domingo, julho 09, 2006

Casa da Laura



Disse-vos que estaria ausente não foi? pois menti :-o) levantei-me muito cedo, fiz as habituais tarefas, desloquei-me para cumprir o tal objecto que tinha para o fim de semna e ainda me sobrou um tempinho.
Como tal, resolvi ir à procura daquela "casinha" que a Laura tanto ambiciona ... no cimo dum monte, não era, Amiga? ora vê lá se esta serve


Hummm já me vejo ali a rebolar na relva :-o)

Laurita, aquela não é a tua carrinha? Hummm que passeatas não daremos ... a casa da Ahlka fica lá em cima no alto, sabias?

30 comentários:

Anónimo disse...

Dona pascoalita..Já lhe disse que a cabana do smue sonhos está na porta do meu frigorifico com a minha foto e do meu amor, colada lá na varanda onde vamos ficar..chama-se El Lerele em homenagem ao filho da Lola Flores que se matou depois da mãe falecer. ele de overdose claro..se vc pode ir pesquisar, vá à revista Holla da semana passada, tem na capa a viuva do Dr Iglésias, pai do Julio Iglésias a Rona e grávida de blusa branca, ora vê lá a cabana do marido da Carmen Martinez Bordiu..e já vês se não tenho razão..Por agora gostava mais do refugio da ahlka tá calor aqui e lá não..bolinha

Pascoalita disse...

Pois ... a nina não é nada modesta a sonhar, não senhor!
passei pelo quiosque e pedi pra dar uma espiadinha à "IOLA" ... creio ter entendido do k a nina gosta. Acho k vais ter de te contentar em ser a "2ª princesa do Gil" sem aquekas mordomias inerentes ao título eheh

Pascoalita disse...

Laurita, não sei se já reparaste ... no post que te dediquei substituí o "teu sorriso" pela tua foto de criança, mas como era mto volumosa, coloquei só parte da cara. Diz se tá bem assim

Ahlka disse...

Ó Pascoalita, porque estás tu a olhar prá carrinha se tens ali dois cavalitos mesmo à mão?

Pascoalita disse...

tens razão, Ahlka. A laura tem ali uns belos animais :-o) sugeri a viagem noutro tipo de "cavalos" para aqueles não fazerem o caminho de regresso sozinhos, a menos que tu os apetreches de "esquis" e os faças descer à tua maneira ... capz disso és tu eheheh

Anónimo disse...

Era uma vez, uma menina que a maior paixão da vida dela era uma casinha assim com relvinha e os ditos amigos cavalares, ela sonhou que quando conseguisse isso, iria juntar ali, crianças abandonadas e depois ia construindo e ia por ali sempre em frente devastando montes e vales e nasceria uma obra como nunca se viu, escolas onde aprenderiam uma profissão, onde teriam gente maravilhosa a ensinar voluntáriamente... e haveria mais velhos ta,bém que ajudariam os mais novos a aprender, e todos se equilibrariam em santo amor..Bom eu sonho sonho, mas um dia!!!!Um lugar daqueles seria o ideal para começarmos todos a ajudar os pobres que nada teem e nem culpa de o serem teem...bolunha..

Pascoalita disse...

sonhos :-o) quem os não tem, né? Laurita, esse era tb o sonho do meu vizinho do lado, um senhor que foi direcor dum colégio em Angola e que actualmente vive praticamente de caridade!
Um dia desabafou comigo que o seu sonho era um dia poder ajudar os "jovens delinquentes" e o local da sua escolha, se tivesse possibilidades financeiras" era o Alentejo :-o)
quem o podia e devia nada faz

Anónimo disse...

Olha quem sabe, se houver quem vá com isso pá frente,,Por vezes o Euromilhões ajudaria.s.e ajudaria.. e diz ao teu vizinho que não perde por esperar que depois vou buscá-lo para ajudar com a sua expeiência e o seu amor pelos delinquentes..irra, mas esses são dificeis de ajudar..já teem a trampa na cachola e na mudam de ideias, só com muito amor, ao menos disso tenho às toneladas..mas só não chega..

Anónimo disse...

