terça-feira, maio 19, 2009

Breve passeio à Ericeira



No passado Domingo, após o almoço eu e o maridão fomos até à esplanada dos Navegantes, na Ericeira, onde já nos esperavam o nosso ex-colega Machado e a sua cara metade.

Aproveitanto o sol de Maio em alegre cavaqueira, entre um café ou uma água mineral, já que mais uma vez não havia o meu petisco favorito, os indispensáveis tremoços, sem os quais nenhuma imperial devia ser servida eheheh, lá fomos desenrolando o novelo de recordações, revivendo velhos tempos, lembrando colegas e amigos a quem, por várias razões fomos perdendo o rasto, e partilhando ideias e planos futuros.



Tínhamos deixado o carro junto à entrada do Parque de Santa Marta e antes de iniciarmos a viagem de regresso, fomos até ao paredão das furnas e ali ficámos alguns minutos a olhar aquele mar imenso, batendo suavemente nos rochedos, deixando chegar até nós o característico odor a maresia que nesta altura do ano é muito intenso.


18 comentários:

Parisiense disse...

Sempre no arejo, né????

E depois diz que trabalha muito!!! sei, sei....entendi!!!!!!

Mais um recanto a visitar quiando for para esses lados, pois eu e o mar somos inseparaveis.

E concordo contigo não devia ser servida nenhuma Imperial sem termoços :)

Beijokitas

Carlos II disse...

Faz lembrar os meus passeios por Peniche junto ao mar a pressentir aquele cheiro a maresia.

Bjs

Anónimo disse...

Eu até entendo!!!!!

Entendo sim senhor!

Ora, o HORTELÃO,toda a semana, cava,rega,chafurda na hortaliça,vai daí, chega ao fim de semana,e necessita com urgência andar a passear a PÊSSEGA,e têm bom gosto,isso têm....a apreciar aquela imensidão de Mar que tanto nos relaxa....SANTA BURGUESIA....(não devias ficar em casa a fazer adubo, pelos tempos q correm com tanta crise????)
Um xi_pandora_box

Zé do Cão disse...

Já há anos que não è Ericeira. A última vez que lá fui, foram tirar uma lagosta dos lagosteiros das rochas par servirem o Zé. O ano passado fui com os tios para almoçar lá, mas nem cheguei a entrar, virei e almocei no Sobreiro.

Fiz um convite, mas a malta fez ouvidos de mercador.
biouinhos

Pascoalita disse...

Parisiense

Tenho de aproveitar agora porque no verão não se pode entrar na ericeira ... o matagal é tanto que só aproveitando a hora em que o pessoal está a almoçar e nem assim se enontra um lugar. Só mesmo a pé eheh

Carlos II

Há bastante tempo que não vou até Peniche e também gosto. O engraçado é que cada lugar tem os seus próprios cheiros e são inconfundíveis, não é? eheheh

Pascoalita disse...

Pandora

Por ele passava bem sem sair da palhota o ano inteiro! Mas de vez em qdo lá entramos em "negociações" eheheh

Pascoalita disse...

"Fiz um convite, mas a malta fez ouvidos de mercador."

Zézito,

Por acaso deste-te ao trabalho de ler os comentários? O menino respondeu às perguntas ainda que feitas de forma indirecta?

Ora vamos lá recapitular:

A Pandorinha perguntou onde fica o SOBREIRO ... acho que precisa saber para ver o que leva calçado: se alpercatas, ténis ou salto alto, percebes?
Menina, vai descalça mesmo que é logo ali ao lado e andar a pé faz bem à coluna eheheheheheh

A Cusca endiabrada prendeu o burro porque te esqueceste de a convidar. Isso faz-se? Andas a convencer a miúda que és amigo dela e trata-la assim?

