sexta-feira, maio 18, 2007
A minha velha OLIMPUS
Sempre me lembro de ter uma certa paixão por fotografia. Quando era miúda, costumava utilizar um Kodak (como se dizia na altura) que um fotógrafo local me cedia emprestado, para consumir os rolos que me vendia.
A primeira máquina que comprei era uma Olimpus, cujo modelo já não recordo e mantive-a durante alguns anos. Depois, apaixonei-me por este modelo OM-1, igualmente da OLIMPUS e em breve o dono da loja, o Sr. Rodrigo, me convencia a fazer a troca. Lembro-me que em 1981, custou 70 contos!!!
Durante vários anos era um utensílio imprescindível nas férias, acompanhou o crescimento dos miúdos e com ela registámos os melhores momentos da vida em família, até ao dia em que comprámos um modelo mais prático e automático, e a velha "reflex" ficou esquecida num canto.
A última vez que a usei foi há 3 anos, num almoço do grupo de Adegueiros e pela 1ª vez não obtive bons resultados ... a velha máquina criada para profissionais, é hoje quase "uma peça de museu".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
Eh mana pascoalita quanto deva para te fotografar nesta hora onde vais de passeio com cotas e mancos coxos de muletas e mais nem sei quê, lá chegaremos ó mana voadora, a usar as muletas que eles nos vão deixar, a sofrer como eles os pesos enormes que a velhice nos trará...
Bom oxalá vás a contento e quem me dera poder meter-me no carro e ir ter contigo...
Beijinho minha mana querida...
Outros tempos.... :)
Quando era adolescente fiz trabalho de baby-siter para pagar a minha 1ª reflex, um ampliador, tinas etc..para fazer revelação.
As tinas de revelação foram servindo de casa de banho para um gato ou outro, mas o ampliador e caixa para rolos ainda existem....desconfio que deve ter fungos no sistema de espelhos.
No colégio que frequentava, existia um lab, onde os interessados passavam os intervalos das aulas ou furos, aprendendo uns com os outros....Saudades desse tempo. Hoje temos mais meios, mas falta a disposição :)
Olá, vim mandar beijinhos da nossa pascoalita que anda em viagem pelo norte de Portugal. Pareceu-me vê-la ali a comer sardinhas c batatas a murro lá pertinho do mar, enquanto assistia aos gritos do arrais de um barco de pesca que estava a descarregar o peixinho que pescaram lá pelos rios ehhhhhhhhhhhhhhh.
É que um dia fui a Ponte de Lima onde havia uma festarola enorme e linda e o meu amigo que nos acompanhou disse, laurinha olha o barco que chega da apanha da sardinha!, e eu assenti e disse, que bom, adoro sardinhadas das boas blá blá e ele ria-se perdido e eu nem achei motivo para tanto, até que o meu marido me disse, ó lorpa então há sardinhas no rio? ali é que caí em mim ehhh e a pascoalita deve andar na mesma pelo rio a ver sardinhas..
Ela manda jinhos a todos, ams amanhã já cá deve estar e com muito que contar..
Espero então que a menina Pascoalita se tenha feito acompanhar da sua máquina, porque eu quero ver tudinho! :)
PS. Acho que também caía nessa da sardinha, nem que me dissessem que caía do céu com a chuva, eu continuaria cega com uma sardinhada à vista ;)
Grande máquina. Tiras uma foto ao meu ratinho?
Virar a chave,
como quem lê uma página,
abrir por dentro,
libertar-se sendo,
como quem se envolve
na personagem,
lento.
Descobrir o além do sonho,
o impensado, o certo,
o mais que imaginado.
O que os olhos buscam cobrir
no sonho.
Ver em ti, a minha cara,
minha cara interpretada:
metade minha, metade clara.
E o meu ratinho também no:
http://lusoprosecontras.blogspot.com
Olá, vim abrir as janelas da casinha da pascoalita, e dar de comer aos gatos e à nikita que deve estar enfiada lá no guarda fatos até eles regressarem.
Os patos lá andam e as galinhas idem. Teem água no bebedouro. Como está humido não foi preciso regar nadinha.
