domingo, janeiro 31, 2010

Comemorar Centenário da República custa 10 Milhões!!!




Numa altura em que se afirma estarmos a braços com a crise económica mais grave de sempre, em que se fazem conferências no sentido de tentar combater o desemprego, o endividamento e a pobreza, em que o Governo assume o compromisso de mobilizar esforços no sentido de conter despesas, em que nos exigem sacrifícios atrás de sacrifícios, não posso deixar de me sentir afrontada com as consecutivas notícias que todos os dias nos dão conta da forma como o Governo, sem o menor escrúpulo, esbanja milhões!!!


Esta é apenas uma notícia, porventura nem será a mais ultrajante, dum manancial de notícias que todos os dias ferem a consciência do cidadão honesto.

P.S. pode ler-se mais do mesmo aqui ... obviamente ainda a procissão vai no Adro e claro que os 10 milhões previstos não incluem o "derrapanço" eheheh


13 comentários:

Teté disse...

Mas na notícia não diz que custa 10 milhões! E que comemorem, sim, mas certamente não será preciso esbanjar essa dinheirama toda... ;)

Jinhos, nina!

Carlos II disse...

Para esse folclore já há dinheiro. Depois falam dos custos e dos luxos de um regime monárquico.

Julgo que, além de mais higiénico a monarquia pode ser muito mais barato.

Cumprimentos.

Pascoalita disse...

Olá, Teté :)*

Tens razão. Fiquei tão chocada que à última hora, acabei por trocar os dedos e não copiei a notícia que queria (já corrigi).

Bem, se fosse só nisto, muito bem íam as coisas, né? Esbanjam-se milhões em coisas bem mais escandalosas.

Boa semana nina

jinhos

Pascoalita disse...

Carlos II

Sabes que acho que começo a concordar contigo? Faz falta sobretudo a "justiça monárquica".

Ele é milhões para Funcações fantasmas, ele é milhões para reformas de políticos ...

O que há assim de tão nobre para comemorarmos?

jinhos

Zé do Cão disse...

Afronta,afrontas, afrontass......
Paulo Teixeira Pinto, que foi Presidente do BCP. Por sinal o mesmo Banco do Vara etc. etc...
Recebeu milhões pela sua saída, ficou desgraçadamente pobre e agora ninguém tem pena dele. Como ainda não tem 65 anos, reformou-se por incapacidade... é verdade por incapacidade. (qual? não sei) É agora Presidente da Causa (?). E tanta gente incapacitada que não se consegue reformar para candidatar-se a qualquer reformazita de 200 €.
Escandalo? Agora, nada disso. o Que é uma barbaridade é eu fazer este comentário. Realmente, não tenho vergonha por ser mentiroso.
biquinhos

africana disse...

E que tal O AUMENTO de 3,5% para despesas de deslocação, hotéis etc PARA OS MINISTROS, noticiado hoje em nota de rodapé??

Alguma vez eles deixavam de arranjar subtrefugios para ultrapassar o congelamento dos seus ordenados?!

E ainda queriamos nós que eles cortassem 20 ou 10% dos seus ordenados, como fizeram os irlandeses, OU COMO FEZ O PRESIDENTE DA CÂMARA DA VIDIGUEIRA E SEUS ADJUNTOS, em prol dos que usufruem apenas do ordenado mínimo, acrescentando-lhes cerca 80 euros ao ordenado!? hahahahahhaa

Aí, disse o "senhor" que decide o que fazer com os nossos impostos,quando foi posto à prova com essa pergunta( feita pela Clara Pinto de Sousa da SIC e de novo pela Judite de Sousa da RTP), depois de uns momentos de gagejo,"EVENTUALMENTE" se as medidas que estão a ser implementadas não fucnionarem, "TALVEZ" isso possa ser revisto!
Seria uma medida anti procedente porque, o povo ia ficar ainda mais preocupado, achando que afinal isto está muito pior do que suponhamos, "MAS PARA JÁ NÃO ACHAMOS NECESSÁRIO"!!

AFINAL..NÓS ESTAMOS NUMA CRISE SEM PRECEDENTES OU NÃO?
É QUE JÁ ME CONSEGUIRAM BARALHAR!
Rimos ou choramos?

Parisiense disse...

E depois nós é que apertamos o cinto!!!!!

Para merdices dessas há milhões, mas para dar de comer a quem trabalhar, não.

Estou farta destas merdices.
Tenho uma amiga que é duirectora de um liceu no Porto e já foi não sei quantas vezes a reuniões na Câmara para essas comemorações......e para isso á dinheiro até para pagar horas extras....já para aumentos dignos de salários e para dar melhor nível de vida aos portugueses que pagam essa merdice toda não há.

Beijokitas

Rei da Lã disse...

Bem, o D. Duarte tem em nome pessoal propriedades e bens que deveriam ser de todos nós, num valor muito acima desse que fala.

Rei da Lã disse...

O D. Duarte e o seu bigode, claro...

Laura disse...

Já tinha lido e fiquei assim a modos que , parva, atão isso faz-se? Bolas nina, bolas, rais partam quem não poupa e esbanja...beijinho da laura

Unknown disse...

Nunca fui dado a "essas coisas" mas começo a gostar de expressões como: "Revolução Popular", "Poder ao Povo", "Do Povo, pelo Povo e para o Povo" e no entanto, ainda acredito que a classe politica não é toda corrupta e corruptível, egoísta, falsa e mentirosa. Daqui resultam dois problemas: não sei onde anda, o que pensa (se pensa) ou o que é o "Povo" e não conheço os tais políticos que seriam a excepção.
Estou farto desta serenidade popular que tudo permite e de quem pensa que protesto e falta de civilidade são uma e a mesma coisa.
Ainda um dia venho para a rua atirar pedras já que as palavras não arranham inconsciências.

Saudações:
Rui V.

Helena Teixeira disse...

Só 10 milhoes...uma pechincha..lol..eu gasto o triplo quando vou a Feira da Ladra...kidding...Mas não me admirava nada que se gastasse uma quantia grande nessas comemorações e nao era necessário...
Oh Pascoalita, despedaçaste o meu coração! Não tens a certeza de poder participar na Blogagem de Fevereiro :( A minha Pascoalita sempre animada e festeira...algo se passa? Olha,tu que me pareces conhecer a Cusca,tem-na visto?É que anda sumida...nem falou nada sobre a Blogagem também...estranho...que andará a tramar? Ou a preparar a fatiota de Carnaval? Amanhã,vou ao blog dela.

Jocas gordas
Lena

Espaço do João disse...

Que pena.
Comemora-se os cem anos da implantação da República. Gastam-se 10 milhões. Tudo certo...
Que eu siba já não existe alguém que tivesse lembrado esse dia e que esteja vivo. Vamos lembrar os patriotas mortos. No entanto os vivos, estropiados, alguns sem abrigo,outros totalmente traumatizados quer ppor dentro quer por fora, são totalmente esquecidos. Também deram o corpo ao manifesto , deixaram pais, mulheres, filhos e, lá partiram para a guerra no chamado Portugal ultramarino. Desses não reza a história, mas daqueles que se dizem desertores por consciência , sempre tiveram do bom e do melhor, até se propõem ser candidatos à Presidência da República,certamente não serão esquecidos. Dei do meu corpo 4 anos e 9 meses á Patria minha amada, tenho um irmão estropiado que esteve na Guiné, mas dele não há ninguém que se lembre.Há Mundo cruel , não esqueces o Viriato que já morreu a um milhar de anos, mas não te lembras dos teus filhos vivos que tanto sofrem.