terça-feira, maio 22, 2007

O passeio ... Tim-tim por tim-tim


A pedido da laurita e da Ahlka, vou contar "tim, tim por tim, tim" tudinho o que andei a fazer nas 48 horas que estive ausente, em trânsito pelo Alto Minho de Portugal e Galiza (mas para a festa ser perfeita, da próxima vez convenço o "motorista Correia" a fazer um desvio e apanhamos a "bolinha eléctrica" em Braga eheheh)

Eu e o mê Manel saímos de casa cerca de 10m minutos antes das 6 da manhã, apenas com 1 pequenito saco e a minha mala como bagagem e aguardámos na estrada, no local combinado, junto a um café a cerca de 100 metros de casa.
Fui eu que tratei de tudo e a indicação que tinha era que o autocarro faria o trajecto no sentido "Lisboa-Ericeira", com paragens previamente marcadas, onde apanharia os turistas. Depois de algumas dúvidas, acabámos cada um de nós colocados em lados opostos da estrada eheheheh

À hora combinada, surgiu um autocarro, vindo exactamento na direcção contrária à combinada e um jovem simpático abriu-nos a porta. Por momentos pensei ter entrado no autocarro errado, tanto pelo número reduzido de turistas (apenas 7) como pelo aspecto débil de alguns: uma senhora agarrada a 2 bengalas (mais tarde soube ter 97 anos) um sujeito corcunda e cego de um olho (seu companheiro de 87 anos) uma sujeita cujos dentes parecia não caberem dentro da boca (macaense por parte de mãe, sobrinha da nonagenária ... uma sumidade!), para além de um casal e mais 2 senhoras que seguiam mais atrás. Percebi que tinha havido alteração e que deveríamos fazer um desvio para apanharmos 2 ou 3 pequenos grupos. A cada paragem nós 2 olhávamo-nos e ríamos ao observar o alarido que faziam, parecendo conhecerem-se todos e pelos vistos alguns são autênticos "papa passeios" ... fazem este tipo de excursões há vários anos!!!
Por fim, em grande algazarra, ao som do Quim Barreiros e outros congéneres, lá partiram os 45 turistas, rumo a Leiria, onde está sediada a empresa e segundo informação do motorista, "a menina de saia azul" (a nossa guia) se juntaria a nós. E assim aconteceu.

Sempre em animada cavaqueira, entre risotas, anedotas, musica à mistura, uma ou outra informação fornecida pela Guia, lá fomos "papando alcatrão" alternando com algumas paragens onde alguns de nós aproveitavamos para beber café e comprar jornais e revistas, outros iam "despejar a água às azeitonas" (assim diziam eheheheh)

Deixámos Portugal ao som de uns "vivas" por volta das 12,30 e atravessámos La Guardia, direitos a OIA, uns 30 km da fronteira, onde fica o hotel junto à beira mar, e fomos quase direitinhos para a mesa!!!
continua ...
Nota: Os próximos capítulos seguem oportunamente ...

9 comentários:

L.S. Alves disse...

Isso tá melhor que novela das oito.
Não percamos próximos capítulos!

Laura disse...

Claro, ora essa mas para va próxima eu, como já disse, atravesso-me no meio da estrada e rebolo-me até o morotista parar e me apanhar ehhhh jura mêmo que passeio sem a laurinha não rende, eh ,mas só com a laurinha, o inginhêro fica a tomar conta da obra ehhhhhhh, do shakita e sei lá que mais...

Grilinha disse...

Ahhh estava a ver que não conseguia saber nada da passeata.

Não é que eu seja cusca .... é porque dá sempre jeito conhecer outras paragens ;)

Bela passeata mais o tê Manel.

Já andas a treinar para a reforma dos dois :) :) LOL

Grilinha disse...

A ementa?

E mais fotos?

Nãe sejas preguiçosa.

Vou adiantar o bordado.
Até logo

beijinhos

Pascoalita disse...

Alves,
É preciso fazer render o peixe eheheh

Pascoalita disse...

Grilinha,
Fui tola não ter tirado fotos com o tm ... assim não teria de esperar. E logo eu que sou tão impaciente eheheh

Pascoalita disse...

Grilinha,
Vai lá bordando enqto eu falo sobre a ementa, tá?
1º dia:
- Sopa de lentilhas (nunca tinha comido),
- carne de porco assada no forno, com salada e batata frita;
- gelado
(do resto falo nos próximos episódios eheheh)

Adrianna disse...

Só não percebi uma coisa. Se estas fotos não são as tuas, onde as arranjaste? Qdo e onde as vais colocar? não me digas que vais recontar tudo eheheheh
Eu quero ver as verdadeiras! As autênticas!

africana disse...

Chii, ó Adry tem calma, as fotos vem a pé mas vem limpas!Dá-lhe tempo.