Deixo as persianas entreabertas e mais logo volto aqui, e a apscoalita manda beijinhos para todos e preparem-se para a maior reportagem fotográfica da vida dela, porque é um passeio e peras por terras lusas. Beijinhos..
Lorpa? Faz um tempo que eu já não ouvia isso. Pensava até que essa palavra não existia.
Ensinem-me o que significa, por favor.
Lopra é mais ou menos a figura que estás a fazer ó IS! :))))
Ó Alves ser lorpa é a mesma coisa que ser parvinha, deixei-me enganar, tem muitos sentidos, depende da maneira que for usada, ams aqui usa-se pior tudo e nada, faz-se asneira, mas que lorpa, mete-se água, mas que lorpa e por aí fora, e eu fui lorpa porque acreditei no meu amigo que o barco no rio vinha da pesca da sardinha ehhhhhhh, quando a sardinha é um peixe do mar, foi por isso que me chamou de lorpa...entendeu ó nino? jinhos
A pascoalita passou aqui de autocarro, ams claro que nem pararam, a não s r que eu me pusesse ao comprido ou atravessada na estrada e eles teriam de parar né?, ela deve chegar a casa daqui a nada.
Beijinhos e vim fechar as janelas dela...
Ganda máquina :)
Oh pascoalita isso é que é uma máquina de profissional.
faxavor de tirar umas fotos dos teus passeios e colocar aqui no blog
Laurita, esta minha máq tem 1 problemtia qq (acho k deixa entrar luz). Supunha que precisasse apenas de limpeza, pq a zona onde moro é mto humida, mas há tempos levei-a a 1 loja e sugeriram-me que comprasse uma digital eheheh
Foi uma excelente máquina! Indicada para profissionais e sobretudo para fotos de interior. Boa demais para uma aprendiz que nem amadora sou ehehh Mas fiz boas fotos com ela qdo os garotos eram pequenos.
Ahlkinha
Eu comprava tudo eheheh
Tenho um ecran gigante e 1 projector de slids(tenho? não faço a mínima ideia onde anda ... há mais de 15 anos k não os vejo, suponho k esteja na arrecadação da casa de lx) esta tele-objectiva zumm que se vê ali não vinha incluída, comprei-a na msm loja uns anos depois.
Como me tenho mantido mais por casa, não acompanhei a evolução nem renovei o stok, mas um dia destes talvez compre uma digital e/ou uma mesmo uma camara de filmar.
Olá Zeca paleca
Inda corres? puxa, miúdo! Nem sei como não te cansas eheheh
Mais logo dou uma espreitadinha no teu LUSO ver o que há de novo.
Olá, Alves. Aprendendo português com a laurita? eheheh
já agora, aqui fica um dicionário para consultar
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx/
Laurita,
Mas eu passei mto longe, da A3 só via o Sameiro lá no alto e mais umas casitas de braga. O mê hortelão k ia mto caladito é que me disse: vê lá se vês a laura lá em cima eheheh
Acredito que terias gostado de ir connosco. Foi giro
Olá, Grilinha :)
Foi concebida para tal, mas veio parar às minhas mãos e não cumpriu a função eheheh foi subaproveitada.
A gente quer é saber novas do passeio e deixa-te de treta barata, escreve e conta, e se soubesse a hora a que passavas ali, ia meter-me na estrada a pedir socorro pó homi parar e me deixar ver a ti ehhhhhhhhhhh
Ora, laurita
Há pelo menos uma coisa de que já me apercebi: é mto fácil ficarmos viciados em mordomias! Hoje inda tinha menos vontade do que antes de fazer o meu almoço eheheh
Tem calma, laurita
Temos de dar tempo ao tempo. Não esqueças que os pormenores deste passeio têm de ser esticados, de modo a ter assunto até ao próximo eheheh
Há pelo menos uma coisa de que já me apercebi: é mto fácil ficarmos viciados em mordomias! Hoje inda tinha menos vontade do que antes de fazer o meu almoço eheheh
Ehhh eu adoro chegar a casa e botar a smãos ao trabaio, nem quero saber de mordomias ehhhhh, quando venho de passeio começo log a endireitar tudo... jinhos
Enviar um comentário