Cá por mim, podes tirar a carrinha dali, até estraga a vista ..Está despropositada a dita ali..Pois põe lá uma mi´zekinha mais o seu hortelão, o gilinho nosos principe e familia uma beli mailo seu inseparável zéca, uma sãozita com um de seus vários amigos, a gódóia (é assim mesmo que se diz..gódóia) e a filhota dela, a Ligia e filhas e principe de chocolate o Luis Paulo do Banco..a muié e filhos..o João da farmácia muié e filhos, a Isabel da peixaria, e muitos mais amigos, todos juntos, Claro que a Côca e o Béco não são esquecidos todos unidos no mesmo ideal de fraternidade a espalhar amor e entreajuda por onde passarmos..Pois a mim ajudaram-me de uma maneira ou de outra e sabe tão bem quando recebemos ajuda...Pois procura esta casita e pergunta quanto custa????ahhh bolinha..

Pascoalita disse...

Há por aí cantinhos tão lindos, Laura! Alguns tão mal estimados k até dá dó.
Laurita, o meu vizinho, o Sr. Vale, já tem 85 anos e não sai de casa há uns 3 anos! De vez em qdo vejo-o à janela e faz-me adeus :-o)
É um homem mto culto e imagino o qto a juventude poderia aprender com ele.

Pascoalita disse...

Nina Bolinha, eu até tirava a carrinha, pois concordo k estraga o cenário, mas trapalhona como sou inda me estampava!

Anónimo disse...

mas ó mana, só tinhas que a destravar, mas antes mandavas sair dali o cavalito e o outro..mas mesmo que a tirasses tu!! acredito que saberias o que fazer, e estampavas-te onde?? Contra a minha casinha?? nem penses, acho melhor deixá-la estar..bola..

Pascoalita disse...

deixa tar, deixa! um dia pode dar jeito para ires buscar a Ahlka se descer a encosta demasiado rápido eheheh

Anónimo disse...

tás-me a ver a subir a montanha com a carripana?? e ós pois via alguém a rebolar e deixava-a rebolar até parar, sei lá eu como é essa famosa Alhka, com a velocidade que traria a rebolar, eu nem conseguia pará-la ahhh e depois vinha mais outra bola por ali abaixo..mais valia deixá-las aterrar primeiro e depois é que ia buscá-las com os cavalinhos.....tão a ver a cena marada???as duas pascoalita e Alhka todas cheias de feno a sacudirem as palhas todas e a serem rebocadas por uns burritos que julgavamos que eram cavalos ahhhhhhhhh..bola

Anónimo disse...

Dona Pascoalita, acredite que ficaria mais feliz que muita gente, se tivesse a sorte de possuir uma casinha dessas, podia ser esta mesmo, com os cavalinhos e tudo, ams a carrinha mais lá para trás, que faz semrpe falta para ir ao super carregar com as sacadas de mantimentos que se vai buscar uma vez por mês..eu viveria retirada ali e os amigos iriam até lá..quem sabe daqui a pouco já tenho a tal da cabana e num terreno asim lindo cheio de verde e poder olhar pa longe até onde a vista alcança.... Ai nina, quanto mais velha mais sonhadora.....bola,.

Pascoalita disse...

isso de ficarmos cada vez mais sonhadores à medida k a idade avança, acho k não é só contigo k acontece eheheh as tanta contagiamo-nos umas às outras :-o)

Anónimo disse...

Desde quanso só somos sonhadores depois de cotas?? Eu semrpe sonhei e continuo cada vez mais a sonhar e mais alto e mais além......è que na verdade o sonho continua a comandar a vida......... que coisa boa podermos dar livre curso aos pensamentos e pensar que um dia poderia ser assim mesmo!!!pois sonha pascoalita, sonha que sonhar é talvez..o melhor que esta vida tem..Uma realidade mais à frente!!!!!bola..

Anónimo disse...

Lá porque é o meu refúgio não entram sems er convidados??Se é por isso nãos e façam rogados....Entrem entrem e sejam benvindos todos os que vierem por bem....Um jinho de boa noite e sentem-se ali ao fresco que já vos trago uma limonada á maneira, e quem estiver mais espevitado, sempre trago um saco dos grandes para escorregar por ali abaixo....e ós pois os cavalitos trazem-nos por ali acima..jinhos a todos, da bola..

Pascoalita disse...

Hummm disseste limonada? k bom! a propósito tive todo o dia esta imagem no meu pc como "papel de fundo" :-o)

Anónimo disse...

Pois imagina bem o convite agora!! Entra e senta-se que os outros nem convidados veem..é sempre assim em casa de pobres..... Mas o convite hoje é apenas para ti. senta-te ali que já trago as coisas fresquinhas ..ja te descrevo onde te vais sentar..

