terça-feira, agosto 08, 2006

A Morte não existe (?)



Num mundo onde morre o pobre,

Morre o fraco, morre o nobre,
Da mesma forma que o forte


Não busque no cemitério

A solução do mistério
Que envolve a própria morte!...


Carcaça velha, encalhada,
Que se deixa abandonada,

Por mais que se queira bem
Não desvenda na verdade
O esplendor da imensidade
Da outra vida no Além!...


Relegado ao próprio pó
No sepulcro fica só

A inoperante matéria...
Que o espírito imortal
Rompendo da morte o Umbral
Volta à sua pátria etérea!...


Com este conhecimento,
Ao trazer no sentimento
Saudades do ausente amigo,

Levando velas,"bouquet",
Não vá buscar no jazigo
Quem vive mais que voçê!

(enviado pela laura ... autor Celso Martins)


11 comentários:

Pascoalita disse...

então eu estou correcta qdo me limito a ir a funerais (msm assim só qdo não posso msm evitar) e nunca, nunca ali vou noutras ocasiões. A sério k não me diz nada o que ali jaz :-o)

Anónimo disse...

Pascoalita, esta imagem que puseste é a coisa mais linda que já vi, para ilustrar os versos do celso Martins.. lindo lindo lindo..quem me dera poder pintar isto assim mesmo...bola..

Pascoalita disse...

inda bem k a nina gostou. encontrei esta e achei adequada ao tema, mas é claro k lhe damos interpretações mto diferentes :-o)

Anónimo disse...

Interpretações diferentes em quê??na morte ou no quadro????? Mas claro, poucos são os seres que concordam em tudo a respeito da morte!!!Eu nãos ensuro, gostod e dar minha opinião e de ouvir a dos outros e semrpe se vai aprendendo mais um niquito..bola..mas obrigada pelo quadro..é lindooooooooooooooooooo

Pascoalita disse...

na forma de veres "leres" o quadro, claro!
Mas tb acho lindoooooooo

Anónimo disse...

Sim, porque as nuvens fazem duas almas já do outro lado, enquanto na terra a vida continua. É uma verdade incrivel, mas quem idealizou isso, teve muita mas muita cabeçinha e acertou em cheio..bola..

Anónimo disse...

extasio-me a ver esse quadro..acho-o profundo e bem intrepretativo da vida dos dois lados..lindo sim..bola..

Pascoalita disse...

sabes o k vejo? um casal a correr risco de vida eheh

Anónimo disse...

ou um casal farto de viver :-)

Anónimo disse...

atão de galito passate a galo velho???? qual farto de viver..o das nuvens vivem acima das nuvens no além..para onde mais cedo ou tarde irás também..os da terra ainda estão no começo da felicidade e de aproveitar a vida o melhor que puderm.cácárácácá..galinha velha..

Anónimo disse...

pois enquanto vir essa imagem, gostareis empre de a ver ali..por enquanto estamos na terra, mas amanhã sabemos lá nóis....bola..