domingo, maio 27, 2012

A rua dos cataventos



 Da vez primeira em que me assassinaram,
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha.
Depois, a cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha.
Hoje, dos meu cadáveres eu sou
O mais desnudo, o que não tem mais nada.
Arde um toco de Vela amarelada,
Como único bem que me ficou.
Vinde! Corvos, chacais, ladrões de estrada!
Pois dessa mão avaramente adunca
Não haverão de arracar a luz sagrada!
Aves da noite! Asas do horror! Voejai!
Que a luz trêmula e triste como um ai,
A luz de um morto não se apaga nunca!
       (Mário Quintana)

19 comentários:

Zé do Cão disse...

Aleluia, aleluia...
voltou...

este catavento não dá a volta, está muito pesado.
tem nada mais nada menos do que 4 presuntos.

Bjs

Pascoalita disse...

ahahahah 4 presuntos e 4 pás (não esqueças as pás que é a parte do animal mais gostosa eheheh)

Olá, Amigo Zezito ... respondi ao chamado da Nina Magia da Inês que é uma nina querida.

Mas encontrei tanta mudança por aqui que tive dificuldade em postar.

Terei de treinar ...

Zé do Cão disse...

Minha querida amiga. Cada dia, é uma novidade para mim. Isto mudou de tal forma que fico atarantado.
Por falares em pá. Só te digo que dava um chuto na pá do rabo destes piratas que se apoderaram disto tudo era eu.
E estou cá com um pó ao A. Correia, que nem queiras saber.
Que é feito de ti, que andas tão fugida?

Biquinhos
Na sexta-feira, vou para ao pé de Cambados. Fujo desta Cambada.

Elvira Carvalho disse...

Ora ainda bem que voltou amiga. Já tinha saudades.
Gosto muito do Mario Quintana , mas este poema arrepia-me.
Um abraço e bom fim de semana

Pascoalita disse...

Querida Elvira,

Tenho estado semi-isolada ...

Este poema traduz o meu actual sentido de alma.

Um beijo

Pascoalita disse...

Amigo Zezito,

Quem me dera poder fazer o mesmo!

Boa estadia, longe desta cambada, AMIGO :)*

beijo

Kim disse...

Olá pequena Páscoa!
Às vezes - os cataventos mudam a sua sinalética, indicando-nos que os ventos mudaram. Bem aparecida!
E para o regresso nada melhor que recordar Mario Quintana. Muito bem
Um beijinho para ti

Magia da Inês disse...

Olá, amiga!
Sumi do seu blog porque toda vez que vinha aqui não encontrava nenhuma novidade.
Que bom que você postou um poema... taciturno mas postou.
Quem sabe da próxima vez não vem algum mais alegre.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil.
¸¸.º°❤♫♫♪¸¸.°
°º✿⊱╮

Magia da Inês disse...

♡°º
Boa Noite!
°♫♫♪¸.•°`♡✿

Magia da Inês disse...

❤✿•.¸•.¸¸
Amiga, posta outro poema.
♡ Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
✿•.¸¸✿⊱╮

Magia da Inês disse...

°♡彡¸.°

Um lindo dia, com muito sol, saúde e paz!!...
Beijinhos do Brasil.

°♡彡¸.°.¸彡♡°

Pascoalita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pascoalita disse...

Querida "Inês"

Mil desculpas pelo meu silênco. Já lá vai o tempo em que era tão dedicada a este cantinho que o dia era curto para tudo quanto queria partilhar.

Hoje estou mais virada para dentro. Vou saltitando um pouco pelos Blogues, mas a vontade de escrever sumiu :(

Jinhos

Evanir disse...

Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
Lindo final beijos no coração,Evanir.
Esta tudo bem??

Elvira Carvalho disse...

Passei. Na esperança de que estivesse mais animada.
Um abraço e um bom domingo

Magia da Inês disse...

彡♡` Olá, amiga!

Passei para uma visitinha.
Aguardamos nova postagem.

Lindo dia!
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil ♡彡.
¸.•°`♥✿⊱╮

Magia da Inês disse...

彡♡°
Um novo post por favor!...
Não abandone seu blog.
Boa continuação da semana.
Beijinhos.
Brasil
¸.•♫°`♡♡彡

Magia da Inês disse...

★ ♫♫

O que você acha de um novo post. de Natal.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil

❊..(
✿.(,)
❊|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
✿|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
❊|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
✿%¤ª“˜¨¨☆☆☆☆
❊#ª“˜¨ ☆☆☆☆☆

Anónimo disse...

Muito interessante teu blog! Já estou te seguindo! bjs