quinta-feira, maio 24, 2007

Fim da galderice ... regresso à toca


Estas excursões são patrocinadas e promovidas por firmas que constituem o grupo e têm como principal objectivo dar a conhecer os seus produtos, aliciando-nos com um custo de viagens e estadia simbólicos.

Assim, após o pequeno almoço, assistimos no hotel a uma demonstração de diversos produtos. Durante cerca de 2 horas um rapaz de 27 anos, por sinal muito simpático e excelente profissional, deu-nos a conhecer algumas das mais modernas tecnologias em várias áreas e deu tudo por tudo para nos convencer a comprar algo. E fê-lo de tal forma que até o meu hortelão tomou a iniciativa de adquirir uma Vaporeta e 2 climatizadores.

Voltámos ao hotel para almoçar, após o que iniciámos a viagem de regresso. No alto do monte, avista-se Sta Tecla, lugar que a Guia se comprometeu a tentar incluir como ponto a visitar numa próxima viagem e parámos em La Guardia para as tradicionais compras de caramelos, seguindo então para a visita à Catedral de Sta Maria em Tui, como já referi.

Após a visita e entre um café e outro, tivemos oportunidade de dar uma espiadinha às lojas de artesanato local.

As lojas abarrotavam de pequenas bruxas de barro que ali parece terem um caris quase religioso, tipo "as nossas fadas madrinhas" e abundam miniaturas dos antigos espigueiros minhotos, em granito e outros materiais e peças de olaria. Não me senti cativada!

Acabei por só comprar esta bonita peça em cerâmica (presente para a nina africana), cuja origem desconheço (inglesa? quem sabe? ... não perguntei) suponho que seja doutra qualquer região do planeta que não Galiza, já que a vendedora me pareceu estrangeira, eventualmente inglesa. Agradou-me pela simbologia da pintura e por ter gravado o nome da cidade ...Tui.

A viagem de regresso correu igualmente bem. Chegámos sãos e salvos a casa e tudo correu bem. É possível que ainda este ano viva outra aventura do género e é provável que me torne assídua neste ou noutro tipo de passeio.

15 comentários:

Laura disse...

Que linda bilha pá nina africana, mas vê se a levas direita para casa, que houve uma vez que partiram qualquer coisa destinada à irene não foi? Cuidadinho que essa bilha é linda demais para se partir... Que bela passeata mana, e se vais continuar, ai que bom, mas passa aqui moça ehhhhh...

Pascoalita disse...

Laura
Era uma lojinha com coisas lindíssimas! Pareceu-me ser ali a única do género e não pude demorar pq o meu hortelão esperava-me à porta, claro.
Inda tive direito a um folheto turistico sobre a cidade, escrito em galego ou castelhano, com imagens dos pontos mais importantes.

Pascoalita disse...

A viagem de volta foi engraçada. A certa altura, o pessoal vinha muito calado e um dos passageiros pediu o microfone e começou a dizer umas larachas para a malta animar eheheh
Eu inda contei (não pra geral) a do "pica miolos" e da freira que foi á boleia pra o porto eheheh

Pascoalita disse...

A musica era mto estúpida! Mas eu levei revistas e passei parte do tempo a ler ou a fazer SUDOKU. Havia alguns Elementos do grupo bem divertidos e o meu hortelão tb esteve sempre participativo e bem disposto.

Adrianna disse...

Então quer dizer que a pascoalita andou na giraldinha? E não levou a menina das résteas?
Um dia inda combinamos um "piquenique" todos juntos eheheh

Ahlka disse...

Piquenique? Com formigas e toalha xadrez?... Saudades de um verdadeiro piquenique...Aliás, perguntem-me é do que não tenho saudades, se até das formingas sinto falta...
Não fui, definitivamente, feita para estar no 'choco'... ;)

Adrianna disse...

