sábado, dezembro 02, 2006

O Natal tá chegando ...





cheira a Natal!!! Falta tão pouquinho ...
Ao contrário do que é habitual, este ano ainda não me deu aquela "morrinha" ... é uma nostalgia tal que só me apetece hibernar!!! Suponho que seja por andar a braços com um sem número de afazeres, resmas de compromissos e algumas preocupações, que me mantêm ocupada, sem tempo para lamechices eheheheheh
ou então ... é simplesmente por este ano me sentir mais próxima dos meus Amigos
Um carinho, um abraço, ou uma palavra amiga pode fazer toda a diferença!
Hummm é tão bom ter Amigos :-))

13 comentários:

Grilinha disse...

O Natal está á porta e eu estou desejosa que passe esta fase.
Gosto do natal e dos bons momentos que ele me recorda mas não gosto deste Natal de pobreza e guerra que assola este planeta.

Pascoalita disse...

Pois ...
todo este clima de hipocrisia ... nobres sentimentos de "fraternidade", "humanidade", "amor pelo próximo" encomendados e que surgem nesta época do ano, me revolta e contribui para o tal estado de alma que se apodera de mim todos os anos por esta altura.
Felizmente, este ano estou a conseguir alhear-me um pouco, o que não quer dizer que não seja violentamente ataca em breve e em dose dupla.
Bom Domingo :-)

Anónimo disse...

Oi ninas,
voces desculpem, mas sinceramente,se vos disser que me deixa tonta este corre que corre as lojas, numa compra desenfreada, de tal forma que eu fico a olhar... exatamente com a vontade contraria, ou seja não me apetece comprar nada, nao vos minto!Pareço o alentejano que ao sentir vontade de trabalhar se senta à espera que passe!!Eu fico igual, esperando que tudo isto passe para depois ir eu as compras!Acham que e da idade?!Tou a brincar mas realmente gosto da reunião familiar em si, do pratinho do doce que a amiga,prima ou seja la quem for traga, se sente e em harmonia fique ali a conversa, disso gosto...do resto...
Não sinto falta dos presentes, sinceramente.

mfc disse...

O Natal convida a um certo recolhimento.
É a data do encontro.

Laura disse...

É verdade..Eu há anos que não compro presentes!!! Cá em casa querem todos a mesa farta e tem sido assim Graças a DEUS!!!! Realmente tem gente que só no natal se lembram de alguma esmolinha!!!Quem mais precisa passa sem nada disso..Até o raio do bacalhau subiu subiu e nem todos lhe chegam..Que pena....

Pascoalita disse...

mfc, é a festa em família por excelência, mas há tanto mal por esse mundo fora k ninguém poderá sentir-se completamente feliz.

Anónimo disse...

realmente cheira a Natal....mas nem sabes o que eu daria para que não houvesse Natal! quem me dera poder cortar a página do calendário e saltar directamente para Janeiro!

Pascoalita disse...

Mau, mau, empregadita :-(
essa frase é minha. Digo sempre k gostaria de adormecer por estes dias e só acordar a meio de Janeiro. Este ano sinto-me mais resistente, mas por este andar tou quase a deixar-me contagiar. E ainda falta tanto ...
teria tanto pra dormir ...

Unknown disse...

Gosto do Natal, receber as listas das prendas dos putos, organizar a consoada, começar a comprar algumas prendas, a arvore de Natal vai ser feita no próximo fim-de-semana, etc., etc., é uma euforia crescente, principalmente dos moços, eheh

:)

Beijo

Pascoalita disse...

Qdo os miúdos eram pequenos tb me envolvia mais. Agora, se enfeitamos a árvore, é porque eles fazem questão e msm assim quase sempre me chateio pq estão sempre prontos para a montar, mas qdo chega a hora de desmontar, esquivam-se e sobra sempre pra mim.
Tb era bonito ver com k entusiasmo abriam os embrulhos e tb isso deixou de ter graça, já que actualmente os presentes são "escolhidos" por eles e tudo previsível e utilitário.

Mas lá vamos aderindo e deixando-nos contagiar pelo clima natalício, claro :-)
jinhos

Laura disse...

Eu ainda nada fiz nem me apetece para ja, sou eu que faço tudo e os rapazes pedem para fazer..vamos a ver a disposição mais pá frente..

Pascoalita disse...

Lá em casa é costume enfeitar-se a árvore no dia 8/DEZ.
É por essa altura k começo a interiorizar inspirar o espírito natalício com todos os seus prós e contras :-)

Laura disse...

Inspira, respira Inspira, respira, INSPIRA, RESPIRA ..Perdão mas nem assim consigo enfiar o ar natalicio em mim..Pode ser amanhã. Hoje não.