sexta-feira, outubro 31, 2008

HALLOWEEN


Uma de muitas comemorações importadas sabe-se lá de onde que nunca lembro, nem me diz nada!!! Hoje, ao aproximar-me do portão de entrada, já noite escura, deparei com o único sinal alusivo ao tema ... da ranhura da minha caixa do correio esvoaçavam folhas de papel higiénico, vestígio deixado por jovens adeptos destas brincadeiras nocturnos.

Amanhã sim, é costume a minha campainha começar a soar bem cedo e durante toda a manhã será um corrupio de crianças, que em grupo percorrem as ruas da aldeia a pedir "Pão por Deus", um costume que não conhecia antes de vir morar para o campo.

Já tenho 3 taças cheias de guloseimas para distribuir eheheh


segunda-feira, outubro 20, 2008

Do virtual à realidade

O meu recente encontro com o nino "Zé do Cão" foi, como era de esperar, bastante emocionante! Ao fim de alguns anos nestas andanças já devia estar familiarizada e saber gerir as emoções, mas a verdade é que é sempre com o mesmo entusiasmo que conheço um novo AMIGO.

O Zé é exactamente como o imaginava ... jovem, bem disposto, quase tão tagarela como eu, simpático ... um verdadeiro gentilman.

Enquanto tagarelávamos, dei comigo à procura do "Boby", mas do cachorro nem sinal da trela ahahahah

Fui agradavelmente presenteada com duas especialidade da zona, as famosas "tartes de Azeitão" e uma garrafinha de "moscatel de Setúbal" da garrafeira de Horácio Simões, curiosamente um homónimo do meu "manel", que aproveitou o facto para ironizar chamando-lhe "seu" e guardando-o de imediato na garrafeira à espera duma ocasião especial eheheheh














Quanto às tortas, fizeram as delícias dos nossos "pupilos" aqui na chafarica, mas obviamente que tive o cuidado de guardar uma para a nina africana que acaba de chegar após 2 semanas de férias.

O meu muito obrigado ao Amigão Zézito :)*


Nota: Por dificuldades técnicas com o meu PC, recorri a imagens da net


quarta-feira, outubro 15, 2008

Pascoalita "Net dependente"

É urgente mudar hábitos!!!

Desde que em 2002 descobri a internet, a minha vida passou a ser quase assim ...

Se a minha actividade profissional até então já me mantinha 7 horas diárias quase ininterruptamente agarrada ao PC, de há 6 anos a esta parte e para não prejudicar o trabalho, tenho vindo a sacrificar os parcos momentos de lazer em benefício do meu passatempo favorito, o que obviamente tem os seus custos.

Hoje fiz um exame (colonoscopia) e aparentemente está tudo bem. Mas segundo o médico, os sintomas de que me venho queixando ultimamente são, muito provavelmente, resultantes do stress e falta de actividade ... hoje em dia há apenas 3 coisinhas que não faço frente ao PC e facilmente adivinharão quais são eheheh


video


segunda-feira, outubro 06, 2008

Lembranças de Almodôvar

Há dias encontrei por acaso, na net, esta lareira que me trouxe à memória os meus tempos de adolescente, e os momentos agradáveis passados na casa da Rua do Relógio, que mais tarde ganharia o nome de "Rua Comendador Carrilho", em Almodôvar.

As divisões eram enormes e a cozinha tão espaçosa que eu, costumava ironizar parafraseando o cómico Raul Solnado num dos seus famosos trabalhos:

-"Mariaaaaa, traz a sooopaaaaa" !!!

Em resposta obtinha uma sonora gargalhada do meu padrinho, o Ilustre pintor Severo Portela, júnior ahahahah

Que saudades, das pessoas e de tudo, incluindo do pão alentejano torrado na brasas

quarta-feira, outubro 01, 2008

Light Sprites

Uma boa opção para períodos de lazer ... já comecei a treinar ...

Este joga-se bem. Chego facilmente aos 12.000 pontos!!! Acertando na maioria dos alvos, faz um efeito engraçado. Acho este jogo relaxante e bem divertido :o)



Para teres acesso ao jogo clica AQUI