Anónimo disse...

Ora bem, à direita onde tem mais sombra, até parece que se veem umas florzinahs brancas penduradas nos arbustos!! ali já lá vou pôr uma mantinha colorida estilo alentejano..depois trarei um queijo de cabra e azeitonas e pinga verde pode ser gazela, nada de caros que não há e os pobres habituados a tudo, sabe-lhes semrpe bem..há pão de milho, uns panadinhos acabadinhos de fritar, e se preferires fresquinhos tenho delicias de lagosta com maionese, e ervas finas..a paisagem faz o resto, e a nossa treta como sempre, uma maravilha e que queremos nós mais??já se aproxima um carro, mas nem sei quem vem lá!! Quem será????Depois vê-se....bola..

Anónimo disse...

Que engraçado, já reparaste quem são quem vem no jeep meio velhote?' O Óscar e a Irene ou antes o béquinho e a minha Côca!!! ai que alegria mana pascoalita...o farnel chega para todos, e a cavaqueira é que vai ser..só falta mesmo uma nina amiga que conheço de áfrica, mas com os afazeres dela nem pode aparecer, mas quem sabe ela vem também!!!!

Anónimo disse...

Que engraçado, já reparaste quem são quem vem no jeep meio velhote?' O Óscar e a Irene ou antes o béquinho e a minha Côca!!! ai que alegria mana pascoalita...o farnel chega para todos, e a cavaqueira é que vai ser..só falta mesmo uma nina amiga que conheço de áfrica, mas com os afazeres dela nem pode aparecer, mas quem sabe ela vem também!!!!

Anónimo disse...

Ahhh já tou a ver o filme, Já reparaste no riacho que tem um lago mais à frente!!!Pois repara naquela sereia tão elegante de caudinha azul!!!!e tem memso um busto igual ao do desenho que lá tens ahhhhhh, mas ela não sai dali pois só gosta de água..Pois bem, vamos nós para junto do lago....e ela de nós não foge..diz que anda a ver se chega o principe dela que está encantado e não aparece..segundo sei, foi uma fada mázinha magricela que lhe lançou um feitiço..e só o poderá ver em terra segura!!quando se transformar em gente..pobre sereia e pobre zézito ahhhhhh

Pascoalita disse...

Brigadão, mana! a mantinha dá mto jeito ... a relva começa a ficar freskita e já sinto aquela parte do meu corpo gelada eheheh

Pascoalita disse...

Laurita, chamaria a isto "transmissão de pensamento"
Hoje ao pôr a mesa no quintal onde comi uma sardinhada com a prima alcina do hortelão e o manel dela, veio-me à memória o casalinho Balau e imaginei-os ali sentados ao lado do Óscar e Irene (Côca-Bequino). Já imaginaste a emoção dos 5 (belinha incluída) a reviverem África? té lhe mandei logo um sms a falar nisso. Deixa a D. Sofia ficar francamente melhor e será uma realidade. jitos pra ti

Anónimo disse...

O béquinho adora papar ao ar livre e depois fica ensonadinho e gosta de se recostar ahhhhh eu conheço-o bem, uma pinguita (pouca e tudo lhe sabe bem e à Côca igual..que bom dia não seria esse no santo convivio na tua casinha..eu peço boleia a alguma mosquinha morta que por lá passe ..bola..

Anónimo disse...

o meu claudio fez-me recuar para ver a foto da cabana e diz..tás mesmo doida ainda andas com a casinha??e eu..foi a mizékinha que pôs aqui pa mim e eu disse pa tirar a carrinha só quero a casa e os cavalinhos e a ervinha.e ele..que lindooo e deu-me um jinho e foi-se ahhh este nino..mas a casinha é linda e eu gosto assim, só que tem que ser caiadinha toda limpinha e de resto deixa comigo..bola..

Pascoalita disse...

eheheheh doidaaaaa! não me digas k já foste comprar a tinta pra pintares a casita ihihihihih pera k os amigas todas tejam de férias, uma pincelada a cada um e fica brankinha num ápice :-o)

Anónimo disse...

Isso era outra história ahhhhhh, mas que a punha a brilhar tivesse euros pá tinta..senão..mandava os amigos frafitar ali e sairia coisa linda decerto ahhhhh bola..