quarta-feira, dezembro 27, 2006

Sugestão para o fim d'Ano !!!



Este trio de "Anjinhos + Pai Natal", fizeram-nos companhia durante a ceia de consoada e almoço de Natal e serão os nosso "anjos da guarda" na despedida do ano velho e entrada em 2007 :-)

Eis uma travessa cheia de coscorões, acabadinhos de fazer, no dia 24 !!! Restam apenas alguns sonhos.
Como já não fazia coscorões há 2 anos, estes desapareceram num ápice! Até suspeito que o próprio Pai Natal e até os anjinhos tenham comido alguns a meio da noite :-)
Vou repetir a receita para a ceia de Fim de Ano !!!


Ingredientes:

- Sumo de 1 laranja
- 0,5 dl de aguardente
- 0,5 dl de vinho do Porto
- 1 pitada de sal
- 50g de margarina

- 50g de banha
- 600g de farinha
- água e sal q.b.

Modo de fazer:

Numa tigela mistura-se o sumo de laranja com a aguardente, o vinho, o sal, a manteiga e a banha derretidas, um pouco de água morna e junta-se a farinha. Amassa-se tudo muito bem até que o preparado comece a fazer bolinhas, juntando de vez em quando um pouco mais de água morna.

Faz-se uma bola, envolve-se em farinha, tapa-se com um pano limpo e deixa-se repousar cerca de 1 hora. Findo esse tempo, estende-se a massa sobre uma superfície lisa, corta-se em forma de coscorões e fritam-se em óleo bem quente. Escorrem-se e polvilham-se com açucar e canela misturados.
Nota: brevemente será publicada a receita dos sonhos.

6 comentários:

Laura disse...

Por acaso tivemos dois convites para ir para fora..Não vamos, queremos ficar por aqui !!!! Não faço nada, apena sponho o bolo rei na mesa, abriremos champanehe se eu ainda estiver a pé!!!! os filhos um vai para Espanha o outro Algarve e a nina fica em Ponte de Lima, e nóis cá estamos e no dia seguinte vamos à isabel da peixaria a querida amiga que fez questão de que lá fossemos....E como é mesmo a uns metros de distância...Heide fazer os coscorões a ver o que sai dali se coscorões ou coscoronas...

Anónimo disse...

Realmente!Se viessem já prontinhos!Agora por escrito!Tem lá alguma graça! hahaahhaha
Bem, bom aspecto teem!Eu não vou fazer nada, acho eu, mas até lá...nem sei onde vou passar a noite, nem com quem! ahahaha, inda não decidi nada.
Mas desejo a todos uma noite tranquila, mas bem alegre onde quer que estejam.Feliz Ano Novo.

Laura disse...

Pa ti também mana africana..Que o novo ano venha mais calmo e que haja remédio mágico para que a tua mãe Sofia fique calminha e durma melhor....De resto, Boas entradas a todos e melhores saídas!!!!

Pascoalita disse...

Tb vos desejo um Bom Ano a todos!!! Para mim, já me dou por feliz se 2007 não for pior que o ano k agora acaba, mas ... se puder ser um cadito melhor ...

Laura disse...

Feliz o teu 2007?Será que vai ser? Pois, podes crer que já não deves ter os monstros a atirarem-se a ti e a serem a tua sombra durante o ano..Acho que essa fase já passou!!!!

Laura disse...

Já fiz rabanadas, a neide pasteis de abóbora, há bolo rei frutas secas e já está!!!!