sábado, julho 28, 2007

Receita rápida de "Bolo de Bolacha"


Ingredientes:

  • 3,5 dl de natas
  • 3 1/2 colheres (sopa) de açucar em pó
  • 70 gr de chocolate em pó
  • 200 gr de bolachas torradas
  • 2,5 dl de café forte
  • chocolate em pó, bolachas e raspas de chocolate q.b.


Confecção:

Bata as natas bem frescas. Envolva o açucar e o chocolate em pó. Num prato, coloque um aro de uma forma. Passe as bolachas pelo café forte e disponha-as no fundo do prato. Cubra-as com o creme e repita a operação assim sucessivamente, sendo a última camada de creme. Alise bem com o auxílio de uma espátula e leve ao congelador, durante duas horas. Retire o bolo e extraia cuidadosamente o aro. Polvilhe com chocolate em pó e decore com bolachas e raspas de chocolate. Sirva fresco.

Nota: Esta não é a receita que fiz há dias, mas foi a primeira que encontrei para responder ao APELO da laurinha ... Bom apetite !!!
Um dia destes, repito a minha receita, e explicarei "tim tim por tim tim" e colocarei aqui uma foto da minha "Obra d'Arte".


13 comentários:

Pascoalita disse...

Ora vamos lá deitar mãos à OBRA! ospois dizes se ficou bom, tá???

A receita que eu fiz levai mais ingredientes e mais voltas, mas este deve ser igualmente bom.
Bjs

Cusca Endiabrada disse...

Hummm esse bolo deve ser delicioso! Já comia uma fatia ... nem esperava pla laurinha :d)

Pascoalita disse...

Então, laura maria!?! ainda não acabaste? Ficou bom? Aproveita a embalagem e faz também a "baba" ... Qdo servires, enfeita com 2 pauzinhos de canela ... Bom Apetite!

Adrianna disse...

Uauuuuuu
Hoje há coisas doces :b)

Cusca Endiabrada disse...

Há coisas doces, mas não são pró teu bico, Adry!
Tou aqui mortinha que chegue a laurinha para começarmos a comer.

Até podes comer um nikinho de bolo ... assim como assim, já está partido, né? Mas tu não te atrevas a ferrar o dente na "baba de camelo" sem ela chegar!

Laura disse...

Ehhh que simpatias pá laurinha daqui a nada quem se baba sou eu. prefiro o bolo e apetecia-me fazer agora, ams não tenho natas, de tresto tenho tudo, calhar amanhã de manhã quando o mê manel for ao pão peço que compre natas no super ao lado e faço e dá tempo.
A neide e namorado vão almoçar a Ponte de Lima e eu vou à dona elisa que tinha qualquer coisa na cara, algum bicharoco que a picou (pena não lhe picar e enfolar a
lingua ehhhh)mas só de tarde, e levo um tico do bolo para ver se adoço a muié que está quase sempre azeda... a essa devia fazer bem ver o axiológico de vez em quando ehhhhhhh...

Unknown disse...

um gajo chega aqui, depara-se com um espectaculo destes...

o meu bolo favorito...

é uma tentação...

escolho a fatiazinha maior, aquela da esquerda...

slurp

:)

bj

Laura disse...

Lá está o nosso jotinha, rapaz deves ter uma barriguinha proeminente, não? se gostas de docinhos bons... e acredita que a apscoalita faz sempre memso cansadinha e depois leva para o serviço dela e dáa todos e alguns nem merecem cheirá-lo quanto mais papá-lo,podes sempre combinar com ela, passas lá na hora chamas por ela na portaria e ela trás a ti embrulhadinho, ela tem geleira e não se estraga lá dentro do trabaio. experimente e pede-lhe enquanto há...

Cusca Endiabrada disse...

Tão?! de quem é esta mãozinha marota? estou reconhecendo a cicatriz ali junto do polegar ... o menino Jota faxavor de esperar a sua vez, ou isso é só dever de diabinhas, hen?

Laura disse...

Comei, comei e neme speram, estou cheia do almoço e depois de sornar é que me deve saber bem uma fatiazita das grandes e muitog eladinha...deixem algum cadinho pá laurinha coitada que hoje é dia de festa que nem festeja ehhhhhhhhhhh.... nem quer saber da festarola dela, antes gosta de ir à dos outros...

Laura disse...

Pascoalita fáxabôr uma Asti ganci vinha a matar! Tens? põe no gleo para logo e comemoramos as duas no msn! quem quer entrar no msn logo? laureavieria@hotmail.com

Pascoalita disse...

Laurita, sabes qtos dias iguaizinhos ao teu dia de hoje já vivi? Já lá vão 31!!! Já me habituei e hoje até estranharia se fosse diferente, sabes? Juro que já não ligo pevide a isso :b)
E se pensares bem, o quê ou quem mudou? não terás sido tu??? Não foste sempre tu que tomaste a iniciativa de lembrar e festejar o dia??? Até que te cansaste, né??? Pois foi isso que me aconteceu tb há muito.
Hoje acredito que todos os dias podem ser péssimos, maus, razoáveis, bons, óptimos ou excelentes! E isso depende muito de nós, por vezes até mais do que dos outros.
mais uma beijoca

Pascoalita disse...

Por acaso só tenho raposeira, mas tb gosto mais de Asti :)

Logo brindamos com um cálice de licor de qq coisa ... tenho muitos à tua escolha. Encontramo-nos no MSN, sim ... inté
1 bjito