quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Carnaval 1993

Texto da minha participação na Blogagem Colectiva que decorre mensalmente na Aldeia da Minha Vida. Participe votando e comentando.

Apesar de não ser fã do Carnaval, adoro uma boa partida e sempre reagi mal a imposições que revelem arrogância e prepotência.

Foi assim interpretada a decisão do 1º Ministro Cavaco Silva, quando no ano de 1993(?) decidiu não dar tolerância de ponto na Terça Feira de Carnaval, obrigando os funcionários a comparecer ao trabalho (quem se lembra?)

Tal decisão desencadeou ondas de revolta e manifestações de vária ordem, tendo em mim despertado o meu lado irreverente, levando-me a seguir à risca a máxima popular "é Carnaval, não se leva a mal" eheheh

E a vítima escolhida para as minhas travessuras carnavalescas foi nem mais nem menos que o Director do Departamento onde trabalhava, homem sisudo, com fama de autoritário que não tolerava o menor abuso. Naquele dia viu-se a braços com coisas muito estranhas! Primeiro fora uma chamada do Serviço Informativo dando-lhe os resultados desportivos, depois o Boletim Meteorológico e seguida da empregada da Fábrica de Sacavém pedindo-lhe a medida do cu para que o penico lhe ficasse bem e por fim várias chamadas eróticas, se bem que dessas até tinha gostado e nada tinha a reclamar eheheh. Mas o momento mais excitante ocorreu após uma breve ausência, quando alguém o informou que uma ex-colega de faculdade o aguardava no gabinete.





Vaidoso, qual Dom Juan, ficou estático, de olhos esbugalhados perante a visão da dama de cabeleira loira, pernas cruzadas que, sentada no cadeirão junto da sua secretária, o aguardava. Quem seria a sensual mulher que tomara a liberdade de entrar assim no seu gabinete?!? Avançou para ela de mão estendida, só depois se apercebendo que a bela loira não passava de um manequim estrategicamente preparado para o fazer cair na armadilha eheheh




A brincadeira podia ter-me saído cara se não tivesse dado corda aos sapatos imediatamente e não fosse o dia seguinte Quarta Feira de cinzas, o primeiro dia da Quaresma que apela à penitência, tolerância e fraternidade, mas posso afirmar que nunca me diverti tanto como nesse Carnaval.


21 comentários:

L.S. Alves disse...

Mulher que coisa mais louca fizestes no escritório! Só tu mesmo para escapar bem de uma traquinagem dessas.
Beijos.

Maria disse...

Boa maneira de gozar o Carnaval, mas perigosa. Divertiste-te e divertiste-me.
Beijinho
Maria

Pascoalita disse...

Não tão prejudicial como o que algumas pessoas confessaram fazer nesse dia, por vingança de nos fazerem trabalhar na manhã de Carnaval...

Acendiam todas as luzes por onde passavam, deixavam as torneiras abertas, etc.

Eu pelo menos tornei um homem feliz, ainda que por instantes eheheh

Imaginem aquelas vozes femininas, por sinal eram brasileiras, a gemer ... fazia a chamada (era no tempo das chamadas de valor acrescentado, lembram-se?) depois encaminhava-as para o gabinete dele e colocava o ar de menina série mais compenetrada que possam imaginar ahahah

Minutos depois aparecia na nossa sala, mas enquanto partilhou connosco a estranheza no caso das primeiras chamadas referentes ao horóscopo e desporto, destas nem um pio ahahahah

Bons tempos!!!

E que pena que nem o Cavaco nem outro qq ministro se lembrou de repetir a ideia ahahahah

Zé do Cão disse...

ahahah... e eu a julgar-te uma santinha.
Bolas, bolas, nesta época não quero nada contigo.

biquinhos

Cusca Endiabrada disse...

Também eras fresca, eras ihihih

Lu Vieira disse...

Que brincadeira mais divertida! Você foi corajosa de fazer isso com o seu chefe.

Aqui no Brasil o carnaval não é considerado feriado. Para ser, é preciso que o presidente assine o decreto. No entanto, na prática, se diz que é feriado.

Beijos!

Parisiense disse...