Ahlkinha,
Falava exactamente em saudades há pouco, lá no meu refúgio. Decerto não vais reconhecer a relíquia que acabei de lá deixar. Tu inda és uma criança, no teu tempo já os utensílios de aprendisagem eram mais vastos e modernos eheheh
Continuas no choco? cócórócócó ahahahh

africana disse...

Olá gente fina!Nem se lembrem de pensar que só vim aqui hoje porque recebi uma prenda.Mas foi realmente a única oportunidade que tive há já algum tempo.Já tinha saudades de ler o que tanto por aqui se escreve, mas não tem dado mesmo.
Fiquei realmente contente quando a Pascoalita me disse que tinha vontade de ir dar um passeio, justiça seja feita, ideia do Hor. Como tudo vai do começar, espero que este seja o 1º de muitos.É tão bom fazer um brake de vez em quando.
A zona e muito bonita, conheço-a de outras andanças, embora não tenha feito a parte do barco.Ainda bem que gostaste.Já pensaste onde é a próxima? Um dia ainda havemos de ir as duas, ou os quatro.
Realmente a peça que me deste é muito bonita, bem haja.Chegou inteira e agora resta-me não a deixar cair como fiz à prenda da Irene, é verdade!
Obrigada mais uma vez e a ver se dou mais uma volta aqui pelos blogs, já tinha saudades.

Laura disse...

Saudade sente-se quando se conhece um lugar
E nunca mais se pode lá voltar.
Saudade tive-as de tantos lugares
Que abandonei e onde nunca mais voltei,
Mas essa saudade há-de ir comigo
Por toda a parte, por todo o mundo
E hei-de conseguir sentir sempre por ela
O meu amor mais doce e profundo...

Beijinhos a ti ó pascoalita...

Pascoalita disse...

Sabem o que acho? a nina africana trabalha mto melhor qdo eu não tou!!! Bem, nestes dias que estive ausente, fartou-se de bulir.

Hoje houve distribuição de "torrão de alicante", até as ninas da secretaria tiveram direito a uns quadraditos eheheh

Pascoalita disse...

Ah! já me esquecia de contar ... qdo hoje cheguei a casa, vi um novo "panfleto" sobre a bancada e depois de o consultar, reparei que o mê manel já tinha sublinhado um dos 4 passeios ali publicitados.
Tratade de uma viagem de 8 dias a Benidorm, a realizar em Julho p.f. eheheheh eheheheheh

Laura disse...

Eu bem dizia, deixa-me ir também e levar uma cesta para o que eu cá sei...quem vai mais?

Pascoalita disse...

Mas a esse não vamos, por agora. É em Julho e não tenho férias previstas para essa altura, nem quero voltar a alterar o nosso plano de férias. Além disso, a partida é por volta das 21 horas e eu não gosto de viajar de noite.
Mas é uma coisa a pensar para outra altura. Já agora, gostava de saber que gosto têm os "figos" em Benidorm eheheh

Laura, um dia que resolvas ir connosco, só tens de vir cá dormir de véspera. Mas daí tb devem partir excurções deste tipo.
bjs

Mário Lima disse...

Ó pascoalita

Mais um bocado e parecia um roteiro do «Rumo ao Sul».

Sim senhor, muito bem descrito e gostava de saber porque razão tu e o teu hortelão saíram sorrateiramente para o quarto? Seria do calor da «queimada»? E isto de ir aos «figos» tem muito que se lhe diga, até se fica com a cabeça à roda.:))

Agora a sério. Viagem muito bem descrita e com imagens a condizer o que me leva a dizer-te pascoalita que tens jeito para escrever e estes teus três artigos são um exemplo disso.

Bjs

africana disse...

8 dias em Bebe e Dorme??? Não disse que tudo vai do começar??!
Olha Pascolaita..aí as noites são bem divertidas..Isto é que vai ser uma alegria!!Queimadas, ida aos figos!!É um ver se te avias!!Vais ver que até vens de lá com melhor pele!Qual rugas de expressão!Mas tás mesmo decidida a ir??