quarta-feira, maio 23, 2007

Continuação do passeio ...


Após o almoço, fizemos o percurso inverso até à cidade de La guardia e atravessámos o Rio Minho, em ferry boat em direcção a Caminha.

Como não é permitido aos passageiros ficarem dentro dos carros ou autocarros, parecíamos "baratas tontas" a descer e subir escadas do autocarro e num corropio a instalarmo-nos no barco.
Apenas eu e o meu manel nos aventurámos a viajar no 1º andar. O restante pessoal preferiu a zona mais abrigada. Apesar do vento que fazia, a travessia foi muito agradável.
Já em caminha, bem me fartei de olhar à procura duns amigos de S. Pedro do Estoril que aqui têm casa e por sinal até aqui se encontravam em Caminha a passar o fim de semana, mas nem sinal deles eheheh Aproveitei a viagem para dar notícias aos filhotes.

Seguimos até Vila Praia de Âncora e subimos ao monte do Calvário. Alguns de nós rezaram e quase todos aproveitaram para beber a famosa "água santa" na Capela de Nossa Senhora de Lurdes, que segundo nos disse a Guia tem poderes milagrosos ... purifica os pecadores, coisa que no meu caso me pareceu ser desnecessário eheheh.

A vista que se observa lá do alto é lindíssima e fizemos a descida a pé até à Vila onde o autocarro nos aguardava. Seguimos depois até ao centro onde o "motorista correia" deixou de novo nos abria a porta para a pé explorarmos a zona centro e nos dirigirmos até à beira mar.
Num snak bar junto à praia foi-nos servido um lanche muito original: 1 malga de vinho verde e sardinha assada! E depois de mais uma barulhenta travessia, regressámos ao hotel.
O jantar, por volta das 20,30 (hora portuguesa) foi uma mariscada, após o que nos reservaram um salão para o baile e a "festa da queimada"
O grupo era reinadio e a maior parte deu o seu pezinho de dança, mas o melhor espectáculo foi dado pela nossa Guia!!! Além de dançar, foi ela que se encarregou de preparar e distribuir a queimada a todo o grupo.

Antes da meia noite, eu e o meu hortelão acabámos de beber a queimada, deixámos o pessoal ainda no baile e, sorrateiramente, retirámo-nos para o quarto.
A "queimada" faz efeito rápido (a "aguardente é feita de baçago e resíduos de frutos: uvas, figos, etc.), de cabeça zonza, só sei que comemos uns deliciosos "figos" à moda portugesa, com um leve sabor Galego" e dormi que nem uma anjinha eheheheh

9 comentários:

Ahlka disse...

Hahahaha...Uma malga de vinho verde com sardinha assada e 'queimada'??!!
A menina é que andou a 'fazê-las' e eu é que apanho com o vírus, não é justo :(

Um dia destes, alguém se lembrou duma 'geral' de shots, ficou o balção cheio de copinhos em chama, para não ser 'corte' dei uma aspiradela com a palhinha e só isso me 'abanou'....Imagino uma tigela de queimada (que deve ser parecido com o shot)! Tava bonita, tava! :)))

Anónimo disse...

Pascoalita, fizestes muito bem te dar este prazer, afinal de contas nem só de trabalho devemos viver. Quem sabe um dia vou conhecer pessoalmente estas belezas da terra lusa.

L.S. Alves disse...

Inveja! Inveja! Inveja!
.
Mas deixando isso de lado o passeio parece maravilhoso. Peixe assado, vinho, e queimada. Rio, mar, ferry boat, caminhada. Muito bom.
Conta mais.
Um abraço.

Adrianna disse...

Alves,
Vamos todos numa excursão a Galiza???

africana disse...

ahaahaha, realmente sempre ouvi que não há impossíveis, demoram é mais tempo a acontecer!Ora viram!Realmente, ela e que anda nas andanças,os outros é que apanham as moléstias!
Se calhar o abanão que a queimada dá teria feito bem à Ahlka,para grandes males grandes remédios!haah
Pois ora vamos Adry, em conjutno para a bagunça ser maior!ahaha

Pascoalita disse...

Ahlka,

Espero que já estejas francamente melhor! Será que te lembraste de fazer aquele tratamento que costumavas receitar aos adegueiros? "abafa-te! avinha-te! abifa-te!
Xiça, este ano o Inverno não nos larga.
bjinhos

Pascoalita disse...

Olá gilinho :)
Que bom ver-te por aqui.

Pois é, Amigo, o meu hortelão surpreendeu-nos a todos, principalmente a mim eheheheh
1 beijinho grande

Pascoalita disse...

Adry
Certamente tb recebes destes panfletos na caixa do correio. São organizadas várias viagens destas ao longo do ano.
Inda nos cruzamos por aí eheheh

Pascoalita disse...

africana

Bem, a única pessoa que talvez destronasse a nossa guia a gingar, era tu eheheh
Bem me lembrava de ti enquanto a observava.