Então agora faz lá a mesma coisa só que com o George Clonney, ao vivo e a cores....acredito que a tua colega ia gostar....hahahahahhaah

Eu nunca gostei do Carnaval....ou melhor dizendo de brincar ao Carnaval.

Beijokitas e diverte-te.

Espaço do João disse...

Também nunca me enganaste, deverias ser uma boa pestinha. E ainda falas da Cusca Endiabrada? A lidar contigo, não admira nada as diabruras da pequena...

Laura disse...

Malandreca, podias ter levado uns açoites do chefe, ah a bendita tolerância, menina menina pascoalita, pró que te havia de dar..beijinhos e feliz carnaval e este ano na pregas partidas? ahhhh

Sandra disse...

Convido vc. para vim brincar nesta folia de carnaval..Estamos ai..
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Vou te esperar.
Sandra

Teté disse...

Brincalhona! :)))

Agora esse Carnaval "do Cavaco" foi em 1993... :D

Jinhos!

Helena Teixeira disse...

Olá Pascoalita!
Ah pois,nessa altura não havia escutas...ihihihi...ai ai,depois quero ver esse pessoal todo a comentar o teu texto lá na Aldeia.Ouviram meninos/as?
Ah,a Cusca voltou :) Bistes,bistes...também esteve lá na Aldeia.Já namoriscou o fim-de-semana todo :p

Jocas gordas
Lena

Pascoalita disse...

olá, Alves :)*

A transferência das chamadas foi ideia minha, mas para aquela cena no gabinete tive ajuda de uma colega ainda mais doida do que eu eheheh

jinhos

Pascoalita disse...

Olá, Maria

Sim, foi divertido e inesquecível. E o mais espantoso foi o director não ter reagido mal eheheh

jinho

Pascoalita disse...

Amigo Zé,

Na minha terra dizia-se assim:

"Santinha de pau de amieiro, criada num lameiro"

jinhos

Cusca endiabrada,

Apesar de gaiata, tu comes-me as papas na cabeça ... não sei quem te ensinou tanta marotice eheheh

jinhos

Pascoalita disse...

Lu Vieira

Gosto pela visita. Conte com uma espiadinha ao seu espaço em breve :)*


Parisiense,

Hummm Com o bonitão George Clonney fazia era a viagem às nuvens eheheh

João,

ahahah ora, nunca ouviste dizer que chamando a atenção para os outros, evitamos que reparem em nós? eheheh

Mas a Cusca é uma gaiata endiabrada! Até tu, como avozinho dela, tens de admitir que é verdade eheheh

jinhos

Pascoalita disse...

Laura,

Eu era uma gaiata! E a maioria dos jovens são por natureza insehnsatos, já te esqueceste? eheheh

Olá, Sandra

Obrigada pela visita. Prometo passar no seu cantinho em breve.

Teté,

Sério? Foi em 1993? Não sou muito boa em datas e recorri à pesquisa. Devo ter-me enganado. Mas vou tentar averiguar e corrigir se for o caso.

jinhos

Pascoalita disse...

Olá, Lenita :)*

A Cusca Endiabrada é uma gaiata do tipo hiper activa! Quando lhe dei o teu recado, segredou-me que tinha a agenda tão cheia que não chegava para as encomendas, mas que ia tentar "esticar o tempo" e passar na Aldeia eheheh

a "piquena" é reinadia, mas boa catraia.

Bom Carnaval !!!

Jinhos

mary90 disse...

Ah,ah,ah.
A menina Pascoalita é danada para a brincadeira.:)
Saí da toca e vim visitar os amigos.
Achei uma brincadeira muito gira os telefonemas, mas o dito cujo deve ter gostado das linhas eróticas.:)
Não gosto de Carnaval e, principalmente de brincadeiras estúpidas que possam prejudicar as pessoas.
Deixei de ir ver desfiles desde que me atiraram de um andar bem alto um saco cheio de água que rebentou nas minhas costas na zona do pescoço, além de me molhar toda,apanhei um grande susto e, com problemas na cervical.
Bem vou ver se faço umas maldaditas de carnaval.:)
Bom carnaval!

Ahlka disse...

Hehehe.. Gostei especialmente das medidas para o penico! :))))

Unknown disse...

Hhahaha lembro-me bem!