domingo, julho 01, 2007

Gesto de solidariedade



Sei que já por diversas vezes coloquei aqui fotos dos meus amigos de 4 patas, mas esta cena é digna de registo!

A Nikita não aprecia muito a água e detesta ficar afastada de nós. De Inverno, após o banho, é costume secá-la com o secador de cabelo, embrulho-a no meu roupão e deito-a num cadeirão perto de nós junto à lareira.

De Verão, o meu marido costuma prende-la ao portão e ali fica ao sol até secar. Como não gosta de estar longe de nós, é frequente fazer um "cagaçal" o tempo todo que fica sozinha.
Da última vez, estranhámos que a certa altura tenha sossegado e quando o meu marido saiu à rua, desatou a rir e a chamar-me para assistir a esta cena.

O "Chico/Tareco" que ainda não está completamente curado da ferida da pata, tinha-se ido esparramar no chão junto da amiga, aparentemente para lhe fazer companhia e a acalmar e o mais engraçado é que tinha sortido efeito. Achámos um piadão eheheheh


11 comentários:

Unknown disse...

Os animais são os nossos melhores amigos. Deve-mos respeitá-los e tratá-los com amor e carinho
Um beijinho e votos de uma boa semana

Laura disse...

Eu conheço a tua nikita que é um amor de menina, e olha se o gato chico não te pagou a dedicação com a companhia que lhe fez!...
Bonita cena e que bela foto...

Laura disse...

Pensei que ias trabalhar daqui a mais outra semana, mas é amanhã já?

Pascoalita disse...

littledragonblue,

Fiz uma visita tipo relâmpago, pelo teu cantinho e deixei um Hellozito. Voltarei com mais tempo para ler tanta poesia.

Pascoalita disse...

Laurinha,

A propósito de "gato chico" tá na hora do tratamento da pata. Olha que ainda não está bom! Ainda anteontem me assustei pq ele conseguiu arrancar o penso e fez sangue.
Há uma zona, suponho que onde o dente do agressor furou, que tem sido mais difícil de curar. O golpe maior já está curado e seco.
Por vezes parecia-me ver a zona à volta da ferida escura, mas o meu João lembrou que é da pigmentação do animal. Nas zonas onde o pelo é mais escuro, a pele tb é. Está quase fixe :)

Pascoalita disse...

Sim, mana. Vou trabalhar amanhã. Apenas tirei 5 dias de férias. As grandes são só em Agosto!
Mas antes disso, de ontem a 15 dias ainda tenho um casamento no norte.
jinhos

africana disse...

Pensei que ias trabalhar daqui a mais outra semana, mas é amanhã já?

JÁ??E já vem tarde, preciso de companhia!Tou aqui tão sozinha!Tou carente da companhia dela!

africana disse...

Realmente está uma foto muito bonita.Diria mesmo touching.São mais raras nos animais de duas patas.

Ahlka disse...

Ó Pascoalita, 'apressadinha de antibíotico', pq não usa essa pressa no Gato Chico? Os dentes afiados dão origem a feridas fechadas muito sujeitas a curarem em falso, por isso o melhor é o antibiótico chegar até lá por via interna.
Já me apaixonei pelo chiquinho, deve ser um amor de Ser... :)

Pascoalita disse...

Caramba! Por que não falaste mais cedo? Escusava de ter gssto ontem 75€ na consulta ao veterinário e o bicho não teria sofrido, tadito (ontem tinha 39 graus de febre)

Mas para que conste, lembrei-me desde o 1º dia, só não sabia as quantidades (já agora a menina bem podia meter uma cunha para que alguns medicamentos (dos humanos) fizessem referência às doses a aplicar em animais de 4 patas ... assim, podia medicá-los sem ir aos veterináricos, como faço com o resto da família eheheh

Pascoalita disse...

A sério, eu vinha reparando que a tal zona da marca do dente não fechava da msm forma. Mas só anteontem notei o ematoma e só ontem vi que não me desenrascava sozinha.
Mas da próxima já sei como fazer. Eu aprendo rápido eheheh