os olhos por um minuto que seja,lá está ela noutra responsabilidade!!

Ahlka disse...

Hahahha..Eu apanhei duas manas a ir para Coimbra pela A23 abaixo... Cada um vai por onde lhe apetece, né? :))

Pimenta no café, pode ser uma ideia inovadora. Hoje fazem gelados de serpão, e adoçam a carne, estamos na era da procura de sabores novos. Sabe-se lá, não seria um sucesso? ;)