sábado, dezembro 16, 2006

É Natal .. é Natal ...





28 comentários:

Laura disse...

Ainda é cedo para dar feliz natal por aqui!!!! Mas vem tão lindo o teu postal que nem temos mais remédio senão alinhar!!!! Pois para ti a mesmissima coisa e que..

o teu cabaz de natal,
venha cheio de muita Paz,
de seguida harmonia..
e que todos estes dias..
sejam passados com alegria!!!

beijinhos da laura..

Pascoalita disse...

Natal é qdo um homem/mulher quiser eheheh e eu quero k seja todos os dias pelo menos no mês de Dezembro :-)
Todos os dias são bons para vos desejar o melhor do mundo!
jinhos

Anónimo disse...

Sem dúvida que o Natal e sempre que quisermos, mas como esta é a altura do ano que representa por excelência essa quadra, a todas/todos os que por aqui passam aqui fica o meu sincero desejo de um Natal cheio de saúde passado em Paz, Amizade e Amor.
O meu abraço bem fechado a todos.

Laura disse...

Pena que haja quem só faça bem no Natal e mais nada!!! Natal devia ser sempre dentro de todos os corações!!!!
Por isso acho que ando quase sempre com Ele cá dentro!!!! Natal é amor, e disso estou cheiinha até às bordas!!!!

axadresado disse...

olá menina.
gosto deste cantinho.
bom natal tb.
bjs

Pascoalita disse...

Brigada, axadrezado! Feliz Natal tb
Prometo passar pelo teu "tabuleiro" e jogar uma partidinha, tá?
bjs

Ahlka disse...

Boas! Já tens a filhóses feitas? :S

Apesar de não gostar da quadra, desejo-te aqui um bom natal, muitas filhóses, muitos chocolates, muitos doces e....... uma bruta crise de fígado, se seguires os meus conselhos :)))

Anónimo disse...

ora não vá eu não ter tempo de voltar à antena,meso nõa gostando desta época, aqui deixo os meus votos de Bom Natal para todos, que ele tenha tudo aquilo que cada um deseja lá do fundo da alma.

Laura disse...

Olá empregadita!! Já deves ter reparado que ando semrpe atrás de ti!!!!Pois para ti também desejo o melhor do mundo, acompanhado daquilo que realmente desejas para ti!!!!E não te apoquentes muito, que na vida, o que tiver de ser, será..Mas confia, e, quem sabe, às tuas mãos virá parar o que desejas..Bom Natal pois..dentro do coração de todos..

Unknown disse...

Boas Festas para todos(as), muitas prendas e não exagerem nas filhós.

:)

Beijocas

Pascoalita disse...

Alkinha, revoltam-se-me "os fígados" mas é pela obrigatoridade de felicidade a que mais ou menos todos nós acabamos por aderir nesta quadra!
Trato uma luta interior enorme, mas sei que não estou sozinha :-)
Na msm linha do que dizes, apesar de tudo isso, desejo em dobro (com excepção da crise hepática eheheheh) o que me desejas. 1 jinho

Pascoalita disse...

Nina empregadita, qué lá isso? atão já de partida? vai passar o Natal com a família à terra, não? e quem ajuda a fazer as rabanadas, as filhós, os coscorões, os sonhos, etc., hen?
Ora bolas, já não há "empregadas" como antigamente eheheheh
Retribuo os votos de tudo o que me desejas. 1 jinho grande

Pascoalita disse...

mana laurita, já que segues os passos da pregadita? abre aí o cabaz pra receber uma dose reforçada de desejos de tudo o que o Natal representa eheheh
jinho grandeeee

Pascoalita disse...

Jotabê, Boas Festas tb para ti ... tudo de bom, sempre :-)
Vê se convences os teus putos a recolher os "Reis magos" pq se prevê que a noite de consoada será fria :-)
Tou msm a ver que a essa sugestão, correm à caixa de maquilhagem ou pior ... assaltam a caixa de primeiros socorros ou cx de costura e fazem-lhe uma cirurgia plástica, tudo para protegerem o "menino" eheheh eheheheh

jinho

Anónimo disse...

na tô nada de partida.....mas vai ser uma semana de loucos e não deve dar muito para chegar ao computador. 6ª será reunião todo o dia e no sábado sim vou até aos meus pais e irei ser a empregada de serviço porque se não for eu a fazer as coisitas então a malta na come.....bem o meu paizinho lá deita a mão que ele tem jeitinho para a cozinha!

Laura disse...

