segunda-feira, dezembro 04, 2006

Abraço solidário a um Amigo



Procurei palavras bonitas, mas nada me ocorreu dizer ... quis consolar-te mas estavas distante.
Resta-me, num gesto de solidariedade e carinho para com o Amigo que se despede hoje da sua mãe, deixar aqui esta bela e sugestiva imagem, enriquecida pelo conteúdo da mensagem que encerra e traduz o sentimento de alguém que também já experientou um sentimento de perda. Com um xi-coração fraterno.


(imagem recolhida da net)

21 comentários:

Laura disse...

Pascoalita é lindo o verso..Muito lindo, mas na verdade nunca poderemos dar consolo a quem passa por isso!!!!
São coisas do Alto..

Pascoalita disse...

eu sei, laurita. Mas queremos tanto confortar os Amigos e é tão penoso não podermos fazê-lo :-(

Grilinha disse...

Ao nosso amigo deixo um abraço de conforto.
Sem saber que aqui tinhas colocado este post tb lhe dediquei algumas letras no meu blog.
Um beijinho

Anónimo disse...

Mais uma vez aqui quero deixar ao Marius o meu abraço sincero neste momento doloroso.Em nada muda a dor que sente,é verdade, serve apenas para confortar.

Laura disse...

Pois é, que ironia, vc podem vê-lo que ele mora para os vossos lados, eu estou tão longe, mas daqui a umas duas horas devo estar com ele, abraçarei o amigo em vosso nome, a ele e ao mano dele que também é meu amigo já..de vista e tudo. Lá vou sózinha porque o marido tem escola e não pode faltar..Eu não me perco, e lá irei dar-lhe aquele abraço fraterno que estas horas pedem!!! Levo um raminho com rosinhas com o nome das 4 ninas .
Um beijinho e logo voltarei a estar aqui.

Pascoalita disse...

Brigadão, mana Laurita. Já te disse hoje que és linda????? tenho mto orgulho em ti, mana :-)

Laura disse...

Péra,i..quem tem ternura no coração e feitiço na paixão!!!!!Só posso dizer que são palavras lindas, palavras infinitas..quem dera que eu tivesse tudo isso..ó feiticeiro da brisa!! ahhh meninas não concordam?

Laura disse...

Já estive com o vosso amigo e meu também..com o meu vizinho de Luanda..A hora era de tristeza e agonia, no rosto de todos os filhos filhas e netos netas!!A vida é assim..No regresso fui para junto do mar, ele deu espectáculo para mim!!!!Estava vestido de cinzento pesado, lindo, e de longe imaginei seu rugido ao bater enraivecido, no paredão lá ao fundo!!! O céu, as nuvens..as névoas o que fosse, estavam deslumbrantes, e valeu a pena pelo que presenciei!!!Falei com ele como sempre quiz falar, através do pensamento..Apeteceu-me cantar alto, dizer o que sentia cá dentro, mas estava um senhor no carro a olhar-me de solsaio..e..podia pensar que eu era tolinha..mas mesmo assim, cantei, cantei para dentro..eu sei que quem me ouve sabe o que digo!!!!
Foi pena ir lá para um momento de tristeza, mas foi belo poder abarçar a todos, e alguns que viveram perto de mim em Luanda!!!!Beijinho Imperador!!!A vida chama-te a todo o momento, e há que estar desperto, sempre!!!!

Pascoalita disse...

Jamais poderíamos imaginar k seria assim o teu reencontro com o nino angolano, mas gostei de saber k te foi possível levares-lhe a ele e à família, algum conforto.
É muito importante nestas horas termos os Amigos por perto.
Foi um dia de emoções fortes ... ainda deu para 2 visitinhas ao teu MAR :-)

Anónimo disse...

