sexta-feira, dezembro 22, 2006

Natal 2006, novo cenário ...


"Natal: tempo de Luz"!!!
Que a luz ilumine o espírito de quem detém o poder decisivo,
e torne o Natal extensivo a todos os dias do ano!!!Boas Festas !!!











13 comentários:

Laura disse...

Pô não fazes a coisa por menos!!!

Queres que mude o homem,
mude o Amor,
mudem as gentes
mudem tudo
pra nos ver contentes!!!

Alleluia, faça-se a vontade da Pascoalita, que estes dias vindouros, se transformem em pura magia..De um momento para o outro!!! É difícil, mas quem sabe!!!!

Laura disse...

Novo cenário é ali ao lado, olha que três cheias de alegria..Eu não me parece que esteja lá..elas são mais elegantérrimas...Nem tem uma de metro e meio e bolinha...uh uh uh, mas gosto mais assim..tapar a realidade.ihihihih lindas e boazonas..

Pascoalita disse...

sonhar não custa, né? este espírito natalícios que se inspira nestes dias bem podia continuar a pairar no ar por mais tempo. Não te apercebes que as pessoas andam ligeiramente mais tolerantes? ehehh

Pascoalita disse...

laurita, tá ali um "trio anjinhas" já viste? não te revês ali? eheheh

e das ninas tocando "alegria" tu és a k tá sentada com o acorion ... a forma k arranjaste de sentir a musica eheheh
tamos bem catitas :-)

Pascoalita disse...

Brigada, mary. Um Santo e Feliz Natal é o que te desejo a ti e tua família tb.
Feliz Natal a todos

Laura disse...

O meu vai ser muito iluminado, se vai, temos renas cheias de luz, presépio cheio de luz a sala tem 4 lampadas, só duas funcionam, mas nun faz mal que é Natal!!!!! E calor vamos sentir, já que ficamos todos apertadinhos na mesa....Mais logo vou começar pelos mechidos e acalda das badanadas como dizia a minha filha em pequena, não conseguia dizer o R ..Tudo de bom para todos nestes dias ..

Pascoalita disse...

andei toda a manhã nas compras ... comprei "fios de Rei" e uns bombons, amanhã compro o resto das culoseimas :)
a seguir ao almoço vou aventurar-me a fazer sonhos e coscorões k já não faço há 2 ou 3 anos, tenho comprado feitos, mas os rapazes dizem k os meus são melhores! veremos se os sonhos não resultam em pesadelos eheheh

Laura disse...

Ai mana mana, já fiz tudo , tudinho mesmo, tenho a mesa que é um brinquinho... rabanadas, pasteis de grão ou azevias, bolinhos de baóbora, bolo rei macrobiótico..igos com nozes, a aletria a minha mãe tráz..Já cozi o polvo, o ernesto é que vai escanar o bacalhau, senão vai de escamas e tudo e ele gosta dele limpinho..., Fiz um arranjo à minha maneira com azevinho que me ofereceram, depois a filha tira foto e mando pá qui mais logo....
Um bOm Natal para todos.. Os sonhos fi-los 3 vezes à primeira esperava bolinhas, e mal cabiam na fritadeira, era cada bolão..no ano seguinte, parece que encolhiam no outro a mesma, cansei e desisti..Os teus vão ser sonhos mesmo, os pesadelos acabaram ahhhhhh

Pascoalita disse...

ontem fiz sonhos, coscorões, 1 taça de serradura e 1 bolo de coco k parece k calhou tudo bem (deve ser por ser Natal ehehhe)

Na pastelaria comprei o bolo rei (prefiro raínha, mas inda tava no forno), 1 tarte de amêndoa, 1 tarde de maçã, fios de ovos ou de rei, 1 "tiramisú" pequeno, 1 pedaço de bolo saloio (à base de maçã e nozes ... parece óptimo), rabanadas e 1 bolo de Natal (pão de ló + pudim + cobertura e decoração de choco)

Para o jantar tenho:
- o bacalhau com as famosas couves tronchudas k o mê hortelão já apanhou no quintal;
- camarões temperados k daqui a nada vou fritar ... a receita é da Grilinha e tá no Blog dela eheh
- lombo de porco tá no forno a assar e faço um arroz com pinhões e passas para acompanhar (sei k a madrinha vem carregada k nem formiga, mas não faz falta mis nada!

Os padrinhos e o filhote devem chegar por volta das 20 horas. Uma noite de consoada passada em família, bem aconchegadinhos e quentinhos :-)
Amanhã não deve vir ninguém ... somos só os 4 para "atacar" no cabrito eheheh

Laura disse...

Bom, ai de mim que não tenha roupa velha na mesa....e tem que ser com fartura!!!!depois há camarão sul africano, a namorada do filhote do meio, não queria vir almoçar para não comer roupa velha que não gosta..Lá lhe disse que pode comer camarão até fartar, e assim já vem..Xi, o namorado da filha não gosta de rabanadas, a namorada do filho não gosta de aletria e a outra não gosta de nems ei quê!! Xiça, sirvam-se que há muito por onde escolher, mas continuarei a fazer o que todos os de casam gostam...
Pascolita que rica mesa não deves ter...E inda há cabrito para hoje?..No tempo do meu pai faziamos, só que os rapazes não ligam nenhuma, dizem que preferem outra carninha no forno, e nunca mais comprei....

Pascoalita disse...

Gosto do dia de hoje! É sempre dia pra preguiçar, arrumar as loiças, recolher os papeis dos presentes k ficaram espalhados pelo chão epouco mais.
Hoje comem-se sobras! Já não faço o cabarito. A madrinha veio carregada com resmas de embrulhos k levou de volta, apenas tirei um naco de leitão.
Ah! ganhei uma chaleira eléctrica k não me fazia falta nenhuma, mas ... é Natal, né?
Laurita, a "roupa velha" não é um prato do dia 25??? não é feito com as sobras do dia 24? tu deves ter feito "roupa nova", não?
Tenho ali os ingredientes pra fazer, mas cá em casa ninguém gosta! Eu como as couves assim mesmo e pronto. Nem sei como se faz :-)

Laura disse...

ê já arrumei tudo e nada sai do lugar até qualquer dia..xiça, mas afinal para que queremos tantas loiças?

Pascoalita disse...

Tb continuo com a mesa posta, entro sempre assim o Novo Ano. Mas mta loiça já tá arrumada!