Pascoalita a gente sempre se verá por aqui todos os dias seja festa ou não!!!! Temos o msn há falta de melhor.. e temos mais que fazer também..Eu peço à neide que mande uma foto da minha mesa dos doces..depois é só servirem-se.....Gostod e fazer as coisas, é um prazer para mim poder dedicar-me a isso e a filha vai-me na peúgada..que bom, smepre ajuda, onde fazem duas é mais rápido..jinhos pois, a todos..

Pascoalita disse...

Laurita, olha nós 3 ali ao lado a ensaiar pró coro de Natal eheheh

Mário Lima disse...

Quando o Natal passar até julgo que é mentira.

O Natal de hoje chama-se Centros Comerciais. Já o bacalhau azeda e ainda se faz compras.

O Natal não era há meia-noite, era depois de ceia adormecer e de manhã acordar e ver se o Pai Natal tinha trazido algum presentinho, nem que fosse um carrinho de "folheta". Hoje dão tanta coisa que no dia seguinte as prendas jazem a um canto qualquer da sala.

Mas como a data é Festiva... Que seja Natal!

Para ti um Bom e Santo Natal e que o "hortelão" escolha uma boa couve portuguesa para acompanhar as batatas e o "fiel amigo". Para ele que te atura :) vai tb o meu grande abraço!

BOAS FESTAS!

Pascoalita disse...

Olá Marius
Tb noto essa diferença abismal do Natal da minha infância em que os presentes, aqueles que os recebiam, eram recolhidos junto à chaminé no dia 25! Retenho sobretudo um, em que apanhei o meu pai a fazer descer um fio preso ao sapato do meu irmão + novo no fundo do qual tinha depositado um "chupa" :-)
Olha que o meu "hortelão" bem precisa de paciência de Jó pra me aturar :-) confesso que tem bem melhor feitio que eu eheheh
as couves continuam viçosas e farão o habitual sucesso, acompanhando o bacalhau k já espera e desespera há bué na arca!
Votos de Feliz e Santro Natal para vós tb. Mta Saúde, Amor e harmonia

Laura disse...

Bem, quando orava na Pontinha tinha uns 3 anos e ainda acreditava piamente que lá vinha o velho pai Natal descarregar a sacola no meu sapato..eu pedia todo o ano o que queria..no dia ,estava lá o meu padrinho que foi daqui, passar esse dia connosco. Ainda ouvia muitissimo bem. Estávamos sentados à braseira, onde punhamos pratas para manter aquilo aceso acho..de repente ouço um assobio (era ele com as renas pois), cheia de excitação, nem reparo que salto por cima da braseira e meti o pé no meio daquilo tudo...mais a ponta do pé..jesus Cristo, que dôr!!!!! gritei até mais não poder, a minha mãe pega em mim, tentam tratar-me o pé, mas saltei para o chão e ao pé coxinho lá fui à rasca ver o que era o meu presente.....e o palerma (do pai Natal) tinha posto uma camioneta dos bombeiros grande com aquelas escadinhas que se dava corda e subiam subiam..e a minha boneca no sapato do meu irmão!!!!lá atirei com a camioneta e quiz a minha boneca, e depois então, deixei que me tratassem o pé!!!!

Grilinha disse...

E as prendas??? Ké das prendas???

Laura disse...

Logo vi que a Grilinha com as mãos cheias de embrulhos e sacos de prendas nem se lembrou de me deixar a chave debaixo do canteiro dos gerâneos!!!!
Bom Natal pá Grilinha querida, que só conheço de ((ouvir)) falar!!!! E muitos anos de vida, rodeada da familia querida e dos amigos e amigas sem fim!!!!Jinhos muitos jinhos e muitas sacolinhas de presentes pois..pá grilinha, então??Os prexentes mana Pascoalita onde estão?

Pascoalita disse...

Imaginem que os presentes k são pouquinhos, ficaram no R/C, no local do costume, enqto a árvore este ano subiu de categoria e instalou-se no 1º andar. Está na saleta ao lado do Presépio :-)

Ahlka disse...

Pascoalita, concordo contigo, a felicidade e caridade por 'encomenda anual única' incomoda-me, mas não deixo de aderir... nem sei bem, se por contágio ou por preguiça de remar contra a maré....Resumindo:
Feliz Natal!! :))*

Laura disse...

Pascoalita o que acontece se a parte de cima da bola cai? fica lá tudo às escuras..ilumina isso por fora!!!!

Pascoalita disse...

ora, se a bola se fecha, adeus ... predas eheheh

Laura disse...

E a menina fica ali até para o ano???

Pascoalita disse...

Não, laurita! a menina só veio ajudar o Pai ou a mãe Natal a colocar as prendas junto à árvore :-)
A seguir vai dormir pq no Natal dela os presentes só se abrem no dia 25.