Na verdade mana,o mar é um amigo incondicional..tal como tu tenho uma relação muito íntima com ele.Também eu quando estou em baixo a vontade que me dá é fugir para ele..sozinha.Caminhar pelo paredão com ele ali ao lado, deixar que a sua bruma me toque na cara como um beijo, uma carícia, um conforto.Sentar-me e vê-lo ir e voltar, ir e voltar...como se estivesse a responder às minhas angústias de cada vez que vai e volta...
Será por eu ser caranguejo,por pertencer a um signo de água?? hahaa, não sei...só sei que o amo muito desde sempre!

Laura disse...

Pascoalita não sei porque não consigo aceder ao meu blog nem entrando pelo teu dá....xi que seca....faço novo cabeçalho e nada entro pelo que tenho usado, e nada..Que será??

Pascoalita disse...

pois é!?!?!?
Tb não tenho conseguido entrar, laurita.
Será que fechaste a porta com tranca??? Nãop me digas que deixaste a chave lá dentro!!!
vê se te lembras onde guardáste a chave suplente, mana. Será que temos de arrombar-te a porta???
Não é nada agradável estar aqui fora com um ambiente tão acolhedor lá dentro :-(

Pascoalita disse...

Laurita, já consegui entrar nos teus "aposentos"!!! E juro k não utilizei a chaminé eheheh
Aquilo tava "empancado" por qq motivo e tens de actualizar logo no início, assim que colocas o endereço, percebes?
jinho

Laura disse...

Mana, nem dava para ver a minha careta, ficava simplesmente em branco, até pensei que me tinham pregado alguma partida!!!!!

Pascoalita disse...

Voltando ao tema do post, é tão gratificante podermos contar com os Amigos não apenas nas horas de alegria mas tb nos momentos mais difíceis!!!

Por outro lado, a sensação de podermos ser úteis a alguém é algo que nos faz sentir muito felizes.

:-)

Pascoalita disse...

É bom, sim, Mary90 :-)

Um sofrimento, uma preocupação, uma tristeza partilhados, tornam-se bem mais leves. Bom Domingo para ti e os que te são queridos. 1 bjo

Mário Lima disse...

Obrigado pascoalita pelo teu carinho e amizade.

Nada o fazia prever e como tal custa mais, mas o destino assim o quis. Na hora da partida teve a descendência junto a ela como a mostrar que em cada um dos filhos, netos e dos agora bisnetos fosse não o fim de um percurso mas a continuidade dos genes dela até aos fim dos tempos.

A minha Mãe estará sempre em nossos corações, foi uma grande Mãe. Bjs

Laura disse...

Pois foi Marius..Se foi, já antevia isso, e adorei evr ali todos os netinhos, os filhos filhas e que lindo ver a todos unidos num mesmo abraço!!! Abençoada mãe que soube criar os seus filhos na sua santa Paz!!!!E tem graça, mas um dia antes de ela falecer, dei comigo a pensar para mim..Como será a mãezinha deles (do marius e leão verde), deve ser uma boa mãe, se tem filhinhos tão queridos..e no outro dia perguntei-me..porque estive a pensar nisso se nem sabia que a senhora podia já ter falecido ou estava prestes a ir-se deste mundo!!!!
Que complexidade de pensamentos....

Pascoalita disse...

Amigo Marius
Foi numa tentativa de maior proximidade de vós, filhos e nora que, nesta hora de tristeza, aqui deixei o registo. 1 jinho

Anónimo disse...

Aproveitando este espaço "Abraço solidário a um Amigo"
Hoje coube-me dar mais um desses abraços a um colega nosso a quem faleceu o pai ontem.
Não estava presvisto ir,mas quando aqui cheguei três dos colegas decidiram la ir e claro está que fui também.
Não mudamos em nada o momento é verdade, mas senti que as lágrimas que vi rolar e o abraço forte que nos deu foram a forma de nos dizer obrigada pela vossa presença nesta hora.

Pascoalita disse...

fica tb aqui o meu abraço ao nosso colega Gonçalo que perdeu inesperada e bruscamente o pai qdo ainda tinham tanto para dizer um ao outro.
Pelo que pude perceber ontem, senti bastante solidariedade por parte do grupo onde está integrado. Nestes momentos, é de mto valor um ombro amigo.