Cusquinha, deixa lá miúda. Se chegar a haver almoço, eu mesma te levo e pago a tua parte, prometo! Também não deves ser tão comilona que me arruínes as finanças eheheh

E eu também respondi! Disse-te que tinha de levar o "pendura" ... fingiste que nem leste, porquê? Vê lá, se for preciso o rapaz leva os seus próprios legumes para fazer o cozido eheheheheheh

Até fui mais longe e sugeri que se fizesse o almoço num dia de semana e a meio do caminho para ser mais acessível aos 4! E era a maneira de eu matar saudades de andar de comboio.

A Laura diz que está de dietas e o melhor será perder uns kg antes.

Laurita, já pensaste em meter-te a caminho de Braga ao Sobreiro? Quando chegares terás espaço para um porco inteiro eheheheheheh

E então, Zé? Em que ficamos? Há ou não há almoço? eheheheh

Pascoalita disse...

Parisiense,

Quando cá vieres e formos à ericeira, lembra-me para levarmos tremoços para acompanhar a imperial eheheh

Teté disse...

O mar a bater suavemente nos rochedos? Na Ericeira?! Oh, mulher, deves ter sonhado, que aquele mar é bravio todos os dias... :D

Mas também gosto desses passeios junto ao mar e desse cheiro a maresia!

Nenhuma imperial devida ser vendida sem o "marisco dos pobres"??? Ora aí está uma frase com a qual não concordo de todo... embora também goste imenso do belo do tremocito!

Jinhos, nina!

Zé do Cão disse...

Esclarecendo.
Já fiz o convite à minha querida Cusca. Se foi almoçar comigo sózinha também mão lhe caem os parentes na lama se for aso almoço com a malta.
Podes levar o pendura, e a Pandora e a Lauirinha que se desatem.
Venham em calções, descalças, arregaçadas como entenderem. Não venham é como as meninas da Nação Caramela.
Foste para a Ericeira, para fazeres tratamentos ao dedo, com o iodo do mar?
biquinhos

Pascoalita disse...

Teté,

É verdade, sim! Também estranhei a suavidade do mar nesse dia, para o que é habitual.

Bem sei que a foto foi tirada a alguma distância, mas creio que dá para ver que não havia muita agitação.

jinhos

Anónimo disse...

Para comer não me faço rogada!!!!

Tenho dito!!!!

Que se afixe-se em edital!!

pandora_box

Laura disse...

Brisa do mar? quem me chamou?

Brisa

Brisa do mar
Que pelo ar
Trazes
Recordações
Brisa
Brisa do mar
Que ainda sinto
Meu rosto molhado
De tanto salpico
Plo mar
Enviado...

ah, que saudade do cheiro da maresia que até minha casa chegava,de longe, muito longe, e meu olhar o mar abarcava,e, amava... Beijinhos nina do mar...

Laura disse...

Ahhh, se for a pé e cab elá um porco inteiro; onde é que meto a porca? ahhhhhhhhhhhh

Laura disse...

menina,

tanto se fala
tanto se diz
e nada se faz...

Espaço do João disse...

Não me restam dúvidas que esta digníssima Senhora é uma Moura de trabalho.
Até já chega até ao meu espaço o suave aroma de suor . Nada me procupa, pois sei que anda muito atarefada.Aproveitar enquanto se pode e a crise não aperta mais. Eu também sou daqueles que espera para o que der e vier. Aproveita mulher, a vida são dois dias e, ainda vem a noite para descontar o tempo que cá estamos. Beijos de cá.

O Encapuçado disse...

Ah, aquela comezaina prometida plo zezito? pandorinha dos boxes boxers? an, ãn? se fores eu moro tão pertinho que bou acomapnhar-te num bás tu perder-te plo sul, carago, bamo lá, será que dá?beijinhos, mas, já parece que continuamos no sócrates, promessas, promessas e homessa, assim nunca mais...Lisbouuuuuaaaaaa cá bamos nóizinhas...beijinhos da laura e feliz sábado..

Adrianna disse...

Não entendi onde as meninas vão tão apressadas, mas só pode ser a umas paparocas. Como não tenho tempo, fica para a próxima. Não se esforcem a convidar-me, mok?

Boas fotos. Conheço a Ericeira